segunda-feira, 31 de julho de 2023

Rafaelle diz que Brasil precisará aprender com erros para classificar: ‘Agora é tudo ou nada’


A zagueira Rafaelle segue confiante na classificação da seleção brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo. Em seu segundo Mundial, a capitã do Brasil destacou a importância de analisar os erros da derrota contra a França deste sábado e elogiou a Jamaica, adversária da última rodada, na qual o Brasil precisará vencer para buscar a classificação.

“Não tem nada perdido. A gente perdeu um jogo quando podíamos perder. Entendemos que, para ser campeão de uma Copa do Mundo, não precisa ganhar todos os jogos. Mas agora é tudo ou nada”, disse Rafaelle.

“A gente tem agora um jogo muito importante contra a Jamaica, uma equipe muito forte, que tem uma ótima atacante, a Bunny Shaw É aprender com os erros desse jogo e entrar no próximo com a cabeça erguida para tentar buscar essa classificação”, continuou

A derrota por 2 a 1 para a França e a vitória da Jamaica por 1 a 0 sobre o Panamá deixaram o Brasil fora da zona de classificação para a próxima fase. França e Jamaica somam quatro pontos e o time de Pia Sundhage tem três. Com o favoritismo da França contra o Panamá, resta ao Brasil vencer a Jamaica na última rodada para buscar a classificação.

Rafaelle ainda avaliou a dura derrota para a seleção francesa, com gol de Renard já na reta final. “A gente esperava a pressão, elas jogam assim. Acho que faltou a gente ter um meio mais próximo. Quando recebíamos a bola ali de trás, não tínhamos esse passe curto para sair jogando. A gente veio para o segundo tempo com as linhas mais próximas para tentar envolver o time delas. Acho que faltou esse ajuste durante o primeiro tempo.”

A seleção brasileira entra em campo na próxima quarta-feira (2), às 7 horas da manhã (horário de Brasília), contra a Jamaica, no Estádio Retangular de Melbourne, em Melbourne, pela última rodada da fase de grupos do Mundial feminino. O elenco de Pia Sundhage ganhará folga neste domingo e voltará aos treinamentos com bola na segunda-feira, em Moreton Bay. Na terça, às 10h, o time viaja até Melbourne.

Estadão Conteúdo Foto FIFA 

Preparador do Flamengo pede desculpas a Pedro após agressão


Pablo Fernández, preparador físico do Flamengo, se manifestou após agredir o atacante Pedro com um soco. O episódio aconteceu depois da vitória sobre o Atlético-MG, no sábado 29, em Minas Gerais. Ele pediu desculpas “ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo”.

Pablo Fernandéz desembarcou no Rio de Janeiro na manhã deste domingo 30, após prestar depoimento durante a madrugada.
No texto, o preparador disse que a competição de alto rendimento tem “situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal”.

“Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor”, afirmou.

Veja na íntegra:
“Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo.

Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.

Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir.

A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação.

Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor”.

Fonte FolhaPress Foto: reprodução

domingo, 30 de julho de 2023

Pedro diz que levou soco de preparador físico de Sampaoli e caso vai parar na delegacia


O atacante Pedro Guilherme, do Flamengo, divulgou um texto em suas redes sociais, neste domingo, 30, afirmando que foi agredido com um soco no rosto por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do treinador Jorge Sampaoli. Segundo o portal ge, a agressão teria ocorrido no vestiário, após o jogador, que não saiu do banco na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-MG, se recusar a continuar o aquecimento depois que os atacantes Everton Cebolinha e Luiz Araújo foram escolhidos para entrar na partida.

"Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli", escreveu o jogador.

"A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas. Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje", completou.

O jogador saiu do Independência, onde ocorreu o jogo, para uma delegacia de Belo Horizonte junto do vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz. Os atletas Cebolinha, Thiago Maia e Pablo e o coordenador Gabriel Andreata acompanharam o centroavante e deram depoimento como testemunhas. O atacante realizou um exame de corpo de delito e deve registrar um Boletim de Ocorrência contra Fernandez, que também foi levado a delegacia pela administração do time.

Na publicação de Pedro no Instagram, Arturo Vidal e Marinho, dois ex-jogadores do Flamengo, comentaram em apoio ao jogador. "Estamos juntos hermano", disse Vidal. Na coletiva de imprensa do técnico Jorge Sampaoli, o assunto foi sumariamente ignorando. Segundo o site "Coluna do Fla", a falta de um posicionamento público do treinador argentino aliado a uma fraca justificativa de Sampaoli para os atletas dentro do vestiário causou um enorme mal-estar com os jogadores do clube carioca.

Estadão Conteúdo Foto Alexandre Vidal

GLOBO VENCE ALECRIM NO PRIMEIRO JOGO DO DESCENSO


O Globo venceu o Alecrim por 1 a 0 no primeiro jogo da fase de descenso do Campeonato Potiguar 2023. O duelo aconteceu neste domingo (30), no Estádio Frasqueirão.

O gol da partida foi marcado por Erick, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Globo terá a vantagem do empate na partida de volta para se manter na primeira divisão do Campeonato Potiguar. O jogo decisivo está marcado para o próximo domingo (06), às 15h30, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Fonte FNF

ABC E SANTA CRUZ SÃO FINALISTAS DO CAMPEONATO POTIGUAR SUB-17 2023


Pela Semifinal do Campeonato Potiguar Sub-17 disputada neste sábado (29), no Estádio Juvenal Lamartine, o ABC venceu o América por 1 a 0 e garantiu vaga na final da competição com gol de João Gabriel.

No segundo jogo da fase, Santa Cruz e Potiguar de Mossoró empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. Welber abriu o placar para o Santa, e Kauã empatou para o Potiguar. Na decisão por pênaltis, o Santa levou a melhor por 3 a 2.

Os detalhes da final entre ABC e Santa Cruz serão informados em breve.

Fonte FNF Foto Paulo José

sábado, 29 de julho de 2023

SÉRIE D: CONFIRA A TABELA DETALHADA DO MATA-MATA


A CBF publicou nesta terça-feira (25) a tabela detalhada do início do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os jogos dos dezesseis confrontos tiveram datas, horários e locais anunciados pela Diretoria de Competições da entidade. As partidas de ida serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de julho, enquanto a volta ficará para os dias 5 e 6 de agosto.

Representando o Rio Grande do Norte na competição, o Potiguar de Mossoró jogará contra o Bahia de Feira no domingo, às 17h no Estádio Nogueirão. O jogo de volta será no dia 6 de agosto na Arena Cajueiro em Feira de Santana-BA.

Confira confrontos de ida:
Sábado - 29/07
15h - Vitória (ES) x Ceilândia (DF) - Salvador Costa Vitória (ES)
16h - Maranhão (MA) x Tuna Luso (PA) - Castelão São Luís (MA)
16h - Falcon (SE) x Sousa (PB) - Lourival Baptista Aracaju (SE)
16 - Inter de Limeira (SP) x Caxias (RS) - Major Levy Sobrinho Limeira (SP)
17h - ASA (AL) x Nacional (PB) - Coaracy Fonseca Arapiraca (AL)
17h - Ferroviária (SP) x Hercílio Luz (SC) - Fonte Luminosa Araraquara (SP)
17h - Camboriú (SC) x Maringá (PR) - Hercílio Luz Itajaí (SC)

Domingo - 30/07
15h - Parnahyba (PI) x Nacional (AM) - Pedro Alelaf Parnaíba (PI)
16h - Operário (MT) x Portuguesa (RJ) - Dito Souza Várzea Grande (MT)
16h - Brasiliense (DF) x Athletic (MG) - Boca do Jacaré Taguatinga (DF)
16h - Brasil de Pelotas (RS) x Patrocinense (MG) - Bento Freitas Pelotas (RS)
17h - Princ. do Solimões (AM) x Ferroviário (CE) - Gilberto Mestrinho Manacapuru (AM)
17h - Potiguar (RN) x Bahia de Feira (BA) - Nogueirão Mossoró (RN)
17h - Pacajus (CE) x Retrô (PE) João Ronaldo Pacajus (CE)

Segunda-feira - 31/07
20h - Águia de Marabá (PA) x Atlético (CE) - Zinho Oliveira Marabá (PA)
20h30 - Democrata (MG) x Anapólis (GO) - Mammoud Abbas Gov. Valadares (MG)


Fonte FNF

Atacante do Leão mira proximidade do G-4 da Série B no returno


Neste sábado (29), a partir das 11h, o Mirassol enfrentará a Chapecoense pela 20ª rodada do Brasileirão Série B, na Arena Condá. A equipe paulista, que viajará até Chapecó para o confronto, está em sétimo lugar na tabela, com 31 pontos, enquanto seu próximo adversário está na décima sétima colocação com 18 pontos.

Apesar da situação da Chapecoense, o atacante do Leão, Negueba, enfatiza a dificuldade que é jogar na Arena Condá: “Jogos lá são sempre muito difíceis, então precisamos errar pouco e aproveitar as chances que iremos ter ao longo da partida para sair com uma bom resultado e chegar ainda mais perto do pelotão de cima”, reconhece o jogador de 23 anos.

Proximidade no G-4
Na tabela, em primeiro lugar está o Vitória, com 37 pontos, em segundo o Novorizontino, com 36, em terceiro o Vila Nova e em quarto lugar o Sport, ambos com 35 pontos. Negueba, que já acumula três gols e cinco assistências na competição, comenta sobre o trabalho da equipe para se aproximar do G-4.

“Enfrentamos adversários muito fortes e sabemos que é uma competição muito difícil, mas seguimos melhorando a cada jogo e acho que ainda vamos crescer muito mais na competição, até chegar onde queremos que é no G-4”, afirma.

Por JRSportsMKT cedido ao Lancesportivo1 Foto Heber Gomes

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Lateral do Sousa, Leozinho, fala sobre a primeira partida do mata-mata contra o Falcon


Na primeira partida do mata-mata da segunda fase da Série D, o Sousa enfrentará o Falcon neste sábado (29), a partir das 16h, no estádio Batistão, em Sergipe. O lateral-esquerdo do Dino, Leozinho, que chegou mês passado para a reta final da competição, fala sobre o jogo contra a equipe sergipana.

“Agora é um momento de muita concentração, sei que desde o início da competição a equipe trabalhou duro para chegar até aqui e agora, mais do que nunca, precisamos estar focados e para conseguir passar de fase. Sabemos da qualidade do adversário, mas com fé em Deus vamos seguir firmes para conquistar o nosso sonhado acesso”, afirma o jogador de 28 anos.

Com o apoio da torcida da equipe paraibana, a partida de volta acontecerá no próximo domingo (06) no estádio Marizão. Leozinho fala da importância de decidir em casa: "Conseguimos terminar em primeiro lugar do grupo e ter a vantagem de decidir o jogo em casa. Então, vamos em busca de um bom resultado em Sergipe e no domingo, com apoio da nossa torcida, que será fundamental para avançarmos para o próximo mata-mata”, reconhece o lateral.

Por JRSportsMKT cedido ao Lancesportivo1 Foto Jefferson Emmanoel

ESTREIA DA SELEÇÃO FEMININA TEM RECORDE DE AUDIÊNCIA NA COPA DO MUNDO


"Obra-prima". Foi assim que o Jornal "O Globo" definiu na sua primeira página da edição desta terça (25) o terceiro gol da Seleção Feminina na Copa do Mundo 2023. Na segunda-feira (24), a Canarinho protagonizou uma goleada sobre o Panamá por 4 a 0, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, Austrália. Com uma estreia cheia de brasilidade, a Seleção estabeleceu recorde de audiência na TV e foi aplaudida pela mídia nacional e internacional.

A importância histórica da partida também se refletiu nas transmissões. A TV Globo registrou a maior audiência em um horário matutino (das 8h01 às 9h57) desde agosto de 2008, com um crescimento de 100% em relação às quatro segundas-feiras anteriores. O jogo obteve 16 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), equivalente a 268.083 residências ou 717.088 telespectadores.

O canal Cazé TV também alcançou números inéditos. Na plataforma de streaming, mais de 1 milhão de aparelhos sintonizaram na partida, batendo o recorde ainda no primeiro tempo, quando aproximadamente 795 mil aparelhos estavam conectados simultaneamente.

Os jornais elogiaram a atuação da Seleção Brasileira Feminina em Adelaide. Nas primeiras páginas de vários deles, Ary Borges foi considerada a estrela do jogo. A meio-campista recebeu destaque em grandes veículos como "O Globo", "Valor Econômico", "Folha de S. Paulo", "Estado de S. Paulo" entre outros periódicos. Apesar da genialidade da jogadora, o ponto principal da Seleção foi a coletividade, o “jogar juntas”.

“O terceiro gol brasileiro, de Bia Zaneratto, traduz a coletividade e o talento do time. Cinco jogadoras participaram da jogada, já na entrada da área, com direito à caneta e a toque de calcanhar”, escreveu Tatiana Furtado, no blog Carlota, do O Globo.

Além disso, diversas celebridades do mundo esportivo também elogiaram o terceiro gol do Brasil, incluindo a ex-jogadora da Seleção dos Estados Unidos, Carli Lloyd, que descreveu a jogada como "um dos melhores gols coletivos que já vi".

No próximo sábado (29), a Seleção Feminina encara a França, às 7h (horário de Brasília). O confronto será no Estádio de Brisbane, em Brisbane, Austrália. O Brasil terá seu último compromisso no grupo F da Copa do Mundo contra a Jamaica, também às 7h, no dia 2 de agosto.

Fonte FNF

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Decisão! Alecrim e Globo decidem permanência na elite do futebol do RN


Alecrim e Globo decidem neste domingo dia 30 de julho de #23, sua permanência na elite do futebol do Rio Grande do Norte. Com a competição já encerrada e seu campeão declarado agora será a vez do playoff decisivo contra o rebaixamento.

A primeira acontece na data mencionada acima, no estádio Frasqueirão às 15h. O Globo por ter melhor desempenho geral na competição decide em casa diante de seu torcedor no estádio Barretão, às 15h30, no dia 6 de agosto.

O time de Cerará Mirim disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e já tem um time pronto. Já o time Verde não tem calendário desde que foi eliminado ainda na primeira fase do torneio estadual e corre contra o tempo para montar seu elenco.

De olho no prazo! Como mostra a resolução 12/2023, de março 2023, atletas podem ser registrados até o último dia útil antes da primeira partida da fase.

Por Jarbas Fonsêca

quarta-feira, 26 de julho de 2023

FNF PUBLICA EDITAIS DE CONVOCAÇÃO PARA CAMPEONATO POTIGUAR FEMININO E SEGUNDA DIVISÃO


A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publicou nesta segunda-feira (24) os editais de convocação dos clubes filiados para Conselhos Técnicos para o Campeonato Potiguar Feminino e Campeonato Potiguar Segunda Divisão.

O Conselho para a realização do Campeonato Potiguar Feminino será realizado no dia 9 de agosto às 15h.

A reunião para o Campeonato Potiguar Segunda Divisão será realizada no dia 10 de agosto às 14h.

Os encontros serão realizados na sede da FNF e irão discutir o número de participantes, forma de disputa, tabela e demais itens referentes às competições.



Fonte FNF

Artilheiro deixa o Potiguar de Mossoró e vai para o futebol do Bahrein


Destaque do Potiguar de Mossoró em 2023, o volante Romeu está de malas prontas para atuar no futebol do Bahrein. A rescisão contratual foi confirmada nesta sexta-feira, com a publicação no BID da CBF. A nova equipe do jogador potiguar é o Al-Shabab Club.

Como está suspenso para o confronto contra o Nacional de Patos, pela última rodada da primeira fase da Série D, neste domingo, Romeu foi liberado de forma antecipada pelo Potiguar. A viagem para o Bahrein está marcada para o próximo dia 30.

O último jogo do volante pelo Potiguar foi o empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, no Arruda. Romeu acabou expulso após o apito final. Em súmula, o árbitro Leonardo Ferreira Lima informou que Romeu trocou socos com Anderson Paulista, do Santa Cruz, durante confusão envolvendo jogadores das duas equipes.

Romeu é o artilheiro do Potiguar em 2023, com 10 gols. Ele também tem seis assistências na temporada.

Juntando as quatro passagens pelo Potiguar, Romeu tem 21 gols com a camisa rubra.

Romeu também defendeu clubes como Assu, Baraúnas, Santa Cruz de Natal, Alecrim, Mossoró, Campinense, Sousa e Treze.

Fonte Ge Foto Marcelo Diaz/ACDP

terça-feira, 25 de julho de 2023

LATERAL POTIGUAR ANTÔNIA ESTREIA NA COPA DO MUNDO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA


A Seleção Feminina goleou o Panamá por 4 a 0 na estreia da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023, com participação potiguar. A lateral Antônia, natural de Riacho de Santana-RN iniciou como titular na equipe vencedora. A vitória na Austrália foi bastante comemorada na cidade do interior do RN, que reuniu os moradores no mercado público para acompanhar a partida em um telão instalado pela prefeitura.

A técnica da Seleção, Pia Sundhage, revelou que estava temerosa quanto à atuação das jogadoras que estreariam em uma Copa do Mundo. Foram nove ao todo nessa partida contra o Panamá: Letícia, Antônia, Lauren, Bruninha, Duda Sampaio, Adriana, Gabi Nunes, Kerolin e Ary Borges.

“Estava preocupada para ver como se portariam. Foram todas muito bem. Estou orgulhosa delas. Nossa equipe tem uma alegria contagiante, que envolve muita energia e isso passa para os outros jogos”, declarou, durante entrevista coletiva no Estádio Hindmarsh.

Antônia comemorou a estreia nas redes sociais. "Que sentimento incrível, ver que o sonho agora é real, se concretizou."

A próxima partida da Seleção Brasileira será no sábado (29) às 7h (horário de Brasília) diante da França. 

Fonte Ge Foto Thaís Magalhães/CBF

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Definidas as semifinais do Campeonato Potiguar Sub 17!


Aconteceu neste domingo dia 23, as quartas de final do Campeonato Potiguar Sub-17 no estadio Juvenal Lamartine, em Natal. Na oportunidade o ABC enfrentou o Visão Celeste e venceu goleando por 4 a 1, para garantir sua vaga na semifinal da competição.

Com a vitória, o Clube do Povo vai encarar o América-RN dia 29 às 09h30.

Na outra semifinal aconteceu a vitória pelo mesmo placar do Santa Cruz de Natal que venceu o Estrela Potiguar por 4 a 1, para chegar a semifinal.

Já América-RN e Potiguar de Mossoró também garantiram sua vaga na fase decisiva. O Mecão empatou no tempo normal em 1 a 1, diante do Monte Líbano. Nos pênaltis o Alvirrubro venceu por 4 a 2. Por sua vez, o único clube do interior o Potiguar de Mossoró venceu por 3 a 0, o Alecrim e assegurou sua vaga nas semi finais.

Agora o Time Macho Mossoroense terá pela frente o Santa Cruz de Natal também dia 29, às 14h30, no Juvenal Lamartine, em Natal.

Semi Final Sub 17
Data 29/07
Estádio Juvenal Lamartine
09h30 ABC Vs América-RN 
14h30 Potiguar de Mossoró Vs Santa Cruz de Natal 

Por Jarbas Fonsêca

domingo, 23 de julho de 2023

Brasileirão: América-RN e ABC continuam sem vencer pelas Séries C e B


O São Bernardo e América-RN empataram em 0 a 0, na noite deste sábado, no estádio Primeiro de Maio, em partida válida pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão. Apesar do placar, o jogo foi bastante movimentado com 23 finalizações e boas chances de gols, para ambos os lados. Com o resultado, o Tigre chega ao seu quinto empate consecutivo na competição, enquanto o Mecão segue sem vencer há quatro rodadas.

O resultado mantém o São Bernardo com 21 pontos, na sétima colocação. A posição da equipe paulista, porém, está ameaçada, e a depender dos demais resultados da rodada, pode sair do G-8 da competição. Por sua vez, o América-RN não consegue sair da zona de rebaixamento e assume a 17ª colocação, com 14 pontos ganhos. A equipe potiguar ainda pode ser ultrapassada por Altos e Remo, nesta rodada.

Vila Nova marca no último lance e arranca empate contra o lanterna ABC


Em jogo tenso e elétrico até o apito final, o Vila Nova marcou gol no último lance, com o atacante Henrique Almeida, e arrancou empate por 1 a 1 contra o ABC neste sábado, pela 19ª rodada da Série B, a última do primeiro turno. Antes, Paulo Sérgio havia aberto o placar para o Alvinegro no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

O Vila chega a 35 pontos, na vice-liderança, mas ainda pode ser ultrapassado por Vitória e Sport. O ABC vai a 12, mas continua na última posição. O Tigre volta a campo no outro domingo (30), quando visita o Novorizontino, às 15h30, no estádio Jorge Ismael Di Biasi. O Alvinegro joga antes, no sábado (29), quando recebe o Londrina, às 17h, no Frasqueirão.

Fonte Ge

sábado, 22 de julho de 2023

Campeonato Potiguar Sub-17: Jogos das quartas de final são neste fim de semana


As quartas de final do Campeonato Potiguar Sub-17 serão disputadas neste fim de semana, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal (veja abaixo os confrontos), sem a presença de público.

Esta fase é disputada em jogo único. Não há vantagem para nenhuma equipe. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

No Grupo A, avançaram de fase, por ordem de classificação: Potiguar de Mossoró, América-RN, Santa Cruz de Natal e Visão Celeste. O Grupo B teve ABC, Estrela Potiguar, Monte Líbano e Alecrim como classificados.

Na primeira fase, foram 127 gols marcados em 36 jogos. Kauã, do Potiguar de Mossoró, é o artilheiro da competição, com 9 gols.

Veja os confrontos:
Sábado
9h40 - América-RN x Monte Líbano
14h30 - ️Potiguar x Alecrim

Domingo
8h -️ ABC x Visão Celeste
9️h40 - Estrela Potiguar x Santa Cruz

Fonte Ge Foto Divulgação/FNF

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Volante Allef projeta recuperação do América-RN na reta final da Série C


Pela 14ª rodada do Brasileirão Série C, a equipe do América-RN enfrentará o São Bernardo, neste sábado (22), no estádio Primeiro de Maio, em São Paulo. Faltando seis rodadas para o final da primeira fase da competição, o volante Allef Freitas fala sobre o trabalho do Mecão para escapar do Z4.

“Sabemos que estamos em uma situação delicada da competição, em reta final, mas não perdemos a esperança de mudar o nosso cenário atual. Precisamos continuar tentando, porque temos um time qualificado e somos capazes de coisas maiores, sei que o torcedor está com a gente em todos os momentos e será muito importante para que a gente consiga sair dessa posição incômoda”, afirma o jogador de 28 anos.

Na tabela, o América segue em 18º lugar com 13 pontos, enquanto seu próximo adversário, São Bernardo, está em sétimo, com 20 pontos. Allef explica que será um jogo difícil, mas importante para a recuperação na competição.

“Vamos enfrentar um adversário de qualidade, que já conhecemos, mas temos totais condições de ir lá e trazer um bom resultado, e com isso nos recuperar nessa reta final da competição. Então, estamos preparados para esse desafio, que se Deus quiser vai ser nossa virada de chave”, afirma o atleta.

Por JRSportsMKT cedido ao Lancesportivo1 Foto Canindé Pereira/América-RN

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Surfista potiguar comemora ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia


O potiguar Israel Junior faturou a medalha de ouro no Shortboard, uma das modalidade do surfe em disputa nos Jogos Sul-Americanos de Praia Santa Marta 2023, na Colômbia. Atual campeão do Circuito Brasileiro da CBSurf, o surfista de Baía Formosa confirmou o bom momento na carreira com mais essa conquista.

Na praia de Mendihuaca, ele derrotou Alonso Yaga, do Peru, e Isauro Elizondo, do Panamá, para garantir a primeira medalha dourada da delegação brasileira na competição, na segunda-feira.

- Estou muito feliz e contente com o meu desempenho. Estava contando muito com esse título. Levo esse ouro com muito orgulho de volta para o Brasil - disse o potiguar.

Além de Israel, o Brasil também faturou medalhas em outras duas modalidades do surfe. No Sup Surf, Luiz Diniz ficou com a prata e Gabriela Sztamfater com o bronze. Já no Sup Race, Lena Guimarães Ribeiro e David Leão ficaram com a prata no último final de semana.

Fonte Ge Foto William Lucas/COB

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Ginásio Nélio Dias será palco de desafio de X1


Nos últimos meses, uma modalidade que vem ganhando adeptos e é praticada até por atletas e ex-atletas profissionais do futebol, é o futebol um contra um. E Natal receberá, no dia 4 de agosto, o X1 Brazil Combate, evento de futebol 1 contra 1. A disputa será no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte. Será uma noite eletrizante com cinco confrontos épicos, incluindo a disputa de cinturão, promessa de casa lotada e muita animação.

Os confrontos vão seguir as regras já conhecidas pelos amantes da modalidade: campo de grama sintética, com regras similares ao futebol tradicional, trazendo um formato de dois jogadores em campo, cada um com seu goleiro, para se enfrentarem num confronto de 1 X 1. O jogo tem duração de dois tempos, de 15 minutos cada, com direito a acréscimo e VAR.

Com patrocínio master do Esportes da Sorte, o evento distribuirá R$ 140 mil em prêmios, sendo R$ 50 mil só para quem levar o cinturão, mais R$ 30 mil para cada um dos vencedores dos duelos no meio do card e outros R$ 15 mil para cada um dos vitoriosos nos dois primeiros confrontos que abrem a noite. Os principais duelos terão a transmissão ao vivo da CazéTV. Os ingressos já estão à venda no https://bilheteriadigital.com/x1brazil.

Assim como nas edições passadas, o evento contará com cinco confrontos e dez craques. São eles: Rafa Facão (Bets 84) x Matheus Paquetá (Paqueta Sports), Paçoca (RecPixBet) x João Victor (Marjor Sports), Nego Biza (Aposta Casada) x Deco Pitbull (Bet 22), Daniel Coringa (SABetesportes) x Ombra (RecPixBet) e a disputa do tão desejado cinturão, entre Bolt (X1FortBet) x Brasil (Apostador).

“Realizar essa edição do X1 Brazil Combate em Natal é uma grande satisfação. A modalidade nasceu com a prática do futebol nas periferias do Recife e cada vez mais tem se consolidado, alcançando novas praças. Na última edição tivemos uma festa linda, com casa cheia e uma atmosfera jamais vista no X1. A nossa expectativa é de ver o ginásio Nélio Dias lotado e mais uma entrega diferenciada, com o padrão de qualidade da X1 Brazil. Em pouco tempo a modalidade se tornará febre nos quatro cantos do Brasil”, destaca o diretor da X1 Brazil, Davi Oliveira.

A X1 Brazil resgata a essência do futebol brasileiro com confrontos de um contra um. Drible, velocidade, finalização e muita categoria, os jogadores do X1 já contam com uma legião de fãs e lotam arenas pelo país. Inspirado nos moldes de sucesso do MMA, com card, ranking e até cinturão, a organização tem patrocínio master do Esportes da Sorte e parceria com a CazéTV, do influenciador Casimiro Miguel. O evento distribui R$ 140 mil em prêmios, sendo R$ 50 mil para o campeão, atualmente Bolt, que defenderá o seu cinturão no próximo evento, dia 04, em Natal.

Fonte Agora RN Foto Divulgação

terça-feira, 18 de julho de 2023

Dobradinha do Brasil na final do Sul-americano de Xadrez Sub-20

 

O Brasil dominou a final do absoluto do Campeonato Sul-americano de Xadrez Sub-20, realizado neste domingo (16), em Antofagasta, no Chile. Teve dobradinha brasileira com Nathan Felipe Filgueiras (SC) conquistando o título sul-americano e Mateus Costamilan Tomiello (RS) ficando com o vice-campeonato. A participação da equipe verde e amarela ainda teve Lucas Tomiello terminando a competição em quarto lugar.

O supervisor e técnico da delegação brasileira, André Diamant, comemorou os resultados. "Fizemos uma campanha maravilhosa no masculino, dominamos a competição inteira com Nathan fazendo um jogo consistente o torneio todo e Mateus liderando junto até a penúltima rodada", analisou Diamant, responsável pelas categorias de base da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Nathan encerrou o sul-americano com 8 pontos e a conquista da norma de Grande Mestre, enquanto Mateus, com 7 pontos, ganhou o título de Mestre Fide e a norma de Mestre Internacional. Na categoria feminino, as melhores colocadas foram Isabela Ribeiro Conti de Freitas (MG), em oitavo lugar, e Luiza de Oliveira Félix (DF), em nono, ambas com 5,5 pontos.

A Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) designou dez atletas para a disputa do Campeonato Sul-americano Sub-20. Representaram o Brasil no absoluto os enxadristas Nathan Felipe Filgueiras (SC), Lucas Tomiello (RS), Lucas Fonseca Piccoli (SC), João Gabriel Alves da Fonseca Pinto (PI), Joahaby Batista Brasil (CE) e Mateus Costamilan Tomiello (RS).

Pelo feminino, as atletas foram Luiza de Oliveira Félix (DF), Gabriela Luisa Vicente Feller (SC), Isabela Ribeiro Conti de Freitas (MG) e Marina Lima Miranda (CE). O Sul-americano no Chile foi realizado de 10 a 16 de julho, reunindo enxadristas da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivo1 Foto Divulgação

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Atleta Potiguar Victoria Barros, de 13 anos, soma novo título em palco de Roland Garros


A jovem Victoria Barros, de apenas 13 anos, conquistou o bicampeonato do torneio Open Stade Français, com final realizada em Roland Garros. Neste domingo, ela bateu a sul-coreana Yesung Choo por 2 sets a 0 , parciais com 7/5 e 6/2. O torneio vale pelo Tennis Europe, com atletas até 14 anos.

Victoria perdeu apenas um dos seus últimos 25 jogos, na final do J100 de Verbier, na Suíça, válido pelo ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. No total, são quatro títulos nas últimas cinco decisões.

Nascida em Natal, Rio Grande do Norte, a jovem potiguar já deixou o país e treina atualmente na França, na academia de Patrick Mouratoglou, renomado treinador e que já trabalhou com Serena Williams, entre outros nomes no mundo do tênis.

No mês passado, Victoria foi campeã em sequência nos três torneios que disputou no Chipre, dois em Limassol e um em Larnaca. Com apenas 13 anos, ela desbancou diversas adversárias de até 18 anos e com rankings expressivos. Mesmo muito jovem, ela já figura entre as 650 melhores na categoria juvenil.

Dona de um golpe muito potente e com extrema sabedoria dentro das quadras, Victoria Barros diz sempre focar nos treinamentos e em tentar evoluir seu jogo, técnica e mentalmente, o máximo possível. A tenista de apenas 13 anos é fã de Serena Williams e Roger Federer, mas também tem espaço para se inspirar em nomes da nova geração, assim como na brasileira Beatriz Haddad Maia, grande nome do tênis nacional na atualidade.

Fonte Ge Foto Reprodução

domingo, 16 de julho de 2023

Atleta potiguar é líder do ranking nacional de 2023, na Classe 4


O atleta potiguar paralímpico de tênis de mesa, Ecildo Oliveira, do Desportivo Rio Grande, conquistou uma medalha de prata com sabor de ouro na final do TMB Platinum, realizado no último final de semana, no Rio de Janeiro. Com a conquista do segundo lugar, Ecildo assumiu a liderança do ranking nacional de 2023, na Classe 4, passando a brigar por vaga nos Jogos Parapan-americanos, em novembro, no Chile, e também para as seletivas das Paralimpíadas da França, em 2024.

"Foi uma medalha de prata com sabor de ouro, pois na partida final cheguei abrir dois sets a zero contra o atual campeão brasileiro, sofri a virada com um quinto set bastante equilibrado por 12 a 14, mas o que conta é a prata me deixou em primeiro lugar no ranking nacional e muito próximo da minha participação no Parapan-americano 2023 e da seletiva das Paralimpíadas da França", revelou Ecildo.

Ao todo participaram 88 atletas paralímpicos, no TMB do Rio de Janeiro. A próxima participação do atleta potiguar no circuito nacional de tênis de mesa está prevista para setembro, na etapa do TMB Platinum de Uberlândia/MG. Ecildo assumiu a primeira colocação no ranking nacional 2023, Classe 4, com 7.100 pontos, vantagem de 1.625 pontos para o segundo colocado, Ivanildo Freitas, de São Paulo. O Desportivo Rio Grande é patrocinado pelo Favorito, através do Programa RN+ Esportes do Governo do Rio Grande do Norte.

Fonte Tribuna do Norte Foro Divulgação

sábado, 15 de julho de 2023

Potiguar garante ouro feminino brasileiro no Mundial de atletismo paralímpico em Paris


A potiguar Thalita Simplício foi a primeira mulher do Brasil a conquistar a medalha de ouro no Mundial de atletismo paralímpico, que acontece em Paris, na França, até o dia 17 de julho. Ela venceu nesta terça-feira, 11, os 400m da classe T11 (para atletas cegas), prova em que era a atual campeã mundial.

O país ainda havia conseguido mais um pódio com o paulista André Rocha, bronze no lançamento de disco pela classe F52 (que competem em cadeiras). No entanto, o polonês Piotr Kosewicz protestou com o argumento de que André levantou na hora do lançamento. O protesto foi aceito e o brasileiro ficou sem a medalha.
Com conquista de potiguar, Brasil sobre no quadro de medalhas

Com a conquista desta terça-feira, o Brasil subiu duas posições em relação ao dia anterior e figura agora na oitava colocação do quadro geral de medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e cinco bronzes. A China lidera, com sete ouros, seis pratas e três bronzes, seguida pela Suíça, com quatro ouros e uma prata.

O Brasil é representado por 54 atletas de 19 Estados e 11 atletas-guia na competição. O Mundial de atletismo de Paris é o primeiro após os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e tem sido realizado no Estádio Charlety. O local tem capacidade para 20 mil pessoas e pertence ao clube de futebol Paris FC, da segunda divisão francesa.

Thalita Simplício fez uma prova consistente, largando bem e, quando chegou ao final da reta oposta da pista, já figurava na disputa pela primeira posição. Nos últimos 200m, assumiu de vez a liderança e finalizou a distância em 56s60. Foi seu melhor tempo pessoal da prova.

“É uma alegria, uma satisfação. Estou muito feliz. Gostei muito da corrida. Aconteceram alguns erros, mas conseguimos contorná-los no decorrer da prova e finalizar bem. Agora vamos partir para os 100m e os 200m para buscar mais medalhas”, afirmou a atleta potiguar que nasceu com glaucoma.

Essa foi a quarta medalha de Thalita em Mundiais de atletismo. A potiguar foi ouro nos 400m e prata nos 200m em Dubai 2019, além de bronze nos 400m em Doha 2015. Em Paris, além dos 400m, Thalita vai competir nas provas dos 100m, às 6h44 (de Brasília) desta quarta-feira, 12, e dos 200m, no próximo domingo, 16.

Fonte Agora RN Foto: Alexandre Schneider/CPB/Direitos Reservados

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Pequena cidade onde Antonia nasceu terá ponto facultativo em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina


A prefeitura de Riacho de Santana, no interior do Rio Grande do Norte, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração municipal nos dias úteis em que o Brasil jogar pela Copa do Mundo de Feminina 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia. A medida tem uma motivação especial: a presença de uma filha ilustre da cidade na Seleção, a defensora Antonia Silva.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Davi Cássio Fernandes da Silva, o ponto facultativo vale das 7h às 12h nos dias de jogos.

Nas redes sociais, a prefeitura não esconde que a decisão visa "reforçar a torcida e o orgulho santanense de estarmos sendo representados em campo" por Antonia.

A população de Riacho de Santana chegou a 4.127 pessoas no Censo de 2022, divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município fica a 414 km de distância da capital Natal.

Antonia saiu muito jovem de Riacho de Santana. Ela jogava futsal e foi revelada nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Recebeu convite para jogar em São Paulo ainda em 2011 e sua vida ganhou novo rumo. A migração para o campo aconteceu em 2016, a convite da equipe de Valinhos. Depois, rodou por Ponte Preta, Osasco Audax, Iranduba, São Paulo até seguir para o Madrid CFF, e, depois, para o Levante, seu atual clube.

Fonte Ge Foto Thais Magalhães/CBF

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Brasil está na liderança do Campeonato Sul-americano de Xadrez Sub-20


O Brasil chegou ao terceiro dia do Campeonato Sul-americano de Xadrez Sub-20 na liderança do absoluto. O evento que está sendo realizado em Antofagasta, no Chile, tem o MI Nathan Felipe Filgueiras (SC) na primeira colocação, seguido do MN Lucas Costamilan Tomiello (RS) e do MN Lucas Fonseca Piccoli (SC), todos com 3,5 pontos.

Na categoria feminino, a melhor colocada é Gabriela Luisa Vicente Feller (SC), em terceiro lugar com 3 pontos. Isabela Ribeiro Conti de Freitas (MG) e Marina Lima Miranda (CE) também estão na briga pelas primeiras colocações, ambas com 2,5 pontos.

A Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) designou dez atletas para a disputa do Campeonato Sul-americano Sub-20. Representam o Brasil no absoluto os enxadristas Nathan Felipe Filgueiras (SC), Lucas Tomiello (RS), Lucas Fonseca Piccoli (SC), João Gabriel Alves da Fonseca Pinto (PI), Joahaby Batista Brasil (CE) e Mateus Costamilan Tomiello (RS).

Pelo feminino, estão no Chile as atletas Luiza de Oliveira Félix (DF), Gabriela Luisa Vicente Feller (SC), Isabela Ribeiro Conti de Freitas (MG) e Marina Lima Miranda (CE). A delegação é supervisionada pelo técnico das categorias de base, André Diamant.

O Sul-americano no Chile começou na última segunda-feira (10) e vai até dia 16, competição esta que envolve enxadristas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivo1 Foto Divulgação

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Brasil conquista primeiro ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico


A delegação brasileira conquistou na segunda-feira, 10, a primeira medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico que está sendo disputado em Paris, na França. A conquista veio com Ricardo Mendonça na prova dos 100m da classe T37 (paralisados cerebrais), com o tempo de 11s21.

“É a realização de um sonho. Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui agora. É maravilhoso estar aqui. Ano passado, lesionei o joelho, pensei em desistir. Mas consegui. Agradeço a todos que fizeram parte dessa história”, afirmou Ricardo, que foi seguido na prova por Saptoyogo Purnomo, da Indonésia, e pelo também brasileiro Christian Gabriel, que ficou em terceiro.

Já nos 5.000m pela classe T11 (atletas cegos), o paulista Júlio César Agripino garantiu a prata, com o tempo de 15min07s21, enquanto o campeão paralímpico Yeltsin Jacques levou o bronze ao completar a distância em 15min12s37. O ouro ficou com o japonês Kenya Karasawa, que ultrapassou os dois brasileiros em um sprint final para completar a prova com o tempo de 15min05s19.

“Fiquei um ano e pouco afastado das pistas por causa de uma lesão. Fiquei mal, não consegui treinar direito antes do Mundial, mas hoje voltamos no alto nível. O Brasil demonstrou que tem atletas muito competitivos. Agradeço à minha família e aos meus guias. Pretendo voltar melhor em Paris [Jogos Paralímpicos] no ano que vem”, declarou Yeltsin.

Três pódios no primeiro dia
O Mundial de atletismo começou a ser disputado no último domingo, 9, quando o Brasil já garantiu três medalhas: uma prata com Lorena Spoladore, no salto em distância da classe T11 (para cegos), e dois bronzes, com Vinicius Quintino, na petra (T72), e com Wallace dos Santos, no arremesso de peso F55 (para cadeirantes).

Fonte Com Agência Brasil

terça-feira, 11 de julho de 2023

Estrelas da Copa do Mundo 2023: veja jogadoras para ficar de olho


A Copa do Mundo 2023 vai reunir na Austrália e na Nova Zelândia grandes nomes do futebol feminino mundial. Marta, Alexia Putellas, Alex Morgan, Sam Kerr e Lucy Bronze fazem parte do grupo de estrelas que podem brilhar no torneio, que começa no dia 20 de julho. O ge listou algumas delas — confira abaixo.

Marta (Brasil)
Marta vai disputar a sua sexta e última Copa do Mundo, aos 37 anos. Eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do planeta, a camisa 10 da seleção brasileira estava há mais de um ano sem jogar pela equipe nacional, mas voltou a treinar pelo Orlando Pride no fim de janeiro, se recuperou e participou do último amistoso contra o Chile.

Ela tem no currículo 179 jogos e 119 gols pelo Brasil. Em Copa do Mundo, foram 17 gols — mais do que qualquer homem ou mulher na história da Fifa. Quem sabe o título vem em sua última participação? Esse é o objetivo das outras jogadoras: coroar a carreira da Rainha pela seleção.

Alex Morgan (Estados Unidos)
A seleção dos Estados Unidos é a maior vencedora da Copa do Mundo Feminina, com quatro títulos, incluindo os das últimas edições (2015 e 2019). A atacante Alex Morgan, de 34 anos, foi fundamental para isso, sobretudo em 2019, quando foi uma das artilheiras, com seis gols. Em 2022, ela marcou 20 gols em 25 jogos pelo San Diego Wave FC.

Alexia Putellas (Espanha)
A meia-atacante espanhola é a melhor jogadora do mundo na atualidade, aos 29 anos. Ela faturou os prêmios Bola de Ouro, da revista France Football, e The Best da Fifa, nos últimos dois anos.

Multicampeã pelo Barcelona, Putellas nunca conquistou um título relevante pela Espanha. Ela disputou as Copas do Mundo de 2015 e 2019, e a Eurocopa de 2017. Ela perdeu a Euro-2021 por causa de uma ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo e disputou apenas seis jogos pelo Barça na última temporada.

Sam Kerr (Austrália)
A atacante Sam Kerr foi a artilheira do Campeonato Inglês Feminino nas temporadas 2020/21 e 2021/22. O desempenho na campanha passada não foi tão bom assim, mas ela fechou 2022/23 com 30 gols e sete assistências pelo Chelsea.

Mas disputar a Copa em casa pode ser algo a favor da artilheira e sua equipe, que nunca passou das quartas de final. Hoje com 29 anos, Kerr figura constantemente entre as 10 melhores jogadoras da Fifa.

Lucy Bronze (Inglaterra)
A zagueira de 31 anos é um dos pilares da seleção inglesa, atual campeã da Eurocopa e terceiro lugar na Copa do Mundo de 2015. Ela tem a responsabilidade de, junto com outras colegas, compensar as ausências de Beth Mead e Leah Williamson (capitã), ambas lesionadas. Hoje no Barcelona, Bronze foi eleita pela Fifa a melhor do mundo em 2020.

Alexandra Popp (Alemanha)
Alexandra vai disputar a sua quarta Copa do Mundo, aos 32 anos. Ela foi campeã olímpica nos Jogos Rio-2016 e vice-campeã da última Eurocopa. A atacante do Wolfsburg é a capitã e principal nome da seleção alemã. Ela marcou 24 gols em 36 jogos pelo time alemão na última temporada.

Wendie Renard (França)
A defensora liderou o protesto que levou à queda da técnica Corinne Diacre. A zagueira de 32 anos tem no currículo vários títulos pelo Lyon, mas nenhum significante pela seleção. Ela disputou duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas. A França de Renard eliminou o Brasil nas quartas de final da última Copa.


Ada Hegerberg (Noruega)
A atacante foi a primeira mulher a ganhar a Bola de Ouro, em 2018. Naquele ano, Hegerberg ficou em terceiro lugar no The Best da Fifa. A jogador é tetracampeã da Liga dos Campeões Feminina, pelo Lyon.

Porém, Hegerberg ficou cinco anos sem jogar pela seleção da Noruega, entre 2017 e 20222, em protesto contra a federação local. Por isso não disputou a Copa do Mundo de 2019 (esteve na de 2015). Ela soma 20 gols em 44 jogos pela equipe nacional.

Christine Sinclair (Canadá)
Hoje com 40 anos, Christine Sinclair é uma das maiores lendas do futebol feminino internacional. Vai para a sua sexta Copa do Mundo, sendo a maior artilheira de uma seleção, entre homens e mulheres, com 190 gols pelo Canadá. Ela defende o Portland Thorns desde 2013. A equipe canadense foi campeã dos Jogos de Tóquio-2020.

Asisat Oshoala (Nigéria)
A atacante de 28 anos vai para a sua terceira Copa do Mundo e é a estrela da seleção da Nigéria. Ela foi campeã da Champions League em 2021 e 2023 pelo Barcelona. Oshoala foi eleita a melhor jogadora da África em 2014, 2016, 2017, 2019 e 2022.

Fonte Ge Sydney, AustráliaFoto: REUTERS/Ueslei Marcelino

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Três equipes desistem do 3º Campeonato Seridoense de Futebol Master de Parelhas!


Três equipes desistiram de participar do 3º Campeonato Seridoense de Futebol Master de Parelhas-RN, promovido pela Liga Parelhense de Desportos-LPD, são elas: Cruzeta-RN, Currais Novos-RN e Equador-RN, o que motivou a desistência não foi informado, mas em ação rápido da entidade, imediatamente mais três agremiações confirmaram presença. Expressinho de São José do Seridó, Real Trintão representando Carnaúba dos Dantas-RN e Master de Equador-RN.

Sobre o regulamento a Liga repassou que está em fase de conclusão mas, adianta que os jogos serão realizados nos estádios o Brazão em Ouro Branco-RN, José Rodrigues no Povoado Juazeiro e no Laurentino Bezerra ambos em Parelhas-RN.

Grupo A
Ouro Branco
Veteranos Caicó
Flamengo de Jardim do Seridó
Máster Carnaubense

Grupo B
Cerâmica Tavares
Máster Acari
Expressinho de São José do Seridó (Equador saiu)
Real Trintão (Cruzeta saiu)

Grupo C
América da Barra
Barcelona de São Vicente
União Sport de Parelhas
Juventus de Parelhas

Grupo D
Parelhas Máster
Santana do Seridó
Master de Equador (Currais Novos saiu)
União do Povoado Juazeiro.

Veja também:
Definido! 16 equipes participarão do 3º Campeonato Seridoense de Futebol Master de Parelhas!

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação