terça-feira, 27 de julho de 2021

ABC e América vencem no final de semana pela Série D!


A partida da tarde deste sábado no Frasqueirão serviu para comprovar duas grandes máximas do futebol: "tabus existem para serem quebrados" e "quem não faz, leva". A vitória por 2 a 0 do ABC de Natal contra o Campinense foi a primeira da equipe da casa contra os paraibanos desde que o Estádio foi inaugurado, em 2006.

Os gols da vitória, marcados por Valderrama (com um golaço) e Patrick (contra), surgiram após, assim como no confronto da última rodada, o Rubro-Negro paraibano ter criado boas oportunidades, mas não as converter em gol. O ABC soma 18 pontos e se isola na liderença.


Com um primeiro tempo de poucas emoções, o América-RN guardou as ofensivas certeiras para a segunda etapa diante do Sousa. Com dois golaços, de Erick Varão e Alvinho, o Dragão venceu novamente o Dinossauro, por 2 a 0, dessa vez no Marizão. 

O Sousa criou pouco, e viu o América-RN se sair melhor nos arremates de longa distância. Bom para o Dragão, que foi a 14 pontos e saltou para o segundo lugar do Grupo 3, da Série D. Já o Sousa se saiu mal da partida: segue com 11 pontos e caiu para quinto lugar - fora da zona de classificação.

Por GE RN Foto: Andrei Torres / ABC

Hamilton e Mercedes investem R$ 142 mi em projetos por inclusão racial


Engajados na promoção de inclusão e no combate ao racismo na Fórmula 1, a Mercedes e o heptacampeão Lewis Hamilton deram mais um passo no objetivo de trazer mais diversidade para o esporte. A equipe deu início ao projeto Ignite, enquanto o piloto anunciou o lançamento da instituição Mission 44, iniciativas que pretendem trabalhar para a capacitação de pessoas negras e racializadas em cargos científicos e tecnológicos no esporte a motor.

Experimentei em primeira mão como vir de uma origem pouco representada pode afetar seu futuro, mas felizmente consegui superar essas dificuldades por meio de oportunidades e apoio. Quero garantir que outros jovens de origens semelhantes sejam capazes de fazer o mesmo - disse o piloto da Mercedes.

Os dois projetos foram desenvolvidos de forma individual por piloto e equipe, porém, trabalharão em conjunto dentro do programa Accelerate 25, criado pela Mercedes para aumentar, até 2025, a taxa de funcionários racializados de 3% para 25%. Para o financiamento das iniciativas, a equipe e o piloto criaramm um fundo de investimento inicial de 20 milhões de libras, ou R$ 142 milhões de reais.

O projeto Ignite atuará no desenvolvimento de programas educacionais, oportunidades de ensino e trabalho e suporte financeiro para estudantes e pessoas negras ou de minorias raciais que desejam trabalhar no automobilismo.

- Estamos empenhados em causar um impacto positivo na sociedade e construir uma plataforma a partir da qual as gerações futuras possam acessar e desfrutar nosso esporte fantástico. Esperamos ver muito mais talentos de grupos sub-representados se juntarem à nossa equipe e na indústria do automobilismo em geral - comemorou Toto Wolff, chefe da Mercedes.

Por GE Foto: Reuters

Italo Ferreira conquista primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio


A vontade era tanta que, logo na primeira onda, a prancha quebrou. Foram pouco mais de dois minutos até que Italo Ferreira nadasse à areia para recomeçar. O que parecia um mau presságio, porém, não passou de um leve percalço. 

No mar revolto de Tsurigasaki, o surfista brasileiro enfileirou manobras e garantiu o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas. O primeiro do Brasil em Tóquio. 

Diante do japonês Kanoa Igarashi, que eliminou Gabriel Medina na semifinal, o potiguar entrou para o rol de heróis olímpicos do país.

Italo, agora, chega a um feito e tanto. Campeão mundial de surfe em 2019, o potiguar de Baía Formosa agora também soma o título olímpico.

Por GE RN Foto: André Durão

A Fadinha do Brasil encanta e conquista a Prata nos jogos Olímpicos!


A maranhese Rayssa Leal, a Fadinha, de 13 anos voou alto nas Olimpíadas de Tóquio para conquistar a medalha de Prata para o Brasil na categoria Street nesta segunda feira dia 26. Com apenas 13 anos a atleta se tornou a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha olímpica.

Com o país inteiro torcendo de suas casas ou da Vila Olímpica, a Fadinha conseguiu um feito ainda maior com a nota de 14,64. Com o resultado, Rayssa se tornou a sétima medalhista mais jovem da história das Olimpíadas e um fenômeno ainda maior nas redes socias.

Por Lancesportivo1 Foto Divulgação

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Brasil leva susto, mas vence Alemanha com hat-trick de Richarlison


A trajetória brasileira no futebol masculino começou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A seleção verde e amarela derrotou a Alemanha por 4 a 2, na manhã desta quinta-feira, 22, no estádio de Yokohama, no Japão. Os gols foram anotados por Richarlison 3x e Paulino.

Além das duas seleções, o Grupo D da competição ainda conta com as presenças de Costa do Marfim e Arábia Saudita e Costa do Marfim. Também na manhã desta quinta-feira, os elefantes levaram a melhor sobre os árabes por 2 a 1, e ocupam a segunda posição da classificação.

Com a liderança momentânea do grupo, O Brasil volta a campo neste domingo, 25, às 5h30 (horário de Brasília) contra os marfinenses.

Da Redação BandSports Reprodução/Twitter CBF

Na estreia do futebol masculino em Tóquio, Brasil revive rivalidade com Alemanha


Em pleno estádio do Maracanã, há cinco anos, a seleção brasileira masculina de futebol alcançou o único objetivo que lhe faltava e conquistou o tão sonhado ouro olímpico. Nesta quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão do Bandsports, o time canarinho reencontra a adversária daquele dia, a Alemanha, em sua estreia na Tóquio-2020, no estádio Internacional de Yokohama.

Além da final olímpica no Rio de Janeiro, as duas seleções já fizeram história em outras oportunidades. Em 2002, os brasileiros derrotaram a equipe bávara por 2 a 0 na final da Copa do Mundo, em partida disputada no mesmo palco de amanhã.

Pouco mais de 12 anos depois do triunfo, a história se inverteu e foi a vez do Brasil cair em lagrimas. Na semifinal do Mundial de 2014, os alemães aplicaram o inesquecível 7 a 1, e saíram vitoriosos do estádio do Mineirão.

Na história do evento, o Brasil é o país que mais figurou no pódio do futebol e o que mais venceu partidas. Com 34 vitórias em 13 participações, o país soma um ouro, três pratas e dois bronzes.

A convocação feita pelo técnico Jardine conta com 10 nomes que atuam no futebol brasileiro e 12 no exterior. Por conta do adiamento dos Jogos no ano passado, esta edição do torneio acontece com jogadores sub-24 e não sub-23, além, é claro, de três atletas acima da faixa etária permitida.

Da Redação BandSports Reprodução/Instagram CBF

quarta-feira, 21 de julho de 2021

"Aqui não tem vaidade", diz Marta após abrir mão de cobrar pênalti


A goleada da Seleção Brasileira sobre a China serviu para empolgar o torcedor que acordou cedo nesta quarta-feira, 21. Além dos dois gols da Rainha Marta e show de Beatriz Zaneratto, a estreia canarinho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mostrou que o grupo comandado pela técnica Pia Sundhage está unido em um só objetivo: conquistar a medalha de ouro.

A prova desta harmonia ficou nítida aos 37 minutos do segundo tempo. Já com a vitória bem encaminhada, Andressa Alves foi derrubada dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Cobradora oficial do time e já com dois gols na partida, a capitã Marta mostrou liderança, abriu mão de um possível hat-trick e deixou a bola para a jogadora da Roma converter a cobrança. Os gols do Brasil foram anotados duas vezes por Marta, um de Debinha, um de Andressa Alves e outro de Bia Zaneratto.

Embalada pela goleada na estreia, a seleção feminina volta a campo neste sábado, 24, diante da Holanda.

Da Redação BandSports Reprodução/Twitter Jogos Olímpicos

Marta faz dois, e Brasil goleia a China na estreia das Olimpíadas de Tóquio


A seleção brasileira Feminina estreou hoje (21), com goleada no futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio: 5 a 0 sobre a China, com gols marcados por Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto. O jogo foi no Estádio Miyagi e valeu pela primeira rodada do Grupo F. 

Os dois gols acirraram a disputa de Marta com a canadense Christine Sinclair pelo posto de segunda maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos. Ambas somam 12 gols, dois a menos que a brasileira Cristiane, que não está na disputa.

O próximo jogo do Brasil será no sábado (24), às 8h, contra a Holanda, que é uma das favoritas nestas Olimpíadas. Já a China enfrenta a Zâmbia no mesmo dia, mas três horas mais cedo.

Por UOL Imagem: AFP

Chefe da Tóquio-2020 não descarta cancelamento de última hora


O chefe do comitê organizador da Olimpíada de Tóquio-2020 não descartou nesta terça-feira, 20, um cancelamento de última hora do evento, que começa na sexta-feira, 23.

Indagado em entrevista coletiva se os Jogos ainda podem ser cancelados em meio à alta nos casos de covid-19, Toshiro Muto disse que se manterá atento ao número de infecções pelo novo coronavírus e manterá discussões com os organizadores se necessário.

Da Redação Bandsports, com Agência Brasil Reprodução/Instagram Tokyo2020

Olimpíadas 2020: veja o calendário, horários e modalidades


Depois de cinco anos de espera, os Jogos Olímpicos de Verão estão de volta. Marcado inicialmente para 2020, o evento foi adiado para este ano em função da pandemia do novo coronavírus. Esta será a segunda vez que Tóquio receberá uma edição da Olimpíada - a primeira foi em 1964. Juntamente com os Jogos de Verão de 1964, o Japão já sediou duas vezes os Jogos Olímpicos de Inverno. A primeira vez foi Sapporo 1972 e a segunda em Nagano 1998.

Quando começam os Jogos Olímpicos?
A cerimônia de abertura será na sexta-feira, dia 23 de julho, às 8h (20h locais). Contudo, a primeira competição olímpica já começa nesta terça, quando Austrália e Japão se enfrentam no softbol, às 21h. Na quarta, se iniciam os jogos de futebol com Brasil x China pelo torneio feminino às 5h. A Olimpíada vai até o dia 8 de agosto.

Quais são as modalidades da Olimpíada de Tóquio?
Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete 3x3, Beisebol, Boxe, Canoagem, Caratê, Ciclismo, Escalada, Esgrima, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica, Golfe, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre a Grama, Judô, Levantamento de Peso, Luta Olímpica (Wrestling), Maratona Aquática, Nado Artístico, Natação, Pentatlo Moderno, Polo Aquático, Remo, Rúgbi, Saltos Ornamentais, Skate, Softbol, Surfe, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro Esportivo, Tiro com Arco, Triatlo, Vela, Vôlei e Vôlei de Praia.

Quais são os esportes estreantes?
Beisebol, Softbal, Caratê, Escalada, Skate e Surfe.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro Foto: Valery Sharifulin\TASS

terça-feira, 20 de julho de 2021

Só falta o ouro! Colecionadora de recordes, seleção feminina estreia nos Jogos de Tóquio nesta quarta


Só falta mesmo o ouro para coroar uma das equipes mais icônicas da história do futebol feminino nas Olimpíadas. A seleção brasileira entra em campo nesta quarta-feira, contra a China, às 5h (horário de Brasília), em Miyagi, para sua sétima participação em sete edições da modalidade, iniciada em Atlanta-1996. Ter estado em todos os Jogos Olímpicos, privilégio dividido com apenas outros dois países, Estados Unidos e Suécia, é apenas uma das marcas que a equipe feminina do Brasil ostenta no torneio.

- O Brasil está pronto, com certeza. Acredito que nossa defesa, que já era boa, é mais sólida atualmente e que nosso ataque é um pouco mais organizado. Mas eu nunca tiraria o samba, o estilo brasileiro com o qual elas me surpreenderam, porque eu amo isso. E acho que essa mistura, espero, vai nos fazer ir longe nessa Olimpíada - disse Pia na entrevista coletiva na véspera da estreia.

- Nosso objetivo é chegar às quartas de final. Estou nesse jogo há muito tempo e sei que, se você chega às quartas, qualquer um dos times pode ir à final. Lá, veremos o que acontece - acrescentou a treinadora.

Por Redação do ge — Miyagi, Japão Foto: Arte: Infoesporte/ge.globo

Ronaldinho marca, acerta a trave e agita a torcida em amistoso de lendas do Barcelona e Real Madrid


O dia foi para os nostálgicos em Tel Aviv, Israel. Cerca de 30 mil pessoas foram prestigiar o amistoso entre lendas do Barcelona e Real Madrid, que reuniu vários ex-jogadores dos dois gigantes espanhóis e, claro, teve show de Ronaldinho Gaúcho.

A partida teve dois tempos de 40 minutos e terminou com vitória do Real Madrid por 3 a 2. Ronaldinho acertou uma bola na trave e fez o primeiro gol do Barça ainda na primeira etapa. Ele converteu pênalti sofrido pelo ex-atacante argentino Saviola.


Rivaldo foi o capitão do Barcelona e vestiu a camisa 10, assim como Ronaldinho Gaúcho. O time do Barcelona ainda teve nomes como Deco, campeão da Champions pela equipe catalã em 2006, o ex-meia espanhol Mendieta, e o ex-meia holandês Ronald de Boer.

O Real Madrid teve como destaques o português Luis Figo e o ex-lateral Roberto Carlos, que foi o capitão do time. O brasileiro foi um dos melhores da equipe merengue na primeira etapa com seus potentes chutes.

Quem garantiu a vitória do Real Madrid foi De La Red. Aos 36 anos, o ex-meia era um dos mais jovens do amistoso em Tel Aviv. Ele se aposentou precocemente, aos 24, devido a um problema cardíaco. De La Red marcou aos 30 do segundo tempo e assegurou o 3 a 2 para os merengues. O amistoso teve dois tempos de 40 minutos.

Por Redação do ge — Tel Aviv, Israel Foto: Divulgação/VeteranosRM

Organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 confirma 58 casos de covid-19


Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 divulgaram nesta segunda-feira que são 58 casos positivos de covid-19 entre os participantes do evento, sendo quatro atletas. O caso mais recente foi de uma ginasta da equipe dos Estados Unidos em Inzai, a leste da capital japonesa, onde o time se prepara para competir. Segundo o oficial da Olimpíada na cidade, trata-se de uma adolescente. Entretanto, sua identidade não foi revelada.

Antes dela, o jogador de vôlei de praia Ondrej Perusic, da República Checa, também testou positivo. O atleta, que disse ter sido vacinado contra o novo coronavírus, é o segundo membro da delegação do país a ser infectado – o outro foi de um oficial de equipe, no sábado. Perusic é o terceiro atleta que estava hospedado na Vila Olímpica a testar positivo. No domingo, foi anunciado que dois jogadores de futebol sul-africanos estavam contaminados.

Nesta segunda-feira, os organizadores confirmaram outros três novos casos, incluindo um profissional da imprensa e um funcionário dos Jogos na prefeitura de Chiba. De acordo com o protocolo, todos que testam positivo entram em quarentena de 14 dias. Foram testadas quase 20 mil pessoas (atletas, integrantes de comissões técnicas, dirigentes, jornalistas) que chegaram ao Japão a partir de 1.º de julho.

As disputas em Tóquio começam nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), com o jogo entre Austrália x Japão, no Fukushima Azuma Baseball Stadium, pelo torneio de softbol. A cerimônia de abertura acontece apenas na sexta.

Tóquio está em estado de emergência por causa do aumento de casos de covid-19 na cidade. Nesta segunda-feira, a autoridade municipal relatou 727 novas contaminações. Foi o 30.º dia consecutivo em que a contagem foi maior do que uma semana antes. Na segunda passada, foram 502 casos.

O ritmo de vacinação no País ainda é lento. De acordo com as autoridades japonesas, 21,6% da população de 126 milhões de habitantes do país está vacinada.

Por Agência Estado

LIBERTADORES: Dois duelos Brasil x Argentina decidem os primeiros classificados às quartas de final


As quartas de final estão logo aí. A Copa Libertadores tem, nesta terça-feira, duas decisões para decidir os primeiros classificados à próxima fase. O Atlético-MG recebe o Boca Juniors-ARG às 19h15, enquanto o São Paulo visita o Racing-ARG às 21h30. O dia ainda teria Fluminense e Cerro Porteño-PAR em campo, mas o jogo foi adiado para 3 de agosto, por conta da morte do treinador do time paraguaio, Francisco Arce.

Assim como na semana passada, a quarta-feira terá quatro partidas. Palmeiras x Universidad Católica-CHI e Barcelona-EQU x Vélez Sarsfield-ARG, às 19h15, enquanto Argentinos Juniors-ARG x River Plate-ARG e Flamengo x Defensa y Justicia, às 21h30. Na quinta, Internacional x Olimpia-PAR, encerram a semana às 21h30.

ANOTE NA AGENDA!
Terça-feira (20)
Atlético-MG x Boca Juniors-ARG, às 19h15, no Mineirão
Racing-ARG x São Paulo, às 21h30, no Presidente Perón

Quarta-feira (21)
Palmeiras x Universidad Católica-CHI, às 19h15, no Allianz Parque
Barcelona-EQU x Vélez Sarsfield-ARG, às 19h15, no Monumental Banco Pichincha. Argentinos Juniors-ARG x River Plate-ARG, às 21h30, no Diego Armando Maradona. Flamengo x Defensa y Justicia-ARG, às 21h30, no Mané Garrincha

Quinta-feira (22)
Internacional x Olimpia-PAR, às 21h30, no Beira-Rio

Terça-feira (03)
Fluminense x Cerro Porteño, às 19h15, no Maracanã

Por Futebol Interior Foto Commebol

Espanhol: Real Madrid coloca brasileiro, vice-campeão da Copa América, à venda para buscar Mbappé


O Real Madrid colocou Vinícius Junior à venda para poder investir pesado em Mbappé, do PSG. Os merengues pedem, ao Manchester United, que demonstrou interesse na contratação do brasileiro, uma quantia de R$ 421 milhões. Dinheiro, este, que seria usado para ajudar a fechar com o francês.

O Manchester tem interesse em Vinícius Junior, mas negou fazer tal investimento. O time inglês sugeriu o empréstimo do atleta com opção de compra em 2022. Mas o Real Madrid está relutante em concordar com os termos e busca encontrar uma saída para encher os cofres do clube.

Segundo a imprensa inglesa, o próprio Vinícius Junior estaria disposto a mudar de ares na temporada por não ter tanto espaço, quanto gostaria, no Real Madrid, o que facilitaria uma negociação.

Revelado pelo Flamengo, Vinícius Junior tem apenas 21 anos e esteve no elenco de Tite, com a seleção brasileira, na Copa América. Na última temporada, fez 49 jogos com a camisa merengue e marcou seis gols.

Por Agência Futebol Interior

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Olimpíadas: comitê diz que 21 pessoas tiveram contato com infectados da África do Sul


O Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio anunciou nesta segunda-feira que 21 pessoas tiveram contato próximo com dois atletas da equipe de futebol da África do Sul que testaram positivo para a Covid-19 enquanto estavam na Vila Olímpica. Segundo o site Yahoo!, todos pertencem à mesma delegação.

O porta-voz do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Masa Takaya, informou que, até agora, são 62 casos de Covid-19 detectados em pessoas ligadas aos Jogos Olímpicos. São 33 de residentes no Japão e outros 29 de pessoas que vieram de fora do país. Na Vila, são os três casos dos sul-africanos. Takaya divulgou esses números na entrevista coletiva diária com um representante da organização. Ele ainda explicou os protocolos para os 21 isolados na Vila.

Neste domingo, um terceiro atleta também testou positivo no exame feito no desembarque em Tóquio. Assim como nos outros casos, porém, não houve uma confirmação da identidade dele.

Por Fabio Grijo, Guilherme Costa, João Gabriel Rodrigues e Paulo Roberto Conde — Tóquio, Japão Foto: Carol Barcellos

Bruninho e Ketleyn Quadros serão os porta-bandeiras do Brasil na Olimpíada de Tóquio


O Comitê Olímpico do Brasil definiu que uma dupla será responsável por carregar a bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam oficialmente na próxima sexta-feira (23).

A judoca Ketleyn Quadros e o levantador da seleção masculina de vôlei Bruninho carregarão juntos o pavilhão verde-amarelo durante o desfile da delegação brasileira.

É a primeira vez que o COB opta por uma dupla para a cerimônia olímpica. O Brasil levará uma delegação de 303 atletas para Tóquio, na disputa por 35 modalidades diferentes - a segunda maior da história, somente atrás da edição no Rio-2016.

Da Redação bandUol, com Agência Brasil Foto Divulgação/COB

F1: Hamilton supera Leclerc no fim e vence o GP da Grã-Bretanha


Lewis Hamilton fez uma prova de superação para conquistar neste domingo (18) a vitória no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, em Silverstone. Punido por um acidente com Max Verstappen no começo da prova, o britânico da Mercedes precisou reagir para vencer - o que só conseguiu graças a uma ultrapassagem sobre Charles Leclerc nas voltas finais. Valtteri Bottas, em terceiro, completou o pódio.

Apesar do péssimo fim de semana da Red Bull, Max Verstappen ainda lidera o Mundial de Pilotos – o holandês tem 185 pontos, contra 177 de Hamilton. Lando Norris, da McLaren, chegou a 113 e assumiu o terceiro lugar – Perez, com 104, caiu de terceiro para quinto. O quarto lugar é de Valtteri Bottas, com 108.

A Fórmula 1 retorna no final de semana dos dias 30 de julho, 31 de julho e 1º de agosto com o Grande Prêmio da Hungria, em Hungaroring.

Por BandUol Foto F1/Twitter

domingo, 18 de julho de 2021

Série D: ABC vence Campinense-PB e segue líder!


Jogando na tarde deste sábado 17, no Estádio Amigão, na cidade de Campina Grande (PB), o ABC venceu o Campinense-PB pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 7ª rodada do brasileiro Série D. O gol foi marcado por Negueba.

Com a vitória o clube Potiguar lidera o grupo 3 com 15 pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 25, às 16h, no Estádio Frasqueirão em Natal.

Por Lancesportivo1 Foto Divulgação 

Série D: América-RN vence o Souza-PB de virada na Arena das Dunas em Natal


Jogando em casa o América RN venceu o Sousa-PB, de virada, por 4 a 1. Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por quatro atletas que pela primeira vez jogavam com a camisa alvirrubra do clube Potiguar.

Com gols de Weslley Smith, Erick Varão, Patrick Allan e Alvinho, Adriano abriu a contagem para os paraibanos. Com a vitória o América se mantém na quarta colocação do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro com a mesma pontuação dos segundo e terceiro colocados, 11 pontos.

O próximo confronto entre os dois clubes acontecerá próximo sábado dia 24, às 16h, no estádio Marizão, em Sousa/PB.

Por Lancesportivo1 Foto Divulgação

Alemanha abandona o campo em amistoso com Honduras após caso de racismo


Mais um triste episódio de racismo abalou o futebol mundial, agora nas categorias de base e em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Restavam três minutos para o fim do amistoso contra Honduras, quando a seleção olímpica alemã abandonou o campo, em Wakayama, no Japão, neste sábado, alegando insultos raciais contra seu zagueiro, Jordan Torunarigha.

O defensor teria sido ofendido por um hondurenho em campo, já que o jogo era disputado com portões fechados. O confronto estava 1 a 1 e o defensor ficou bastante irritado com o que ouviu. A seleção, então, optou por se solidarizar com um de seus atletas e não terminar o amistoso. Ainda fez questão de noticiar o ocorrido em suas redes sociais, acusando o oponente de desrespeito racial.

“Quando um de nossos jogadores é abusado racialmente, continuar jogando não é uma opção”, disse o técnico Stefan Kuntz.

Apesar de todo o descontentamento com o ocorrido, os alemães viram os hondurenhos tratarem o caso como um “mal-entendido.”

Por: Agência Estado

sábado, 17 de julho de 2021

Potiguares nas Olimpíadas, confira!


Os potiguares Samara Vieira da equipe de Handebol e o surfista Ítalo Ferreira irão representar o Rio Grande do Norte nas Olimpíadas de Tóquio deste ano, edição 2020. Samara de 29 anos, foi convocada para defender a seleção brasileira de handebol, que começam neste mês de julho.


O Campeão mundial da WSL em 2019, Ítalo Ferreira, também irá participar do evento. Ítalo é considerado um dos favoritos à conquistar a medalha olímpica em Tóquio.

Por Lancesportivo Foto Divulgação

Oito clubes participarão da segunda divisão do RN


A segunda Divisão do campeonato Potiguar deste ano terá a participação de oito clubes Alecrim, Baraúnas, Parnamirim, Mossoró, Palmeira, Riachuelo, Visão Celeste e Potyguar-CN.

A confirmação veio durante reunião na FNF neste último dia 12. O formato do campeonato também foi definido com a fase de grupos disputada em jogos de ida e volta, com quatro clubes em cada. O certame deve ter início em meados de agosto.

A novidade deste ano é a volta de time do Seridó, o Potyguar de Currais Novos estará disputando o certame e já começa a montar seu elenco. 

Confira como ficou cada grupo:
Grupo A
Mossoró
Baraúnas
Potyguar
Parnamirim

Grupo B
Alecrim
Visão Celeste
Palmeira
Riachuelo

Por Lanceportivo Foto: Alexandre Lago

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Daniel Dias, multicampeão paralímpico, anuncia aposentadoria em Tóquio


O nadador brasileiro Daniel Dias revelou nesta terça-feira (12), pelo Instagram, que vai encerrar sua carreira de atleta profissional este ano, depois de participar da Paralimpíada de Tóquio (Japão). Considerado um expoente da natação e do esporte paralímpico, o atleta disse que planeja conquistar mais cinco medalhas na edição deste ano da Paralimpíada. 

Estou muito feliz porque esta decisão já está tomada há um tempo, eu já venho traçando objetivos e já venho com plano de anunciar a aposentadoria. Eu sou muito grato a Deus pela natação, e pela natação. Eu jamais imaginei que eu chegaria aonde cheguei. Se eu fosse escrever, lá quando eu comecei, há 16 anos atrás, tudo que eu conquistei, acho que eu jamais iria conseguir, escrever isso, jamais ia colocar nas palavras nessa carta, se eu fosse ler esta carta hoje, não seria tão perfeito como foi" disse Dias, visivelmente emocionado.

O brasileiro se tornou o maior nadador paralímpico do mundo, com 24 medalhas, na Olimpíada Rio 2016: na ocasião, Dias faturou quatro ouros, três pratas e dois bronzes, Mas a coleção de medalhas em grandes competições é bem maior: são ao todo 97 conquistas (33 ouros em Jogos Parapan-Americanos; e 40 medalhas em Mundiais, das quais 31 de ouro).

Em 2016, Daniel Dias foi contemplado pela terceira com melhor atleta com deficiência do ano com o prêmio Laureus Sports Awards, popularmente chamado de "Oscar do Esporte". O brasileiro já havia conquistado o título em 2009 e 2013.

Sobre o futuro após a aposentadoria, o atleta adiantou que pretende continuar perto das piscinas, abraçando outras missões.

“Hoje eu vejo que eu posso continuar na natação de outra maneira, fazendo outras coisas e ajudando ainda mais a fazer a natação a ser uma referência no país e no mundo. Eu sempre estarei perto do esporte, da natação. O esporte transformou a minha vida e eu quero contribuir dessa maneira, ajudando ainda mais”, concluiu.

Foto Instagram/Daniel Dias

Após eliminação na Série D, América-RN demite técnico Paulinho Kobayashi


O América demitiu nesta terça-feira 12 o técnico Paulinho Kobayashi. A saída do treinador, que fracassou na tarefa de levar o time potiguar à Série C deste ano, foi decidida no fim da tarde, três dias após a última partida da equipe na quarta divisão do Campeonato Brasileiro. 

O alvirrubro foi eliminado no empate por 1 a 1 com o Floresta (CE), na Arena das Dunas, na partida de volta pelas quartas de final do torneio. Segundo nota publicada pelo América, a decisão pela saída de Paulinho Kobayashi foi acertada de “forma cordial”. “As portas seguem abertas para o treinador a quem o América Futebol Clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios”, definiu a direção da equipe. 

Paulinho assumiu o clube em setembro do ano passado, no segundo turno do estadual, após a demissão do então técnico Roberto Fernandes. O América ainda não definiu o nome do treinador para a próxima temporada.

por Agora RN Foto Canindé Pereira

Comissão técnica define data de início da pré-temporada


A comissão técnica abecedista definiu o planejamento e os detalhes para o período de pré-temporada. O início dos treinamentos do elenco alvinegro visando as competições de 2021 acontecerá no dia 18 de janeiro.

O Departamento de Futebol comunicou que os jogadores começarão a chegar a Natal (RN) no dia 15 de janeiro e de imediato iniciarão as avaliações físicas com os profissionais do Departamento de Preparação Física e Fisiologia. Os atletas ficarão alojados no Concentração Jorge Tavares de Morais, no CT Alberi Ferreira de Matos.

Breve, a comissão técnica divulgará a programação de treinamento para a primeira semana de trabalho. Na temporada 2021, o Mais Querido tem calendário completo e disputará quatro campeonatos: o Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileiro Série D.

Site do ABC FC

Seleção de Handebol sofre mais duas baixas às vésperas do Mundial


Na véspera da viagem para o Egito para participar do Mundial de Handebol, a Seleção Brasileira da modalidade sofreu mais duas baixas por causa do novo coronavírus (covid-19). A Confederação Brasileira (CBHb) confirmou, nesta terça-feira (12), através de nota oficial, que o armador Thiagus Petrus e o técnico da equipe Marcus Tatá testaram positivo nos exames feitos na segunda. A dupla não poderá participar da viagem ao país africano. Os auxiliares Giancarlos Ramirez e Leonardo Bortolini comandarão o time. A comissão decidiu não chamar nenhum substituto para a vaga de Petrus.

O grupo nacional, concentrado desde 28 de dezembro em Portugal para um período de treinamentos, embarcaria na última sexta-feira. Mas a programação foi alterada já que, na quinta (6), foram detectados os primeiros cinco casos. O goleiro Leonardo Terçariol (Ferrugem), o supervisor Rafael Akio, o preparador físico Claudio Machado, o fisioterapeuta Daniel Santos e o analista de desempenho Luan Monteiro apresentam sintomas leves, mas seguem cumprindo o isolamento social de acordo com as autoridades sanitárias do país europeu. Para o lugar do goleiro Ferrugem, foi convocado o experiente Bombom, do Toulouse. Mas a confirmação da viagem dele depende do resultado do teste, previsto para sair na noite desta terça-feira. O restante da equipe está liberado para a viagem à capital egípcia, Cairo, na quarta (13). A estreia do Brasil está prevista para sexta-feira (15), às 14h, contra a Espanha.

O Mundial de Handebol 2021 acontece entre 13 e 31 de janeiro. As partidas do mundial do Egito serão realizadas sem a presença de público devido à pandemia da covid-19.

Da Redação BandSports, com Agência Brasil Foto Pedro Ramos

Série C: CBF escala 'tropa de elite' para apitar jogos da última rodada


Sabendo da importância da última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou a 'tropa de elite' para apitar os jogos. Todos fazem parte do quadro da Fifa.

No Grupo C, o Brusque já garantiu o acesso, mas precisa confirmar sua vaga na final. Para isso, visita o Santa Cruz, que ainda tem chances de subir. Quem apita é Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ).

Na outra partida, o Vila Nova depende apenas de si para garantir vaga na Série B e ainda tem chances de final. O adversário é o Ituano, ainda com chances. O árbitro será Anderson Daronco (FIFA-RS).

Já no Grupo D, o Remo também já garantiu o acesso e encara o Londrina, com chances de acesso, para confirmar o primeiro lugar. Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP) foi escalado para apitar o jogo no Mangueirão.

Por fim, o vice-líder Paysandu depende apenas de si para conquistar o acesso e ainda tem chances de final. Encara o Ypiranga, ainda com chances de acesso, em Erechim (RS). Raphael Claus (FIFA-SP) apita.

por Agência Futebol Interior

Conmebol confirma data e horário da final da Libertadores no Maracanã


O novo campeão da Libertadores será conhecido no sábado, 30 de janeiro, às 17 horas (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A Conmebol confirmou, nesta terça-feira, a data e o horário da decisão que conhecerá seus finalistas neste meio de semana.

A final em solo brasileiro poderá ter dois brasucas. O Palmeiras está com um pé na decisão após ter feito 3 a 0 no River Plate na Argentina. A volta acontecerá nesta terça, em São Paulo. Já o Santos ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors em Buenos Aires e decidirá a vaga na quarta-feira, na Vila Belmiro.

Pela segunda vez seguida, a final da Libertadores será definida em partida única. No ano passado, o Flamengo superou o River Plate no Monumental "U", em Lima, no Peru. Em caso de empate no tempo normal, os finalistas disputarão uma prorrogação e, se necessário, pênaltis.

PROTOCOLO!
A final no Maraca, segundo a Conmebol, não terá público por causa da pandemia de Covid-19 e haverá cumprimento rígido dos protocolos sanitários para tentar evitar a propagação do novo coronavírus.

O jogo decisivo da Libertadores deverá ser visto por cerca de 200 países. O Reino Unido poderá assistir por intermédio do canal BBC, que também adquiriu os direitos de transmissão de outros seis jogos da Libertadores. Os fãs mexicanos também poderão acompanhar, assim como o fizeram nos jogos das semifinais.

CAMPEÕES!
Todos os quatro semifinalistas já foram campeões da Libertadores. O Palmeiras detém o maior jejum. O Verdão foi campeão apenas em 1999. O River Plate, enquanto isso, quer a quinta volta olímpica. Os Millonarios festejaram pela última vez em 2018. O Santos, com três títulos, não vence desde 2011. Já o Boca Juniors soma seis voltas olímpicas, mas está na seca desde 2007.

por Agência Futebol Interior Foto Divulgação

Rumo ao Mundial, árbitra brasileira pede: 'Não temos de ser tratadas por gênero'


Edina Alves Batista, de 41 anos, vive a expectativa mais especial dos seus 20 anos de carreira como árbitra. A paranaense de Goioerê viaja no fim deste mês ao Catar para apitar o Mundial de Clubes e vai se tornar a primeira mulher a atuar no comando de jogos masculinos de competições da Fifa para a categoria adulta.

Orgulhosa pela conquista, ela torce para que essa nomeação quebre várias barreiras na arbitragem. O aumento da presença feminina e o fim da divisão por gênero na profissão são os seus sonhos.

A juíza conversou com o Estadão pouco depois de ser confirmada pela Fifa no Mundial. Entre um compromisso e outro pelo Campeonato Brasileiro, Edina relembrou o início na carreira e o quanto aos poucos a arbitragem tem se tornado um mundo mais aberto.

"Está chegando a hora de nós, os árbitros, não sermos mais tratados por gênero, mas sim por capacidade. Tudo está indo por esse caminho agora", disse. "A divisão por gênero tem de acabar. Tudo tem de ser pela competência", afirmou.

Embora cada vez mais conhecida no futebol, Edina afirmou que apenas isso não é o suficiente para ganhar o respeito dos jogadores.

"O respeito você conquista conforme vai acertando dentro da partida. Se você conduz o jogo de maneira correta, eles respeitam. E isso não é por eu ser mulher. Vale para qualquer um. Se o jogador for mal, vai para o banco de reservas. Eu, no meu caso, se for mal eu fico sem apitar", comentou.

"Meu sonho um dia é apitar em uma Olimpíada. E essas conquistas não são minhas. É do povo brasileiro, que também passou a apoiar mais a presença feminina na arbitragem", contou.

por Agência Estado