quinta-feira, 22 de julho de 2021

Na estreia do futebol masculino em Tóquio, Brasil revive rivalidade com Alemanha


Em pleno estádio do Maracanã, há cinco anos, a seleção brasileira masculina de futebol alcançou o único objetivo que lhe faltava e conquistou o tão sonhado ouro olímpico. Nesta quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão do Bandsports, o time canarinho reencontra a adversária daquele dia, a Alemanha, em sua estreia na Tóquio-2020, no estádio Internacional de Yokohama.

Além da final olímpica no Rio de Janeiro, as duas seleções já fizeram história em outras oportunidades. Em 2002, os brasileiros derrotaram a equipe bávara por 2 a 0 na final da Copa do Mundo, em partida disputada no mesmo palco de amanhã.

Pouco mais de 12 anos depois do triunfo, a história se inverteu e foi a vez do Brasil cair em lagrimas. Na semifinal do Mundial de 2014, os alemães aplicaram o inesquecível 7 a 1, e saíram vitoriosos do estádio do Mineirão.

Na história do evento, o Brasil é o país que mais figurou no pódio do futebol e o que mais venceu partidas. Com 34 vitórias em 13 participações, o país soma um ouro, três pratas e dois bronzes.

A convocação feita pelo técnico Jardine conta com 10 nomes que atuam no futebol brasileiro e 12 no exterior. Por conta do adiamento dos Jogos no ano passado, esta edição do torneio acontece com jogadores sub-24 e não sub-23, além, é claro, de três atletas acima da faixa etária permitida.

Da Redação BandSports Reprodução/Instagram CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário