quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Técnico faz rodízio e ABC enfrenta Baraúnas com mudanças


O torcedor do ABC que acompanhar a partida desta quarta-feira (28) contra o Baraúnas verá um time bastante modificado em relação ao que vem jogando na temporada. O técnico Ranielle Ribeiro confirmou que pelo menos cinco atletas serão poupados.

No sistema defensivo, os laterais Arez e Igor e zagueiro Samuel são baixas confirmadas. Além deles, o volante Guedes e os meias Erivelton e Fessin também ficam de fora.

Ausentes da última partida, o zagueiro Tonhão – que participou do rodízio – e o atacante Wallyson – suspenso – começam a partida. O ABC deve ir a campo com: Edson, Vitinho, Tonhão, Cleiton e Alisson; Anderson Pedra, Jardel e Higor Leite; Jorge Eduardo, Marcelo Fernandes e Wallyson.

Na última posição do Campeonato Potiguar e correndo risco de rebaixamento, o Baraúnas anunciou mais duas contratações. O lateral Alexandre Nobre e o meia Cristiano Teixeira são os reforços do Leão.

A partida será no estádio Frasqueirão, às 19 horas, pela 3ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual. O ABC lidera a Copa RN com seis pontos. O Baraúnas ainda não pontuou e é o último.

Portal No Ar Por Heilysmar Lima

Confira a arbitragem para a 3ª rodada do returno do Campeonato Potiguar

Tarcísio Flores da Silva apita ABC x Baraúnas nesta quarta-feira (Foto: Andrei Torres/ABC)

A terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar terá dois jogos nesta quarta-feira e mais dois na quinta. A escala de arbitragem foi divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol e Tarcísio Flores da Silva do duelo entre ABC e Baraúnas, no Frasqueirão. Leandro de Sales Barchz apita Potiguar de Mossoró x América-RN, no Nogueirão.

Confira a escala completa:
>> Quarta-feira
ABC x Baraúnas
Estádio Frasqueirão (Natal) - 19h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e José Givanilson Martins dos Santos
4º árbitro: Diego Leonardo de L. S. Coutinho

Potiguar de Mossoró x América-RN
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 21h15
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Rômulo Bruno Campos Alves
4º árbitro: Hudson Lopes Cocentino

>> Quinta-feira
Força e Luz x Assu
Arena das Dunas (Natal) - 15h
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Assistentes: George Ítalo Antas Nogueira e Adriano Carlos de Freitas Dias
4º árbitro: Rogério Messias de Araújo

Santa Cruz de Natal x Globo FC
Arena das Dunas (Natal) - 17h30
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Reinaldo de Souza Moura
4º árbitro: Raí Lopo de Castro

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Neto Caraúbas profere palestra nesta quarta-feira (28) em Carnaúba dos Dantas-RN

Resultado de imagem para fotos de neto caraúbas

Nesta quarta-feira (28/02) às 09:30h da manhã, o fixo da Seleção Brasileira de Futsal Neto Caraúbas, estará ministrando uma palestra intitulada "Aprendendo com a vida para ser um Campeão".

A palestra será realizada na Quadra de Esportes do Instituto Municipal João Cândido Filho em Carnaúba dos Dantas-RN, para todos os desportistas e alunos das escolas do município carnaubense.


Neto Caraúbas vem mais uma vez à Carnaúba dos Dantas, a convite do vereador Fabiano Pacômio.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Três equipes de Jardim do Seridó e uma de Parelhas, estão nas semi-finais da 4ª Copa "Manoel Paulino"


Neste final de semana, tivemos três jogos válidos pelas quartas de finais da 4ª Copa de Futebol "Manoel Paulino dos Santos Filho" de Jardim do Seridó-RN, coordenado pelo desportista Geraldo Xambá.

Sábado (24/02) Às 15:30h - Curitiba de Parelhas 3 x 0 Catururé
Domingo (25/02) Às 08:00h - Os Traíras 2 x 0 São Paulo

Domingo (25/02) Às 15:30h - Guarani do Bananeiro 2 x 1 Nova Bonita.

Jogos semi-finais:
Domingo (04/03) Às 15:30h - Portuguesa x Guarani
Domingo (11/03) Às 15:30h - Os Traíras x Curitiba

Fonte: Blog do Toscano Neto

Clássico Rei sofre alteração na data


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) realizou mais uma mudança no Clássico Rei da 4ª rodada da Copa Rio Grande do Norte. O jogo entre ABC e América que seria realizado no domingo (4), às 19 horas, foi antecipado para o sábado (3), às 18 horas.

O duelo entre alvinegros e alvirrubros segue mantido para o estádio Frasqueirão.

De acordo com a Federação, a mudança atende solicitação da Polícia Militar, do Ministério Público e do Esporte Interativo – canal que detém os direitos de transmissão do campeonato.

Na última sexta-feira (23), o clássico já havia sofrido alteração no horário. Na ocasião, a partida tinha saído das 17 horas para as 19 horas do domingo (4). A decisão não agradou os torcedores.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar

Com gol de Negretti, América-RN vence Baraúnas na Arena das Dunas


Em um jogo de poucas oportunidades, o América-RN venceu o lanterna Baraúnas pelo placar mínimo, neste domingo, na Arena das Dunas. O zagueiro Negretti, aos 14 minutos do segundo tempo, garantiu o magro 1 a 0 no marcador. 

Essa foi a primeira vitória do time sob o comando de Pachequinho. A partida poderia ter mais gols. O Leão do Oeste, ainda no primeiro tempo, chegou a balançar as redes com Luiz Henrique e Negretti mandou para as redes logo após inaugurar o placar. A arbitragem anulou ambas jogadas. 

Com o resultado, o Alvirrubro chega aos quatro pontos e assume a segunda posição na tabela. O time mossoroense permanece sem pontos e na última posição - soma apenas um ponto na classificação geral.

Por GE RN

Força e Luz empata com o Globo e chega a três jogos sem perder


O Força e Luz vive sua melhor fase no Campeonato Potiguar. Na tarde deste domingo (25), a equipe enfrentou o Globo e empatou em 1 a 1, no estádio Barrettão, pela 2ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual.

O Time Elétrico saiu atrás após gol de Alex Sandro, no início da partida. O empate aconteceu no segundo tempo com Ramon.
Com a igualdade, o Força e Luz chegou dois pontos na Copa RN. Além disso, o time acumula três partidas sem derrotas – com uma vitória e dois empates.

Na classificação geral – importante para a luta contra o rebaixamento -, o Força tem cinco pontos e abriu quatro para o Baraúnas, concorrente direto.

Pelo lado do Globo, a partida marcou a reestreia do atacante Romarinho. O jogador retornou à Águia nesta semana, após ter o contrato encerrado com o Fluminense-RJ.
Próxima rodada

As duas equipes jogam na quinta-feira (1), em rodada dupla na Arena das Dunas. O Força e Luz encara o ASSU, às 15 horas. Em seguida, às 17h30, o Globo duela com o Santa Cruz de Natal. As patidas serão válidas pela 3ª rodada da Copa RN.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar

ABC sai atrás do Potiguar, vira e segue na liderança do 2º turno


O ABC venceu mais uma no Campeonato Potiguar. No fim da tarde deste sábado (24), o Alvinegro venceu o Potiguar por 3 a 1, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O jogo foi válido pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte.

Romeu abriu o placar a favor do Time Macho. Pelo lado abecedista Jorge Eduardo, Matheus Avelar (contra) e Vitinho fizeram os gols da virada.

Com o triunfo, o ABC chegou aos seis pontos e é o líder isolado do 2º turno. O Potiguar tem um ponto.

Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Baraúnas na quarta-feira (28), às 19 horas, no estádio Frasqueirão. O Potiguar vai enfrentar o América, às 21h15 do mesmo dia, no estádio Nogueirão, em Mossoró.

Em campo

Mesmo com o controle do primeiro tempo, o time de Natal começou o jogo perdendo. Aos 14 minutos, Romeu se livrou da marcação e, quase sem ângulo, chutou entre o goleiro e a trave para abrir o placar.

Em desvantagem, o ABC ainda tentou na etapa inicial, mas só conseguiu o empate no retorno do intervalo. Aos 5 minutos, Jorge Eduardo recebeu cruzamento e tocou de cabeça para deixar o placar em 1 a 1.

A virada saiu aos 28 minutos. Em jogada pela esquerda, Erivélton invadiu a área e bateu cruzado. O zagueiro Matheus Avelar tentou cortar, mas acabou mandando a bola para a rede: 2 a 1.

O gol da tranquilidade saiu aos 37 minutos. Higor Leite enfiou na área e Vitinho marcou, após dominar errado e enganar o goleiro do Potiguar.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Foto Andrei Torres

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Clubes de Mossoró, Assu e Caicó também aclamaram José Vanildo


Os clubes de Mossoró também fizeram questão de participar ao aclamar o presidente José Vanildo da Silva para renovar seu mandato na Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Estiveram presentes os presidentes do Baraúnas, Josirene Ribeiro, do Potiguar, Benjamim Machado, e da Liga Mossoroense e do Mossoró Esporte Clube, João Dehon.

O presidente do ASSU, Evilácio Freire da Silva, e do Coríntians de Caicó, Fabrízio Dantas, foram alguns dos presidentes que votaram a favor da continuidade da atual gestão da FNF na Assembleia. A diretoria eleita também terá nomes como do ex-presidente do Coríntians de Caicó, Raimundo Inácio Filho, como 2º Vice-presidente, e o Evilácio Freire da Silva Bezerra (ASSU), como o 3º Vice-presidente.

Por Site da FNF

Técnico relaciona 20 jogadores para estreia do ABC na Copa do Brasil


A comissão técnica abecedista definiu neste domingo (4), depois do jogo-treino contra a Seleção das Rocas, a relação com os jogadores convocados para a estreia na Copa do Brasil 2018. O Mais Querido inicia a disputa da competição na quarta-feira (7), contra o Cianorte/PR, às 19h30 (Horário de Natal), no estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), e o treinador Ranielle Ribeiro relacionou 20 atletas para a importante partida.

O técnico segue sem contar com o atacante Lauder, ainda em processo de transição, em recuperação de uma lesão no tornozelo. A novidade é o retorno do lateral-esquerdo Igor, que foi liberado pelo Departamento Médico e volta a ficar à disposição.

Confira a relação completa:
Goleiros: Edson e Rodrigo Carvalho;
Laterais: Arêz, Vitinho, Igor e Alisson;
Zagueiros: Tonhão, Cleiton e Samuel;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes e Jardel;
Meias: Erivélton, Fessin, Chiclete e Higor Leite;
Atacantes: Wallyson, Matheus, Jorge Eduardo e Marcelo Fernandes.

Por Portal No Ar Esportes FOTO: ANDREI TORRES/ABC FC

ABC faz 19ª participação na Copa do Brasil nesta quarta-feira


Tudo pronto para a estreia abecedista na Copa do Brasil 2018. O ABC inicia a disputa da 30ª edição da competição nesta quarta-feira (7), quando enfrentará o Cianorte/PR, às 19h30 (Horário de Natal), no estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR).

Esta será a 19ª participação o Clube do Povo no campeonato. Pelo novo regulamento, vigente desde a temporada passada, a primeira fase será disputada em confronto único, com mando de campo do pior ranqueado e o melhor ranqueado jogando pelo empate.

A primeira vez que o ABC disputou a Copa do Brasil foi em 1991, na terceira edição da competição, que é considerada a mais democrática do país, já que reúne clubes de todos os estados brasileiros e de todas as divisões do futebol nacional.

Nas 18 vezes em que disputou o campeonato, o melhor desempenho do Alvinegro ocorreu na temporada 2014, quando chegou até a fase de quartas de final e foi eliminado pelo Cruzeiro/MG. O Clube do Povo terminou na 5ª colocação geral, sendo a melhor classificação de um clube do Rio Grande do Norte na história da Copa do Brasil.

Naquela edição, o Alvinegro eliminou a Desportiva/ES, o Atlético/GO, o Novo Hamburgo/RS e o Vasco/RJ, sendo eliminado pelo Cruzeiro/MG no critério de gols marcados fora de casa, já que no acumulado terminou 3 a 3. No primeiro jogo, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o time mineiro venceu por 1 a 0. Na partida de volta, na Arena das Dunas, o ABC venceu por 3 a 2.

Na campanha alvinegra, foram 10 jogos, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas, com 14 gols marcados e 11 sofridos.

Confira o retrospecto do ABC:
1991 – Eliminado na primeira fase pelo Cruzeiro/MG;
1994 – Eliminado na primeira fase pelo Vasco/RJ;
1995 – Eliminado na primeira fase pelo Palmeiras/SP;
1996 – Eliminado na primeira fase pelo Corinthians/SP;
1998 – Eliminado na fase preliminar pelo Fluminense/RJ;
1999 – Eliminado na primeira fase pelo Grêmio/RS;
2000 – Eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras/SP, após eliminar o Treze/PB, o Vitória/BA e o Goiás/GO;
2001 – Eliminado na segunda fase pelo Flamengo/RJ, após eliminar o Náutico/PE;
2006 – Eliminado na segunda fase pelo Flamengo/RJ, após eliminar o Parnahyba/PI;
2008 – Eliminado na primeira fase pelo Madureira/RJ;
2009 – Eliminado na segunda fase pelo Atlético/PR, após eliminar o Fast/AM;
2011 – Eliminado na segunda fase pelo Vasco/RJ, após eliminar o Barras/PI;
2012 – Eliminado na segunda fase pelo Vitória/BA, após eliminar o Trem/AP;
2013 – Eliminado na terceira fase pelo Goiás/GO, após eliminar o Parnahyba/PI e o Sport/PE.
2014 – Eliminado nas quartas de final pelo Cruzeiro/MG, após eliminar a Desportiva/ES, Atlético/GO, Novo Hamburgo/RS e Vasco/RJ.
2015 – Eliminado na segunda fase pelo Paysandu/PA, após eliminar o Boavista/RJ.
2016 – Eliminado na segunda fase pelo Gama/DF, após eliminar o Goianésia/GO.
2017 – Eliminado na terceira fase pelo São Paulo/SP, após eliminar Ceilândia/DF e Audax/SP.

Por Portal No Ar Esportes

Globo estreia na Copa do Brasil contra o Vitória-BA nesta quarta


Adversário na estreia da Copa do Nordeste, o Globo terá mais um início de campeonato contra o Vitória-BA. Desta vez, a partida será pela Copa do Brasil. O jogo está marcado para esta quarta-feira (7), às 18h30, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

No duelo da competição nordestina, os baianos venceram por 2 a 1, também na Grande Natal. A repetição do resultado não serve para a Águia. Os potiguares precisam vencer para chegar à segunda fase da competição. Em caso de empate ou derrota, a vaga fica com o adversário.

Em campo, a fase do time não é das melhores. O Globo vem de duas derrotas consecutivas para o ABC e o técnico Luizinho Lopes não esconde a pressão por bons resultados.

Esta será a quarta participação da Águia de Ceará-Mirim na copa do Brasil. A equipe ainda não conseguiu passar da primeira fase, sendo eliminada por América (2015), Bahia (2016) e Fluminense-RJ (2017).

Por Portal No Ar Esportes

Baíca deixa comando do Força e Luz; ex-jogador Jocian Bento assume equipe

Jocian Bento (ao centro) assume comando do Força e Luz (Foto: Divulgação/Força e Luz)

Durou menos de uma semana a passagem de Baíca pelo comando do Força e Luz. A saída do treinador foi anunciada na manhã desta terça-feira. Quem assume a equipe para a sequência do Campeonato Potiguar é o ex-jogador Jocian Bento dos Anjos, de 38 anos.

Baíca dirigiu o Time Elétrico em apenas um jogo, na derrota por 1 a 0 para o Potiguar de Mossoró, no último domingo. Ele chegou a um acordo com a diretoria por não poder conciliar o cargo de técnico com outra atividade que irá passar a exercer no funcionalismo público.

Jocian Bento recebeu o convite do presidente Ranilson Cristino e comandou o primeiro treinamento na tarde desta terça-feira, no bairro de Pajuçara, na zona Norte de Natal. Será a primeira experiência dele como técnico profissional. Antes, trabalhou em escolinhas com garotos.

Como jogador, Jocian passou por ABC, Fluminense, Brasiliense, Ceará, Tigres do Brasil, Operário-PR, Goytacaz, Barra da Tijuca e Audax Rio, além de ter jogado no futebol da Malásia.

Jocian será o quarto treinador do Força e Luz neste estadual. Higor César comandou a equipe na estreia, diante do América-RN; Célio Isidro dirigiu nos confrontos contra Globo FC, Assu e Santa Cruz de Natal; e Baíca se despediu após a derrota para o Potiguar de Mossoró.

O Time Elétrico ainda não pontuou e é o lanterna do estadual. A missão de Jocian será evitar o rebaixamento.

Por GE RN Foto: Divulgação/Força e Luz)

"Pensar entre os primeiros", diz técnico do Santa Cruz de Natal após terceira vitória

Fernando Tonet destaca obediência tática do elenco em vitória "no sacrifício" do Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Baraúnas, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Potiguar, o Santa Cruz de Natal chegou ao terceiro triunfo consecutivo e se intromete de vez entre os grandes na briga pelo título do primeiro turno. O triunfo levou o tricolor à terceira posição da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. O time de Fernando Tonet agora soma 10 pontos, mesma soma que acumulou durante todo o estadual do ano passado. O técnico continua a repetir o discurso de que o principal objetivo do time é se manter na elite, mas o bom desempenho já permite pensar em conquistas maiores.

- O Santa Cruz o ano passado brigou contra o rebaixamento até a última rodada. Disse ao presidente para acreditar no trabalho, dar uma sequência porque tem um elenco de qualidade, porém muito jovem, mas que o tempo ia mostrar que a equipe vai ter um conjunto , um bom desempenho e agora, felizmente, conseguimos abrir 10 pontos do último colocado, uma diferença muito grande para um campeonato curto. Agora podemos pensar entre os primeiros, ficar cada vez mais próximo, de repente uma Série D, mas temos que manter a mesma postura, o mesmo desempenho dentro de campo nos jogos para crescer ainda mais - comentou o técnico.

Mas não faltou sofrimento para que o Santa Cruz de Natal chegasse ao resultado positivo na Arena das Dunas - o time perdeu o zagueiro Mael, expulso ainda no primeiro tempo. Ao fim da partida, Fernando Tonet se disse satisfeito com a disciplina tática de seus comandados em campo, considerada, pelo técnico, como fundamental para a conquista dos três pontos.

- Foi um jogo extremamente difícil depois da expulsão do Mael. Tivemos que reorganizar rapidamente a postura tática da equipe para conseguir obter o resultado que conseguimos. Foi às custas de muito desgaste, sacrifício, muita obediência tática e fico feliz por isso. Os treinamentos estão dando resultado, vemos no trabalho do dia a dia o comportamento deles (jogadores) no treinamento e isso reflete no jogo. Estou bem satisfeito por causa disso. A partir do momento em que trabalhamos dessa forma também e a cobrança é muito grande nos treinamentos devido ao fato exatamente de acontecer uma situação dessas (ficar com um a menos) e temos que estar preparados para isso - encerrou.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti

Baraúnas decepciona e com um jogador a mais perde para o Santa Cruz


O Baraúnas voltou a jogar mal e como resultado perdeu novamente no estadual.

Atuando na tarde desta segunda-feira (5), o tricolor mossoroense foi superado pelo Santa Cruz na Arena das Dunas, em Natal, por 2×0, gols marcados por Ray, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Edson Kapa, aos 32 da etapa final.

O detalhe que é o Santa Cruz jogou desde os 15 minutos do primeiro com um jogador a menos, quando o zagueiro Mael acabou expulso por falta cometida na entrada da área em cima de Ju, quando o defensor era o último homem entre o atacante leonino e o goleiro do Santa.

Com o resultado, o Baraúnas chega a cinco jogos sem vitória e nenhum gol marcado no estadual deste ano. O Leão do Oeste soma quatro derrotas e um empate, permanecendo com um ponto na vice-lanterna do campeonato, à frente apenas do Força e Luz, com zero. Já o Santa Cruz chegou aos 10 pontos, assumiu a terceira posição, atrás do ABC, que tem 10, e do líder América, seu próximo adversário, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Baraúnas recebe o Assu, em jogo antecipado do sábado (10) para sexta-feira (9), às 20 horas, no Nogueirão.

Fábio Oliveira/f9.net.br Foto: Yhan Victor/ACEC Baraúnas

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Futebol de luto: morre Paulo Júnior


O futebol ficou mais pobre na manhã desta sexta-feira (2).

Depois de travar uma longa luta contra a leucemia, faleceu em Recife (PE), o ex-atacante de Potiguar, Baraúnas e América, Paulo Júnior, 33.

O ex-atleta, que havia se submetido a um transplante de medula óssea, teve uma recidiva no fim do ano passado, voltando a ser internado em permanecendo até esta sexta-feira, quando não resistiu e veio a óbito. Há poucos dias, a família havia realizado campanha para coleta de sangue para ajudar no tratamento do ex-jogador.


Como atleta, Paulo Júnior fez base no EIFA, do ex-jogador Romildo. Logo cedo se transferiu para o Potiguar por quem foi campeão estadual em 2004. Em seguida passou a vestir a camisa do Baraúnas, tendo participado da histórica campanha na Copa do Brasil, em 2005.

A partir dessa passagem, rodou alguns clubes estrangeiros, entre os anos de 2005 até 2014, ano de retorno ao Brasil, onde defendeu Campinense-PB, América de Natal e Salgueiro, seu último clube, em 2015, quando apresentou os primeiros problemas de saúde relativos à leucemia e teve de encerrar prematuramente sua carreira.


Recentemente, convidado por João Dehon, ex-presidente do Baraúnas e atual mandatário do Mossoró Esporte Clube, assumiu o posto de Gerente de Futebol do clube para um projeto que se iniciava durante a segunda divisão potiguar, em 2017. Devido à recidiva da doença, ele sequer chegou a concluir o trabalho na divisão de acesso, tendo sido internado no Instituto Medicina Integral Professor Fernando Filgueira, onde faleceu nesta manhã.

Paulo Júnior deixa esposa e três filhos.

A família está realizando os preparativos para o traslado do corpo e posterior sepultamento, o qual ainda será divulgado.

Clubes que Paulo Roberto Morais Júnior (Paulo Júnior) defendeu:
2004 – Potiguar (Campeão Estadual)
2005 – Baraúnas (Participação na Copa do Brasil)
2005/2006 – CO Saint-Dizier (França)
2010/2011 – Baraúnas
2011 – Al-Fujairah Club (Emirados Árabes)
2012 – Incheon LTD (Coréia do Sul)
2012/2013 – Al Nahda (Omã)
2014 – Al Hadd (Barein)
2014 – Campinense-PB
2015 – América-RN
2015 – Salgueiro-PE

Fábio Oliveira/F9.net.br

Suelson Diógenes apita ABC x Globo FC no sábado; confira escala da rodada

Suelson Diógenes de França Medeiros será o árbitro principal de ABC x Globo FC, no sábado (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

Suelson Diógenes de França Medeiros vai apitar ABC x Globo FC, neste sábado, na abertura da quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A escala da arbitragem foi divulgada nesta quinta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Caio Max Augusto Vieira foi o escalado para Assu x América-RN, no domingo.

Confira a escala:
>> Sábado
ABC x Globo FC
Estádio Frasqueirão (Natal) - 16h
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Ruan Neres de Souza Queirós e George Italo Antas Nogueira
Quarto árbitro: Alciney Santos de Araújo

>> Domingo
Potiguar de Mossoró x Força e Luz
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Árbitro: Leonilson Trigueiro Filho
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Belchior Ferreira Neto
Quarto árbitro: Antonio Rivelino da Silva

Assu x América-RN
Estádio Edgarzão (Assú) - 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Rômulo Bruno Campos Alves e Leandro Lincoln Santos Neves
Quarto árbitro: Rogério Messias de Araújo

Santa Cruz de Natal x Baraúnas
Arena das Dunas (Natal) - 15h
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: José Givanilson dos Santos e Edson Trajano da Cruz
Quarto árbitro: Carlos Alberto de Berto

Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Baíca acerta com o Força e Luz e será o terceiro treinador do clube no estadual


O Força e Luz anunciou no fim da manhã desta quarta-feira (31), em sua rede social, acerto com o ex-jogador Baíca, de 51 anos, para treinar a equipe na sequência do Campeonato Estadual.

Baíca foi formado como atleta nas bases do Alecrim, por quem conquistou o bi-campeonato de 85 e 86. Depois, foram mais cinco títulos estaduais pelo América de Natal, para onde se transferiu em 87 e onde foi ídolo. Ele também teve uma rápida passagem pelo rival, ABC, Fortaleza, Sampaio Correa, Botafogo-PB, Vitória de Santo Antão-PE e Rio Ave, de Portugal.

Como treinador, este será seu primeiro trabalho. Seu auxiliar ainda não foi definido, mas comenta-se em Helinho, ex-jogador de Potiguar e América.

O principal objetivo do novo treinador do time elétrico será tirar a equipe da incômoda posição de lanterna, o que neste momento está levando o clube de volta à segunda divisão. E o primeiro desafio de Baíca será neste domingo (4), em Mossoró, contra o Potiguar.

Baíca será o terceiro treinador do Força e Luz em um mês de trabalho no estadual deste ano. O clube da capital já tem em seu comando Higor César, que durou apena uma rodada e acabou demitido, e Célio Isidro, que pediu demissão no início da semana, após três jogos à frente da equipe. O time ainda não pontuou no campeonato.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto: Frankie Marcone

ABC vence Globo e tem liderança provisória na Copa do Nordeste


Em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o ABC bateu o Globo por 2×0, na noite desta quarta-feira (31), no Frasqueirão, em Natal.

Os gols alvinegros foram marcados por Matheus, aos 25 minutos do primeiro tempo, e aos 37 da segunda etapa, em posição irregular.

Com a vitória, o ABC mantém 100% de aproveitamento e lidera provisoriamente o Grupo B, com seis pontos.

Na noite desta quinta-feira (1), o Vitória, segundo colocado do grupo, com três pontos, enfrenta o Ferroviário-CE, no Barradão, em Salvador-BA, fechando a rodada. O time baiano é o próximo adversário do alvinegro, em jogo marcado para o próximo domingo (10), 16 horas, no Frasqueirão, em Natal.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto: Andrei Torres/ABC

América-RN perde para o Tubarão-SC e está eliminado da Copa do Brasil


Se no estadual o América de Natal vai bem, liderando a competição de forma isolada com 12 pontos, na primeira competição nacional do ano que disputa, o alvirrubro decepcionou.

O clube natalense, que precisava apenas de um empate, foi eliminado na noite desta quarta-feira (31) da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Tubarão por 2×0, em jogo disputado no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão-SC.

Os gols do time catarinense, que disputa a competição pela primeira vez, foram marcados por Jean e Romarinho, aos 25 e aos 29 minutos, ambos do primeiro tempo.

Na próxima fase, o Tubarão enfrentará o Atlético-PR. Já o América volta suas atenções para o Campeonato Potiguar. No domingo (4), o alvirrubro defende sua liderança enfrentando o ASSU, às 19 horas, no Estádio Edgarzão, em Assu.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto: Comunicação CA Tubarão