sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Renan Barão 'volta' a ser chapeiro e conta batalha antes de lutar no UFC


Até conquistar o título de campeão interino do peso galo (até 61,2 kg) do UFC, em junho do ano passado, Renan Barão precisou trabalhar pesado. Antes de ser lutador profissional ele trabalhou como chapeiro - pessoa que faz sanduíches na chapa - em Natal, no Rio Grande do Norte. Renan recebeu o apresentador Flávio Canto na sua casa, na sua antiga academia, e até se arriscou na antiga função. (confira a matéria ao lado)

- Foi uma das coisas que eu fiz antes de conhecer a luta. Isso me fortaleceu. Tudo faz parte da vida e eu tive que passar por isso. Trabalhei por muito tempo lá. Fazia x-frango, x-tudo, simples. Naquela época, o que viesse era lucro. Fazia com muito gosto - lembrou.

Durante algum tempo, Renan teve que se dividir entre os treinos da manhã e o trabalho na lanchonete no fim do dia. Quando conseguiu uma sequência de vitórias, ele transformou o esporte na profissão.

- Eu treinava de manhã, pegava na lanchonete cinco da tarde. Treinava, dava uma malhada, descansava e ia trabalhar. Comecei a me dedicar bastente. Apareceram algumas lutas no Brasil, e quando as coisas começaram a melhorar, parei e fiquei só nos treinos - contou.

Barão tem várias histórias de vida, umas duras, outras divertidas. Certa vez ele trocou uma bicicleta por um cavalo. Você trocaria? O episódio foi tão curioso que mereceu até uma atenção especial da nossa equipe! Preparamos uma animação para contrar o drama da troca de Renan. (Assista no vídeo acima). Será que ele ficou com o cavalo ou com a bicicleta?

Na reportagem você vai descobrir outras histórias. O Corujão do Esporte volta nesta sexta-feira, ao vivo, às 3h de sábado. Os convidados são Rembrandt Junior, narrador da Globo Nordeste, e Paulo Sérgio, ex-goleiro da seleção de futebol de areia.

Fonte Globo Esporte Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário