O América que vai enfrentar o Palmeiras, sábado, em São Paulo, deve ser um time bastante modificado em relação ao que vinha jogando. O técnico Pintado não vai poder contar com o zagueiro Edvânio, o lateral esquerdo Rai e o volante Márcio Passos, todos suspensos e também com Ricardo Baiano, que passou por uma artroscopia no joelho direito e vai ficar de fora da equipe cerca de 30 dias. O atacante Rodrigo Pimpão é outro que desfalca o alvirrubro, por motivo de contusão. Com isso, aqueles jogadores que não vinham sendo titulares, como o meia Vinícius Pacheco, o atacante Adriano Pardal e o lateral esquerdo Wanderson, vão ter chances como titulares.
O zagueiro e capitão Edson Rocha retorna a zaga, ao lado de Cléber e no meio campo, o volante recém-contratado, Coutinho, deve fazer sua estreia como titular o time. “A dificuldade sempre vai existir. É difícil enfrentar o líder da competição, na casa deles, mas, vamos para lá com o objetivo de conquistar pontos. Vamos analisar os pontos fracos deles e jogar em cima disso”, afirmou o volante.
Além dessas mudanças, existe a expectativa do aproveitamento do atacante Max. O atleta não joga há um ano, já que foi punido em 2012, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por doping e está no aguardo da redução da sua pena, que é de dois anos. O caso estava para ser julgado na tarde de ontem, mas, até o fechamento dessa edição, o resultado não tinha sido divulgado.
Existe a possibilidade do recurso impetrado pelo América, seja apreciado hoje. O clube alvirrubro pede que a pena seja reduzida pela metade e caso seja aceita, o jogador está liberado para atuar contra o Palmeiras. O próprio técnico alvirrubro confirmou que pretende utilizar o jogador contra a equipe paulista. “O Max vai ser relacionado para a partida. É um atleta muito importante. Ganhamos em experiência, em história no América. Acreditamos muito nele como jogador e vai passar mais confiança para o nosso grupo”, finalizou Pintado.
Fonte Tribuna do Norte
Fonte Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário