A paulista Milena Titoneli faturou o bronze no Mundial de Taekwondo, em Guadalajara, no México, na categoria até 67 quilos. Foi a primeira vez que o Brasil subiu ao pódio nesta edição, que vai até domingo, 20.
Titoneli superou expoentes da modalidade como a campeã mundial Zhang Mengyuy (China) - edição de 2019 - e a atual medalhista olímpica de ouro nos Jogos de Tóquio Matea Jelic (Croácia). O ouro ficou com a mexicana Leslie Soltero, a prata com a sérvia Aleksandra Perisic e o segundo bronze com a espanhola Cecília Burgos.
É o segundo bronze da atleta de São Caetano do Sul (SP) em Mundiais: o primeiro ela conquistou em 2019, em Manchester, na Inglaterra. Na edição deste ano, Titoneli estreou com vitória por WO na primeira rodada (ela enfrentaria a atleta Jahing Sandamali, do Siri Lanka), na noite de terça-feira, 15. Nas oitavas, a paulista de 24 anos, derrotou a chinesa Zhang Mengyu, campeã mundial dos 67kg, no último Mundial, em 2019.
Depois, nas quartas, Titoneli eliminou a atual campeã olímpica Matea Jelic, número três do ranking mundial. Na semifinal, a brasileira foi superada pela sérvia Aleksandra Perisic, que depois viria a conquistar a prata. No Taekwondo, não há disputa do bronze: quem perde a semi assegura o terceiro lugar no pódio.
Por Bandsports, com Agência Brasil Foto Twitter/Time Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário