segunda-feira, 1 de junho de 2020

Thuram marca na goleada do Mönchengladbach e protesta contra morte de George Floyd

Thuram marca na goleada do Mönchengladbach e protesta contra morte ...

Marcus Thuram e Alassane Plea marcaram juntos três gols na vitória do Borussia Mönchengladbach sobre o Union Berlin por 4 a 1 neste domingo, 31, reassumindo o terceiro lugar no Campeonato Alemão restando cinco partidas para o fim da competição.

Thuram, de 22 anos, fez de cabeça após cruzamento de seu compatriota francês Plea aos 41 minutos do primeiro tempo, depois que Florian Neuhaus colocou os anfitriões à frente aos 17 com uma jogada individual.

Na comemoração, Thuram ajoelhou no campo em homenagem a George Floyd, homem negro desarmado assassinado em Minnesota por um policial branco que o asfixiou até a morte ajoelhando-se sobre seu pescoço, o que provocou protestos generalizados nos Estados Unidos.

Sebastian Andersson reduziu a diferença para os visitantes aos 5 minutos da segunda etapa, mas foi por um curto tempo.

Os anfitriões, jogando um futebol fluido diante de arquibancadas vazias e repletas de imagens de torcedores em recortes de papelão, eram superiores e constantemente ameaçavam o gol adversário encontrando espaço para atacar.

Thuram, filho do campeão mundial em 1998 Lilian Thuram, marcou seu segundo gol aos 15 da etapa complementar, arrematando após outro passe de Plea que atravessou a defesa do Union.

Plea também foi às redes com um chute oportuno de pé esquerdo para se juntar a Thuram com dez gols nesta temporada e colocar o Gladbach de volta na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões, com sua primeira vitória em três jogos.

"Fizemos o que nos propusemos a fazer", disse o técnico do Gladbach, Marco Rose. "Quando tínhamos posse, éramos dominantes, apesar de termos cometido alguns erros a mais do que deveríamos. Mas marcamos quatro bons gols e estou obviamente muito satisfeito com o desempenho e o resultado."

A Bundesliga se tornou a primeira grande liga esportiva a recomeçar duas semanas atrás, após um intervalo de mais de dois meses devido à pandemia da covid-19.

Da Redação BandSports, com Reuters Foto: Martin Meissner/Pool via Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário