A Fórmula 1 lançou nesta segunda-feira, 22, uma iniciativa para promover a diversidade no esporte. Chamada de "We Race as One" ("Nós Corremos como Um" em português), a iniciativa vai divulgar diferentes causas sociais a cada fim de semana de corrida. A primeira etapa da temporada, no dia 5 de julho, terá como tema o racismo.
“Em nossa primeira corrida na Áustria, a Fórmula 1 se unirá para dizer alto e claro que o racismo deve acabar. Mostraremos nosso total apoio na luta contra a desigualdade durante o fim de semana e aceleraremos nossos próprios esforços para tornar a Fórmula 1 mais diversificada e inclusiva. Como Como um esporte global, devemos representar a diversidade e as preocupações sociais de nossos fãs, mas também precisamos ouvir mais e entender o que precisa ser feito e seguir em frente,” disse o Chase Carey, chefe da F1.
A novidade anunciada pela categoria vem após a cobrança pública de Lewis Hamilton. No mês passado, o hexacampeão criticou a falta de engajamento da F1 e dos próprios pilotos no combate ao racismo. "Eu vejo aqueles de vocês que ficam calados, alguns de vocês são as maiores estrelas, e ainda assim ficam calados no meio da injustiça. Não há sinal de ninguém na minha indústria que, é claro, é o esporte dominado por brancos", disse o piloto na Mercedes.
A campanha da Fórmula 1 também deve promover uma ação no combate à homofobia. Um arco-íris foi utilizado como símbolo da iniciativa.
“O arco-íris foi escolhido por ser um símbolo internacional para aproximar comunidades em crises recentes. Acreditamos que esse é um gesto importante que vai encorajar fãs a se unir a nós para agradecer. A iniciativa do arco-íris vai continuar ao longo da temporada”, diz um trecho do comunicado divulgado pela entidade.
Da Redação BandSports Foto: Divulgação/F1
Nenhum comentário:
Postar um comentário