sexta-feira, 22 de maio de 2020

Montenegro diz que é um absurdo Flamengo e Vasco insistirem na volta do futebol

band.uol.com.br

Ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro criticou a insistência de dirigentes e governantes em tentar voltar com o futebol no Brasil e lamentou a ida dos presidentes de Flamengo e Vasco à Brasília, na última terça-feira, 19, onde encontraram o Presidente da República Jair Bolsonaro, para falar sobre a volta do futebol no Rio de Janeiro.

“Eu acho um absurdo, alguns clubes, algumas pessoas, ficarem querendo colocar o futebol como um boi de piranha. Eu não vejo ninguém falando que os universitários têm que voltar, eu não vejo ninguém falando que as universidades têm que abrir, que as escolas têm que funcionar. Tem coisas muito mais importantes na vida que o futebol, o futebol não é um serviço essencial. A gente adora, a gente é tarado por futebol, a gente é apaixonado. Mas gente, estamos passando por uma pandemia. A palavra de ordem é distanciamento, isolamento. Futebol, vocês sabem, é contato. Futebol é contato o tempo todo”, disse Montenegro, no programa Os Donos da Bola desta quarta-feira, 20.

Montenegro ainda disse que achou absurda a ida dos presidentes Rodolfo Landim e Alexandre Campello, de Flamengo e Vasco, respectivamente, à Brasília, para discutirem a volta do futebol no Rio de Janeiro com o Presidente da República e questionou contra quem eles iriam jogar, já que Botafogo e outros clube se recusam a voltar aos gramados.

“A coisa mais absurda que eu já vi. Flamengo e Vasco vão até Brasília para tentar jogar em Brasília. Eles vão jogar contra quem? Flamengo e Vasco. Os times do Rio vão ficar aqui. Eles vão jogar contra Ceilândia, Brasília, Sobradinho? Campeonato carioca vai ser esse? Vão jogar um contra o outro só? Vão levar os jogadores, tirar os jogadores das suas famílias, que estão isolados e colocar os jogadores por um mês, em um hotel em Brasília. Poxa, a família aqui fica desamparada. O jogador ficar sozinho, preocupado para saber o que está acontecendo”, indagou o presidente do último título Brasileiro do Botafogo, em 1995.

O ex-dirigente alvinegro ainda alertou que o Flamengo deveria ter mais cuidado ao pedir a volta do futebol em meio a uma pandemia.

“O Flamengo deveria ter mais cuidado, pois já passou por uma tragédia no ninho do urubu. Ali, aconteceu ao acaso, não tiveram culpa. Mas deveria ser um alerta para eles tomarem cuidado agora”, disse Montenegro, alertando para a insistência do clube rubro-negro em voltar com o futebol.

Da Redação, com Os Donos da Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário