O primeiro acesso conquistado por Flávio Araújo foi com o Icasa, quando subiu da Série C para B em 2009. Depois, com o América-RN subiu da terceira divisão para a Segundona, em 2011. A terceira e quarta conquistas foram pelo Sampaio Corrêa, quando pulou da Série D, em 2012, para a B, em 2013. O último feito foi em 2015, com o acesso do River-PI da Série D para a C.
- Eu estou acostumado com essa pressão, graças a Deus. São 19 anos de profissão e sempre trabalhando com time de muita torcida.
Antes de chegar à disputa da Série D, porém, tem a pressão pela conquista do segundo turno do Campeonato Potiguar. O fato é que para lidar com o clima turbulento no América-RN, que chega ao sétimo treinador em 15 meses da gestão do presidente Beto Santos, Flávio Araújo vai precisar de muita motivação para reerguer a atitude dos jogadores. Para que o novo planejamento tenha continuidade até o fim da temporada, o novo treinador espera por vitórias dentro e fora de campo.
- É um fato e é inegável. No futebol, isso já passa a ser mundial, muitas equipes fazem isso, devido a querer ter um resultado imediato. Por mais que queira o resultado, atropela o planejamento. Estou chegando muito motivado e confiante para que, através de todo o nosso trabalho de comissão, diretoria, jogadores e torcida, a gente possa chegar ao caminho da vitória - comenta.
De acordo com Flávio Araújo, para que o trabalho seja conduzido de forma positiva no América-RN é necessário dar uma nova motivação aos jogadores e resgatar, segundo o treinador, a boa autoestima na rotina do clube. Caso consiga, os gastos com contratações serão minimizados e o orçamento financeiro para a temporada não será estourado.
- Nós temos que buscar resgatar a capacidade desse elenco. Não podemos falar apenas em contratações, mas temos que valorizar a capacidade desse grupo que está no América-RN. Se nós conseguirmos resgatar, vai ser excelente, porque o clube não vai mais precisar contratar e vai ter a resposta dentro de casa mesmo.
Para auxiliar no departamento de futebol, o conselheiro Ricardo Bezerra foi escolhido para a função de diretor. Ele vai auxiliar a gestão ao lado de Carlos Moura Dourado, que exerce o cargo de executivo de futebol.
Leia mais em: globoesportern
Nenhum comentário:
Postar um comentário