/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/09/22/gettyimages-852042400.jpg)
Jussier Formiga, aos 32 anos, acredita que chegou a sua hora de lutar pelo cinturão peso-mosca do UFC. Segundo o lutador da potiguar, é justo que ganhe sua chance contra o campeão quando voltar ao octógono. Na última sexta-feira, Formiga venceu o japonês Yuta Sasaki com uma finalização ainda no primeiro round, e logo pediu o “title shot”.
- Quero a luta pelo título. Todos os adversários que me venceram, até alguns que não me venceram, lutaram pelo título. Acho que mereço minha chance - afirmou o lutador na coletiva com a imprensa.
Antes dessa última vitória, Jussier Formiga havia perdido para Ray Borg, justamente quem lutará pelo cinturão com o campeão dominante Demetrious Johnson, no UFC 216, no dia 7 de outubro. Caso o “Mighty Mouse” mantenha o cinturão, o brasileiro afirmou que pode complicar a vida do rival.
- Numa luta contra Demetrious jamais ele vai querer levar para o chão. Vai tentar lutar em pé comigo o tempo todo, e acho que tenho chances reais de me embolar ali e pegar ele - analisou o faixa-preta de jiu-jítsu.
Contra Sasaki no Japão, Jussier precisou de 4m30 para encerra a luta. O brasileiro passou a guarda, foi para as costas e tentou duas vezes o mata-leão. Na segunda, encaixou o golpe e levou o pescoço de Sasaki para casa.
- A gente treinou isso o camp todo, e já no vestiário eu estava treinando com meu coach e a gente estava ensaiando muito isso, chegar na meia, passar para a montada, sabia que ele virar de quatro, e quando desse as costas atacar o pescoço. A gente seguiu a estratégia à risca e deu certo, antes do (fim do) primeiro round acabou a luta - completou.
Por Combate.com, Saitama, Japão Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário