/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/08/28/21083066_755072754702464_8292974221901092481_o.jpg)
A inédita classificação do Globo FC para a final da Série D do Campeonato Brasileiro foi bastante comemorada pelo técnico Luizinho Lopes. Sem poder contar com o zagueiro Jamerson e o meia Renatinho Potiguar, lesionados, e o volante Erick, suspenso, o comandante da Águia de Ceará-Mirim precisou recorrer aos jogadores formados nas categorias de base do clube na vitória por 2 a 0 sobre a Juazeirense - Gravatá, João Victor e Geovane iniciaram a partida. Também entraram no segundo tempo o volante Cosme, o lateral-esquerdo Pablo Franklyn e o atacante Eduardo. Luizinho vibrou muito com o desempenho do grupo na partida, especialmente da "molecada" que vem cumprindo bem o que é pedido.
- Eu fiquei muito satisfeito (com o desempenho). O João (Victor) entrou, o Gravatá, e são dois garotos do sub-20, crias daqui mesmo da região. Os garotos estão de parabéns, em nenhum momento deixaram a equipe cair de nível. Conseguimos, graças a Deus e com muito trabalho, chegar à final da Série D. Falei internamente para eles: "Que time macho". Aqui tem muita fé e trabalho, esse é o segredo. A garotada vem sendo fiel demais às nossas ações táticas e o resultado está aí - comemorou o técnico.
Ciente do que teria que fazer para conseguir chegar à final, o treinador procurou resgatar o histórico do clube no Barretão - 100% de aproveitamento na Série D -, com o objetivo de mostrar aos atletas que a classificação era possível. Outra estratégia comemorada por Luizinho Lopes foi a pressão no início do jogo, principalmente usando o vento forte do Barretão como aliado.
- Procuramos trazer confiança para a equipe e mostrar a nossa regularidade dentro de casa. São sete vitórias. Sempre apostamos em fazer um primeiro tempo forte, foi assim durante todo o Campeonato Brasileiro e não tinha para que mudar. E, mesmo jogando da forma que vínhamos jogando, sempre fazíamos esse placar. A estratégia era jogar a favor do vento. Já é uma característica nossa, encontrar o primeiro gol e depois não se desesperar, manter-se compactado e explorar o que temos de melhor, que são as nossas transições - completou.
Na última semana, após a classificação para a Copa do Nordeste de 2018, Luizinho destacou que a conquista do título da Série D seria a "cereja do bolo" para um ano praticamente perfeito, e agora este sonho ficou mais perto.
- Agora a gente está mais próximo de pegá-la ("cereja do bolo"). É manter esse equilíbrio, essa tranquilidade no trabalho para que a gente possa se sagrar campeão. Seria inédito para o estado, fomentar o futebol do Rio Grande do Norte. Vai ser de fundamental importância a conquista desse Campeonato Brasileiro - finalizou.
O adversário do Globo na decisão sairá do confronto entre Operário-PR e Atlético-AC, nesta segunda-feira. No primeiro jogo, no Acre, houve empate por 0 a 0.
Técnico de saída?
Após conduzir o Globo FC à final da Série D, o nome de Luizinho Lopes foi ventilado no ABC, que procura um técnico desde a demissão de Márcio Fernandes, há uma semana. O Alvinegro está na lanterna da Série B, com sério risco de rebaixamento, faltando apenas 16 rodadas para o término da competição. Sobre a sondagem, Luizinho diz que é absolutamente normal quando o trabalho vem dando resultado, mas ressalta que o foco é o trabalho à frente do atual clube, o qual ainda tem contrato.
Por GE Natal Foto: Rhuan Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário