
O zagueiro Gustavo, do América-RN, foi flagrado no antidoping em exame realizado no dia 1º de maio deste ano, após jogo válido pela primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar contra o rival ABC. O jogo aconteceu na Arena das Dunas, em Natal, e acabou empatado em 3 a 3. Com isso, o jogador fica suspenso, preventivamente, por 30 dias, e está fora do jogo deste sábado contra o Botafogo-PB, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Alvirrubro comunicou que vai solicitar o exame de contraprova, que será pedido nesta quinta-feira para a Comissão de Controle de Doping da CBF. Ao GloboEsporte.com, o médico Márcio Rego explicou que o jogador fez uso por conta própria de uma substância proibida e não comunicou o caso ao departamento médico americano. O medicamento não é considerado uma droga social e o clube preferiu não divulgar o que utilizado pelo jogador.
- Recebemos um ofício do departamento de antidoping da CBF de que o jogador fez uso de uma medicação, mas por conta própria, e que acusou o doping. Nós não fazemos nenhum medicamento que indique esse tipo de situação. Foi constatado neste primeiro exame um droga proibitiva no doping esportivo, mas não é considerada uma droga social. Neste momento, vamos preservar o nome da substância e aguardar a apuração dos fatos. O América-RN deve mandar a contraprova até amanhã - contou o médico do América-RN.
Gustavo Henrique Gomes de Souza tem 25 anos e foi contratado pelo América-RN em dezembro do ano passado, após passagem pelo Gama. O jogador formou dupla de zaga titular ao lado de Flávio Boaventura durante o Campeonato Potiguar. Após a reformulação do elenco rubro para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador recebeu a braçadeira de capitão e atuou nesta função durante a estreia do Mecão na Terceirona, em duelo contra o ABC.
Por Jocaff Souza e Fred CarvalhoNatal Foto: Canindé Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário