O novo técnico do América-RN não teve muito tempo para preparar a equipe para o duelo de estreia na Copa do Brasil, neste sábado, contra o Gama, no Distrito Federal. Mesmo ainda sem conhecer bem o elenco, Sérgio China traz suas convicções e deve mandar a campo um time com muita força ofensiva para o jogo fora de Natal. No penúltimo trabalho antes da viagem para o DF, o time treinou com Pantera, Gabriel, Zé Antônio Potiguar, Gustavo e Bruno; Pedro Ivo, Felipe Macena e Cascata; Thiago Potiguar, João Gabriel e Luiz Eduardo.
- A gente pensa sempre nisso. Eu fui meia ofensivo e gosto que minha equipe tenha essa qualidade. O que a gente puder colocar de atacantes, a gente vai colocar. Independente de ser meia ou atacante, o importante é a função que o jogador vai exercer. A gente olha muito no jogo "esse é um volante", mas pode ser que um volante esteja jogando em uma função ofensiva de um setor do campo. Ele deixa de ser volante para ser um meia mais ofensivo e o jogo é que vai me dizer, mas eu gosto de jogar mais do meio para frente - explica.
Com poucos treinamentos à frente da equipe, China espera ver um time que já tenha um pouco das características que ele quer impor, mas deixa claro que o crescimento virá com o tempo de trabalho.
- Na parte tática, a gente tenta introduzir alguma coisa que pensa do futebol. Eles estão entendendo, mas isso leva tempo, treinamento e continuidade. A cada dia você faz melhor, não é da noite para o dia. Mas espero que já nesse jogo contra o Gama a gente tenha uma melhora. O América-RN é uma equipe que tem brigar nas cabeças em todas as competições que disputa. No treinamento, eu já induzo quem vai começar jogando. Só esperamos que até o jogo não aconteça nada de anormal, nenhum desgaste ou desconforto, para que possamos começar bem a competição - revelou.
Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário