A aclamação de Beto Santos como novo presidente do América dá prosseguimento à tradição familiar existente no clube. O mandatário é filho de Jussier Santos, que já esteve na função em cinco oportunidades.
Presidente americano entre as décadas de 1970 e 1990, Jussier Santos disse está feliz com o momento vivido pelo filho e que acredita em um bom trabalho do novo mandatário.
“O coração está muito alegre, lógico. Tenho a esperança muito grande de que Carlos Alberto (Beto Santos) possa fazer com que o América-RN continue mais forte”.
Logo após ser escolhido para o cargo nessa terça-feira (27), no Versailles Recepções, no bairro do Tirol, Beto anunciou que o departamento de futebol americano ficará sob o comando de Iury Teodósio, filho do ex-jogador Bagadão.
Yuri Teodósio prometeu trazer o seu pai, Bagadão, que atuou no ataque do time americano entre 1960 e 1970 para mais perto do clube. Para o novo diretor de futebol, o convite para o cargo é “uma dívida que a minha família tem e que eu me sinto na obrigação de pagar. É um desafio. Vou trazer meu pai de volta para dentro do América”.
Assim como o novo diretor, Beto Santos tem grande admiração pelo seu pai. Em entrevista ao portalnoar.com, ele já havia falado sobre a paixão herdada e os conselhos paternos. “Cresci ouvindo ele (Jussier) falando que você pode ser apaixonado pelo clube, mas não deve tomar decisões emocionais”.
Beto Santos tem como vice-presidente o médico José Medeiros. A posse oficial da nova diretoria acontecerá no dia 15 de dezembro. Nos próximos dias, a formação da diretoria deverá ser anunciada oficialmente.
Fonte Portal no Ar Foto: Canindé Pereira/América F.C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário