terça-feira, 29 de setembro de 2015

Tibau treina para mais uma luta no Brasil com o objetivo de quebrar recordes no UFC

Gleison Tibau tem 16 vitórias em seus nove anos atuando pelo UFC – Foto Wagner Carmo/InovaFoto

O lutador mossoroense Gleison Tibau está perto de atingir mais uma marca impressionante no Ultimate Fighting Championship (UFC). Com 25 apresentações no evento, Tibau fará sua 26ª luta contra Abel Trujillo no dia 7 de novembro, em São Paulo, ficando a apenas mais um combate de alcançar a marca de Tito Ortiz, que tem 27 subidas ao octógono da organização. O potiguar já está no UFC há quase nove anos e é o brasileiro com mais lutas.

“Coloquei na cabeça que quero gravar meu nome na história do UFC e serei o lutador com mais lutas e mais vitórias do evento. Quero fazer isso para inspirar todos os brasileiros que sonham e acreditam ser impossível alcançar. Eu acreditei e estou aqui, muito perto de realizar isso”, desejou Gleison Tibau.

Essa será a quarta luta de Tibau no Brasil. Em todas as oportunidades em que foi escalado para lutar diante de seus compatriotas, o peso-leve (até 70,7kg) saiu com a vitória. O desejo de atuar para o público brasileiro e manter a boa estatística de vitórias é uma motivação extra.

Em Brasília, há pouco mais de um ano, o triunfo sobre o polonês Piotr Hallmann marcou a última visita do lutador ao país. Antes disso, John Cholish e Francisco Massaranduba foram superados por Tibau, completando o cartel invicto.

“Quando me consultaram sobre lutar no Brasil novamente, aceitei na hora, ainda mais contra um gringo. A vibração do povo brasileiro é diferente, é mais calorosa, e me sinto bem lutando no meu país. Vencerei mais essa luta junto com os fãs brasileiros”, planeja o lutador de 32 anos.

Além da volta ao Brasil, o duelo contra Trujillo também registra uma nova marca significativa para Gleison Tibau: será sua 45ª luta na carreira profissional, que tem 33 vitórias e 11 derrotas até o momento. Os fatos se juntam ao momento do lutador na organização e fazem da luta uma das mais importantes de Tibau.

Para o especial combate, ele realiza seu camp de treinamento nos Estados Unidos, país onde vive e treina há nove anos, na academia American Top Team, na Flórida.

“Eu estava embalado por três vitórias antes de perder para o Tony Ferguson – em fevereiro deste ano, então estou com sede de vitória. Toda luta no UFC tem sua importância, mas essa é especial para mim. O adversário é duro, mas terei a torcida ao meu favor e quero muito mostrar meu jogo. Alcançarei uma marca relevante quando entrar no octógono, então vou para dar show e vencer mais uma no UFC”, garante Tibau, dono de 16 vitórias no octógono, o quarto maior vencedor da história do Ultimate, ao lado de Anderson Silva, Chuck Liddell, Randy Couture e Frank Mir.

Perfil
Janigleison Herculano Alves, atualmente com 32 anos de idade, é lutador profissional de MMA desde 1999, quando competiu com então 17 anos. Natural de Mossoró e criado na cidade-praia de Tibau, Gleison Alves carrega a terra que adotou na alcunha desde que chegou ao UFC, em 2006.

Desde então, no octógono, foram 25 lutas, recorde entre os brasileiros, sendo 16 vitórias e nove derrotas. No cartel profissional, o representante da American Top Team exibe 44 lutas, 33 triunfos e 11 reveses.

Por Fidel Nunes – especial para a Gazeta do Oeste Foto Wagner Carmo/InovaFoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário