terça-feira, 9 de junho de 2015

Aos 12 anos, garoto potiguar volta a ser observado por clubes da Europa

Gabriel Victor - 12 anos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Gabriel Victor tem apenas 12 anos, mas a habilidade com a bola nos pés chama atenção há bastante tempo. Em 2011, em participação na Madrid Cup, chamou atenção de olheiros do Real Madrid. Voltou para o Brasil e manteve o foco na promissora carreira que se desenhava. Hoje treina no núcleo da Escolinha Meninos da Vila, do Santos, em Natal, e tem acompanhamento de um preparador físico.

- O que mais chama atenção é a coordenação motora, essa consciência corporal que ele exerce durante os treinos. Ele é um menino que se destacaria em qualquer esporte por ter esta aptidão física avançada - declarou o preparador César Arenhaldt.

Em 2013, o garoto potiguar participou de um período de observação e avaliação técnica de olheiros do Milan e da Inter de Milão, na cidade de Monza, na Itália. Ele agora se prepara para voltar à Europa. O país e o clube não foram divulgados para evitar contratempos, mas a viagem será no mês de julho.

- Da primeira vez que estivemos na Europa, houve a promessa de ele voltar para ser observado, acompanhado. Se tudo der certo, se ele for realmente aprovado, não que a gente vá fechar contrato profissional, ele vai ficar sendo observado pelo clube - falou Edmilson Júnior, pai de Gabriel.

Gabriel demonstra habilidade desde os 4 anos de idade e sempre gostou de fazer o mais difícil, como acertar o travessão. Em desafio recente postado na internet, ele acertou quatro de cinco bolas no travessão. 

- Ele era diferenciado dos outros garotos. Sempre queria encestar a bola no balde, de longa distância, acertar o travessão. Às vezes, de 10 tentativas, acertava seis, sete. Fazia o improvável - lembrou Edmilson.

O garoto tem o sonho de conhecer o ídolo Ronaldinho Gaúcho e também quer vestir a camisa do Barcelona.

- Eu jogo bem, mas sei que tem várias crianças atrás deste mesmo sonho e que são melhores do que eu. Mas eu vou batalhar para ser melhor do que todo mundo. (O Barcelona) É um time que tem história, que eu vi meus ídolos jogarem e, se Deus quiser, terei o prazer de jogar lá - concluiu.

Fonte Globo Esporte Natal Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário