O relacionamento dos atletas do América com a arbitragem no início da Série C do Campeonato Brasileiro está longe de ser dos melhores. Em apenas três rodadas na competição nacional, a equipe potiguar recebeu 18 cartões – três deles vermelhos –, e tem uma média de seis advertências a cada jogo.
Curiosamente, os números recebem uma contribuição considerável de seus jogadores do sistema ofensivo. O atacante Adriano Pardal e o meia Cascata lideram o ranking de jogadores com o maior número de cartões pelo time rubro até aqui.
No caso de Pardal, por exemplo, houve a expulsão contra o Águia de Marabá-PA, na primeira rodada, após receber dois amarelos. Além deles, o atacante também foi advertido na derrota diante do ASA, em Alagoas, no último sábado, pela terceira rodada da competição.
No topo da lista rubra também está o meia-atacante Cascata. O camisa 110 do time americano recebeu três amarelos, um em cada confronto, e é desfalque confirmado para a partida da quarta rodada diante do Salgueiro-PE, na Arena das Dunas, no próximo domingo (7), às 19 horas.
A situação, inclusive, tem dificultado o trabalho do técnico Roberto Fernandes em escalar a equipe em função dos desfalques provocados pela suspensões. E a tendência é pela continuidade das ausências, já que para a partida da quarta rodada, os atacantes Max e Thiago Potiguar entram em campo pendurados com dois cartões amarelos.
Adversário direto do América na primeira fase, o Vila Nova-GO é o segundo time do ranking. Os goianos receberam 14 cartões amarelos e nenhum vermelho até aqui. O carioca Madureira é o terceiro com 11.
Os times mais disciplinados estão no Grupo A. Fortaleza-CE e Águia de Marabá-PA foram advertidos apenas quatro vezes e terminaram todas as partidas com 11 atletas em campo.
Confira o ranking completo:
América-RN: 15 amarelos / 3 vermelhos;
Vila Nova-GO: 14 amarelos;
Madureira-RJ: 11 amarelos;
Tombense-MG: 9 amarelos / 1 vermelho;
Portuguesa-SP: 10 amarelos;
Botafogo-PB: 10 amarelos;
Brasil-RS: 10 amarelos;
Salgueiro-PE: 7 amarelos / 1 vermelho;
Icasa-CE: 7 amarelos / 1 vermelho;
Caxias-RS: 8 amarelos;
Confiança-SE: 7 amarelos;
Guaratinguetá-SP: 7 amarelos;
Tupi-MG: 7 amarelos;
Cuiabá-MT: 5 amarelos / 1 vermelho (em dois jogos);
Juventude-RS: 6 amarelos;
ASA-AL: 6 amarelos;
Guarani-SP: 4 amarelos / 1 vermelho;
Londrina-PR: 5 amarelos;
Fortaleza-CE: 4 amarelos (em dois jogos);
Águia-PA: 4 amarelos
Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário