segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Em festa brasileira, Anderson Silva domina Diaz, chora após vitória e revela que quase se aposentou no UFC 183

Spider vence Diaz em retorno após lesão - Divulgação

O UFC realizou sua edição 183, em Las Vegas neste último sábado com o esperado retorno do maior ídolo brasileiro atualmente no MMA: Anderson Silva.

Enfrentando o americano Nick Diaz, Anderson fez sua primeira luta após a grave lesão sofrida no duelo contra Chris Weidman, em dezembro de 2013.

Com muita seriedade, Spider encarou as provocações de Diaz, sem perder o foco.

Evitando a curta distância, Anderson trabalhou durante os cinco rounds, seu arsenal de técnicas e aplicou muitos chutes durante a luta, o que foi irritando Diaz ao longo do combate.

Mostrando não temer o oponente, Diaz novamente adotou seu estilo provocativo, conversando durante a luta, porém mostrando muita concentração, Anderson continuava a soltar diversos golpes, mostrando estar recuperado da lesão.

No quarto round, Diaz conseguiu acertar bons golpes em Anderson, mas não conseguiu abalar o brasileiro que continuava sua estratégia, se movimentando muito e aproveitando a vantagem na envergadura.

Após a vitória por decisão unânime, Anderson caiu em lágrimas e na entrevista com Joe Rogan, fez um agradecimento ao público e revelou que poderia ter se aposentado.

“Eu não sei o que dizer. Obrigado, Deus, por me dar mais uma chance. Obrigado aos meus amigos e à minha família. Esse momento é muito importante para mim, para toda a minha família e para todos os brasileiros.

Queria agradecer a todos vocês que estiveram aqui, a todos os brasileiros. Esse momento, é muito importante por conta de tudo o que sofri neste ano.

Achei que não voltaria a lutar no começo. Queria agradecer ao Dr. Márcio Tannure, ao médico que me operou aqui, ao Dana White, ao Lorenzo Fertitta e a todo mundo que me apoiou.” comentou Spider.

Outros brasileiros também se destacaram na edição.

Thiago Marreta aplicou um belo nocaute sobre Andy Enz, enquanto Thiago Alves conseguiu um belo nocaute com um chute na costela sobre Jordan Mein.

Outros que venceram foram Thales Leites que finalizou Tim Boestch com um katagatame, John Lineker venceu Ian McCall, Rafael Sapo venceu Tom Watson e Ildemar Marajó superou o compatriota Rick Monstro.

O duelo entre Diego Brandão e Jimy Hettes foi cancelado minutos antes de acontecer, já que o americano passou mal no vestiário.

O UFC retorna no dia 14 de fevereiro com a edição Fight Night Colorado.

Veja o resultado do evento:
Card principal
Anderson Silva derrotou Nick Diaz por decisão unânime dos jurados

Fonte Planeta Octógono Foto Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário