Após derrotar o Náutico na Arena das Dunas por 1 a 0, o América respirou na Série B do Campeonato Brasileiro, saiu da zona de rebaixamento e depende das próprias forças para garantir a permanência na competição. Para isso, a equipe precisa conquistar uma sequência inédita na Segundona.
Nas 37 rodadas já disputadas até o momento, o time potiguar jamais conseguiu emplacar uma sequência de duas vitórias consecutivas na competição nacional deste ano. Sempre que venceu, acabou tropeçando no embate seguinte. A situação foi recorrente, até mesmo, quando a equipe ainda lutava para retomar o G4, no início da Segundona, antes da queda de rendimento que resultou na entrada no Z4.
Para quebrar a sina, o adversário será o Paraná, no estádio Durival Britto, em jogo agendado para as 15h20 do sábado (29).
Com os mesmos 43 pontos do Bragantino, o América tem seis gols de vantagem no saldo. Desta forma, caso consiga uma vitória simples sobre o Tricolor, o Alvirrubro só será rebaixado se o time paulista golear o ABC por mais de seis gols de diferença, em compromisso no mesmo dia e horário.
“A necessidade de vencer é grande, Paraná não sobe, não desce, mas deve receber incentivos. Mas a gente vai tranquilo, vai procurar fazer nossa parte e sair de lá fora da zona de rebaixamento”, disse o zagueiro Edson Rocha após o jogo com o Timbu.
No primeiro encontro entre as equipes, o Paraná derrotou o Mecão por 3 a 2 na Arena das Dunas, em partida que marcou o encerramento do primeiro turno.
Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário