O atacante Emerson Sheik reafirmou nesta quinta-feira 17, as críticas que fez após ser expulso durante a partida entre Botafogo e Bahia. No jogo, ele reclamou do árbitro e disse para as câmeras, quando saía de campo, que "a CBF é uma vergonha". Em entrevista no final da tarde, o jogador se defendeu dizendo que os erros cometidos pela arbitragem são "inadmissíveis":
"Erros como esse não podem acontecer. E só acontecem porque os árbitros não são profissionais, não vivem do futebol como nós jogadores. Fora que tem árbitro que não apitaria a "pelada" que meu irmão organiza em Nova Iguaçu porque são despreparados", disparou o atacante.
Por outro lado, ele tentou minimizar o tom das críticas à CBF e ao juiz da partida. Na súmula o árbitro Igor Benevenuto alegou ter sido chamado de “safado”, “sem vergonha” e “vagabundo” por Emerson Sheik.
"Naturalmente que no calor da partida você diz coisas em tom de desabafo. Não falei nada demais. O que eu pedi é que a CBF profissionalize a arbitragem de nosso futebol. Em relação aos palavrões, se não puder falar algo nesta linha eu teria que ir para a Igreja. Não é porque falamos algo no momento de descontentamento dentro de campo que estamos agredindo a pessoa. É normal na partida", justificou o atacante do Botafogo.
Sobre ser um jogador indisciplinado, já que em nove jogos Sheik tomou nove cartões, ele admitiu que em alguns momentos a punição foi justa, mas que existe uma perseguição de árbitros com alguns atletas:
"Acho que mereci alguns desses cartões. Sou um atleta que dou trabalho. E o árbitro precisa estar preparado para encarar um atleta como eu. E isso não ocorre. Agora, o que nós vemos é que alguns juizes já têm um pensamento diferente com determinados atletas", comentou Sheik.
No final, ele disse que não acha correto a possibilidade de punição pelo STJD:
"Posso ser punido por ter falado a verdade. Isso é ignorância. Poucos tem coragem de falar, mas eu falo. No caso de ontem talvez pudesse ter falado em outro local, em outras circunstâncias e de outra maneira, mas foi no calor do momento", disse o jogador.
Por Band.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário