sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Martelotte chega ao América-RN e projeta reação a partir do Clássico-Rei

Treinador Marcelo Martelotte conversa com elenco (Foto: Wellington Rocha)

O momento está longe de ser confortável e, a primeira solução para buscar o fim da má fase e o distanciamento da zona de degola, a qual o América se aproximou perigosamente, é a mudança de treinador. E o novo técnico americano já está em Natal e já comandou a primeira movimentação no clube.

Martelotte chegou acompanhado de um auxiliar técnico e um preparador físico, além dos dirigentes Eliel Tavares, Ricardo Bezerra e Paulinho Freire. Antes disso, o carioca já havia almoçado com o presidente do clube, Gustavo Carvalho, em seu primeiro contato pessoal com o comando rubro.

Em pouco minutos, o treinador deixou o sapato e calça jeans no vestiário do Centro de Treinamento, e vestiu o uniforme para comandar o primeiro treinamento e ter o primeiro contato com o elenco do time potiguar. Após reunir todo o grupo, teve uma rápida conversa, pouco mais de 10 minutos, já no campo, ladeado pelos dirigentes do time potiguar e toda a comissão técnica.

E, sobre o curto papo com os jogadores, já em entrevista aos jornalistas na sua apresentação, Martelotte fez questão de destacar. “A conversa é importante, mas o trabalho é mais importante. O time precisa reverter a situação com resultados, isso parte dos treinamentos, começar a trabalhar e colocar nossas ideias em prática para ter a resposta o quanto antes do nosso grupo com relação a isso”, afirma o treinador.

Mas todas as atenções se voltam para o duelo contra o ABC e o treinador não fugiu ao assunto. Ele, inclusive, deverá comandar um último treinamento na manhã desta sexta-feira (12), onde deverá definir o time que vai enfrentar o arquirival na Arena das Dunas, pela Série B.

Martelotte, inclusive, fez questão de destacar que a reação americana passa por um bom resultado já no confronto contra o Alvinegro. O treinador reconhece o tempo curto para a partida, mas reforça a importância de largar com vitória, ainda mais diante do rival.

“Tudo é um desafio, normalmente quando chega num clube, situação é de reverter dificuldades que está passando no momento, eu confio muito nisso, primeiro objetivo e vencer o clássico de sábado porque a reversão no Brasileiro tem haver com o primeiro jogo, com somar pontos, conseguir a primeira vitória, então tudo é motivamente para este momento”, afirmou.

O Alvirrubro vem de cinco jogos consecutivos sem vitória na competição. Agora, o time potiguar ocupa a 16ª colocação, com 24 pontos, a pior dos americanos desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário