O Alvirrubro da capital potiguar ocupa a sétima colocação da Segundona com 20 pontos, apenas três atrás do Avaí-SC, quarto colocado. Para se aproximar de forma decisiva e ser firmar na brigar por uma posição entre os quatro primeiros, terá que vencer e torcer por um tropeço de Avaí, Sampaio Correa e Luverdense.
E ao contrário do América, dono de três jogos sem derrota, sendo duas vitórias e um empate fora de casa contra o Vasco da Gama, o adversário deste sábado vem de uma sequência negativa. Após três derrotas, o “Santinha” caiu na classificação e começa a se aproximar perigosamente da zona de descenso, com 16 pontos, apenas três à frente do Paraná, primeiro da zona de degola.
“Para uma equipe como o Santa Cruz, não podemos dar ocasião, não vivem momento bom, mas não é tão ruim assim. Não podemos deixar que algo parecido (sequência negativa) se transfira de lá para cá. Queremos permanecer nesse momento em que coisas acontecem e mantermos o torcedor como nosso aliado. Vamos lutar do início ao fim pelo resultado que nós queremos que é a vitória”, afirmou o técnico Oliveira Canindé.
Tal qual nas últimas partidas, o treinador precisará continuar a administrar os desfalques do centroavante Max, os meias Arthur Maia e Morais, além dos zagueiros Edson Rocha e Zé Antônio, bem como o goleiro Andrey. Na contramão das ausências, o volante Jean Cleber e o centroavante Isac voltam ao time, sendo o segundo, praticamente confirmado no time titular que entrará em campo nesta tarde.
Santa Cruz
O calo do time coral tem sido a defesa, que sofreu 11 gols nas quatro últimas partidas – três pela Série B e uma pela Copa do Brasil. Para tentar tapar os buracos da zaga tricolor, o treinador deve fazer duas alterações na equipe titular, mesmo sem confirmar. Durante os trabalhos, o zagueiro Renan Fonseca foi substituído por Marllon, que ainda não estreou, e colocou o volante Everton na vaga de Memo.
Além das modificações, o meia Carlos Alberto está de volta ao time após ficar de fora do último jogo por conta de uma contratura na coxa direita. Outra novidade é o atacante Pingo, que também retorna e deve fazer dupla de ataque com Léo Gamalho. “Nosso grupo é comprometido e eles estão prontos para encarar as dificuldades com muito respaldo”, finalizou.
Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário