Apesar da vitória, o ABC ainda está na briga pelo G-4, agora com 20 pontos. Já o Joinville se mantém com os 23 pontos e perdeu a liderança para o América-MG, que venceu nesta sexta-feira o Atlético-GO por 3 a 0, no Independência, caindo para o segundo lugar.
O ABC vai tentar manter a boa fase no próximo sábado, quando enfrenta o Paraná, às 21h, no Estádio Durival Britto. Para manter a briga pela liderança, o Joinville faz o clássico contra o Avaí no mesmo dia, mas às 16h20, no Arena Joinville
O Joinville chegou à liderança por acaso. O time catarinense soube ter a paciência necessária para controlar a força do ABC e segurar os ataques alvinegros. Sem Dênis Marques, que continua vetado pelo departamento médico abecedista, o ataque foi comandado mais vez pela dupla Gilmar e Rodrigo Silva. No entanto, a má pontaria dos jogadores facilitou a vida do goleiro Oliveira, que teve pouco trabalho no primeiro tempo. Pelo lado catarinense, o faro de artilheiro de Jael pulou mais alto quando Marcelo Costa cobrou a falta na cabeça do atacante, que conseguiu se desmarcar para colocar a bola na rede.
Na etapa final, o técnico Zé Teodoro forçou uma mudança tática, colocando os atacantes Lúcio Flávio e João Henrique em campo e deu mais volume de jogo ao Mais Querido. Com um time mais ofensivo, o Alvinegro encurralou o Tricolor na defesa e explorou com muita força as jogadas pela laterais de campo, principalmente pela direita com Renato. O jovem atleta, em duas oportunidades, arriscou de fora da área e mudou o destino da partida. A primeira foi aos 26 minutos, o jogador mandou um chute da entrada da área e ainda contou com a ajuda do desvio de Anderson Conceição para empatar o jogo. Na segunda vez, Renato pegou de perna esquerda e acertou o ângulo do Joinville, sem chances para o goleiro Oliveira. Com os dois gols alvinegros, o time catarinense ficou nervoso e perdeu dois jogadores expulsos: o zagueiro Bruno Aguiar e o meia Everton.
Fonte Globo Esporte Foto Augusto Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário