domingo, 13 de julho de 2014

Após recorde negativo, Belletti exime Julio César: "É o menos culpado"

Julio Cesar Alemanha x Brasil, Mineirão (Foto: Reuters)

A defesa brasileira sai no mínimo abalada da Copa do Mundo. Apesar de ter jogadores que atuam nos principais clubes do mundo e são reconhecidos internacionalmente, o setor somou recordes negativos. O goleiro Julio César deixa o torneio como o mais vazado da história da Seleção, com 18 gols sofridos em Mundiais. Neste ano, foram 14, e em 2010, quatro. Apesar da marca, o ex-jogador Belletti vê o arqueiro como uma vítima de um sistema mal organizado, formado ainda pelos zagueiros Thiago Silva e David Luiz e pelos laterais Marcelo e Daniel Alves, que foi substituído por Maicon desde as quartas de final.

- É o menos culpado de todos os gols que a Seleção tomou. Os erros que a seleção brasileira cometeu foram erros que a gente vê em equipes de qualquer lugar do nosso país, na primeira ou segunda divisão. Um bombardeio para o gol, um atrás do outro, onde o goleiro tem de fazer milagre para que sejam menos traumáticas as derrotas. Nos temos dois zagueiros que são considerados os melhores do mundo, lateral-esquerdo do Real Madrid, lateral-direito do Barcelona, um volante que foi referência na Copa das Confederações e que juntos não deram certo na Copa do Mundo - disse o campeão mundial em 2002.

Belletti acredita ainda que uma das razões para as falhas da defesa foram as faltas de treinamento. Momento mais evidente da fragilidade do setor, a goleada por 7 a 1 sobre a Alemanha, a maior já sofrida na história pela Seleção, foi relembrada pelo comentarista.

- Você pode ter os melhores jogadores, mas tem de ter o sistema para dar certo, o treinamento para dar certo. Contra a Alemanha foi uma zaga (Dante e David Luiz) que nunca jogou e dificilmente treinou junto, contra um ataque extremamente poderoso, que deitou e rolou - concluiu o ex-jogador.

No sábado, o Brasil sofreu outros três gols, na derrota para a Holanda por 3 a 0 na disputa pelo terceiro lugar. No domingo, o time acompanha a algoz Alemanha na final contra a Argentina. O jogo será no Maracanã, às 16h.

Por SporTV.com Foto Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário