As entradas custam R$ 5 e mais dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Instituto Juvino Barreto e Casa Durval Paiva. Para a primeira edição do campeonato, cinco academias foram inscritas. Equipe da Paraíba participará como convidada.
Diferentemente do que ocorre nas disputas profissionais, os lutadores terão que fazer a pesagem no dia da luta e os atletas menores de idade usarão equipamentos de proteção, como proteção genital, caneleiras, protetor bucal, capacete de luta e luvas
Por se tratar de uma competição amadora, a premiação não ocorrerá em dinheiro. Todas as lutas serão acompanhadas por equipe médica. O presidente da Federação de MMA do RN, Bruno Cortêz, a ideia do campeonato surgiu do boxe, modalidade em que os atletas primeiro constroem um cartel amador para então passar ao esporte profissional, até chegar aos maiores eventos de artes marciais do mundo, como o UFC, Bellator e WSOF.
Os campeões da primeira edição do campeonato estadual serão convocados para representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de 2015 da Confederação Brasileira de MMA (CBMMA). “Os nossos atletas são referência, mas para chegar onde estão o caminho foi muito árduo. Foi com o intuito de facilitar o caminho dos atletas potiguares que a Federação de MMA do RN decidiu apostar nos campeonatos de MMA amador”, comenta Cortêz.
Por Regy Carte via Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário