domingo, 2 de março de 2014
Presidente do América nega sondagem da direção por aluguel do Frasqueirão
A novela do aluguel do estádio Frasqueirão, casa do ABC, ao rival América promete entrar em um novo capítulo. Depois de o diretor executivo do Alvinegro, Rogério Marinho, confirmar a sondagem pelo Alvirrubro, o presidente rival contrapôs a informação do dirigente. Gustavo Carvalho negou prontamente que o assunto tenha sido abordado por ele ou qualquer emissário da direção do clube.
“O que houve a respeito dessa notícia é só especulativa, quando é dono de uma casa, quem tem que dizer que quer alugar é você, não posso como pretenso inquilino, pedir para sair dela ou alugar”, disse Carvalho que chegou a levantar a possibilidade de algum conselheiro ter buscado informações sobre o tema, mas sem o aval da direção. “Assunto não foi levantado pelo América em momento algum. Pode ser que algum conselheiro sim, mas da direção não partiu”, afirmou.
Em viagem no início desta semana, Carvalho e Marinho formaram uma comissão que teve ainda o presidente da FNF, José Vanildo e o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves. Na oportunidade, a comissão pleiteou um apoio financeiro maior da CBF para a disputa da Série B do Brasileiro e, em Brasília, o patrocínio da Caixa Econômica aos dois clubes.
Na oportunidade,o assunto teria discutido durante a viagem, fato negado pelo dirigente americano. Sobre o aluguel, ele garante que qualquer eventual decisão teria que passar por conselheiros, demais membros da direção apesar das dificuldades do alto custo de operação da Arena, uma das razões pelas quais a cessão do Frasqueirão teria voltado à pauta de discussões.
“Essa decisão, do América jogar lá não é minha. O América, ao longo do tempo, demonstrou interesse e eu gostaria que não tivesse sido adotada medida de dois anos atrás (negativa da diretoria abecedista). Mas não é decisão só minha, ou da diretoria executiva, vamos ouvir conselho, da forma como ficamos há dois anos, tem hoje dentro do América uma corrente forte que não deseja jogar lá. Nós temos que ponderar pelo racional, sabemos das dificuldades, mas decisão dessas não é monocrática”, concluiu.
Por Bruno Araújo (Editor) via Portal no Ar Foto Alberto Leandro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário