segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Projeto Bom na Escola Bom de Bola entra de férias e poderá não mais voltar!
Após quase 4 anos depois da sua fundação em 26 de Abril de 2010, o Projeto Bom na Escola Bom de Bola resolveu dar férias a seus alunos atletas. Depois de mais um ano sem apoio, o projeto poderá não ter continuidade, foi o que deixou bem claro a diretoria pois, os gastos são muitos para manter um projeto social deste e, sem receita não temos mais condições de continuar. É uma pena por que, temos em nosso município ótimos talentos e jovem interessados nos colégios que, é o principal objetivo do mesmo, dar prioridade aos estudos.
"Em 2013 participamos de vários movimentos esportivos pela região do seridó e no estado do Rio Grande do Norte. Começando, disputamos a Copa Garoto Bom de Bola a nível de RN, de competições de categoria de base algo jamais visto em nosso município exemplos; Copa Inter Municipal em Currais Novos, Copa dos Municípios, amistosos em Jardim do Seridó, Parelhas, Currais Novos, Acari, Natal, peneirões do ABC de Natal, peneirão do Alecrim de Natal, peneira do Sabugi de Santa Luzia-PB, campeonato Seridosão, Copa ex-prefeito Manoel Paulino adulto, observação, nesta atuamos com garotos de 13 a 17 anos", disse o competente treinador Neto Matias.
"Todos foram importantes para os garotos, mas em especial foi o amistoso com o América-RN sub 15 no centro de treinamento do clube em Parnamirim, Natal. Mostrando também que a escolinha deu oportunidade a jovem da zona rural e urbana, e vários deles tiveram a chance de fazerem testes em equipes profissionais do nosso estado do RN e PB", comentou Jarbas.
"O Projeto Bom na escola Bom de Bola hoje se orgulha de tudo o que foi feito, se não fizemos mais é por que não tínhamos condições", afirmou Jarbas. Depois de ter 200 participantes, esse número foi diminuindo, em virtude das cotinhas (vaquinhas), que eram feitas para custear viagens, arbitragens, inscrições, ternos dentre outros, esse número caio para menos da metade, e hoje conta com 89 componentes entre crianças, jovem e adolescentes, de 6 a 17 anos de idade.
"O mais importante nisto tudo é que, conseguimos resgatar o valor dos alunos pelo estudo pois, na entidade todos passaram de ano, que o principal objetivo deste projeto, todos tem que estar matriculados, estudando e com boas notas", comentou Neto Matias.
Do Blog - Esta aí algo de bom em nossa cidade que esta ficando pelo meio do caminho, imaginem 'senhores e senhoras de bem' se, não existisse esse projeto onde essas crianças estariam?, lhes digo com toda a franqueza, talvez no meio da rua, a merce de pessoas de má indo-li, afim de coloca-los no caminho do mal.
Por Lance Esportivo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário