Em situações semelhantes nas tabelas de classificação das suas respectivas divisões no Campeonato Brasileiro, ABC e Náutico vivem uma crise e seguem ameaçados pelo rebaixamento. Para tentar deixar as últimas colocações, o time pernambucano fez uma proposta oficial pelo técnico abecedista, Roberto Fernandes. O treinador, contudo, rejeitou o convite.
O contato, segundo afirmou o próprio comandante, foi feito no final da noite de quinta-feira (19), por um dirigente do clube pernambucano. “Recebi uma ligação de uma pessoa do clube e conversamos”, revela o treinador.
Apesar disso, ele garante que segue no ABC pelo fato de ser um dos responsáveis pelo processo de renovação do elenco e acredita na reação abecedista na Série B. O time é, atualmente, o último colocado com 17 pontos, sete pontos atrás do Atlético-GO, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
“Sempre que cai um treinador no Náutico meu nome é lembrado, mas penso que não é o momento. O tratamento com um treinador é diferenciado, quando não tem resultados ele é mandado embora sem nada. Quando recebe uma proposta melhor é mercenário, mas eu tenho minhas convicções e todo o trabalho que a gente está fazendo no ABC nesta reformulação de elenco, onde tive uma participação nas contratações, não poderia sair agora, minha consciência não ficaria tranquila”, afirmou.
Por Bruno Araújo via Portal no AR
Nenhum comentário:
Postar um comentário