Desde o início das negociações, a contratação de Neymar pelo Barcelona foi polêmica. Foi um tal de vai já, vai depois da Copa do Mundo de 2014 e vai, vai, vai...Bem, acabou indo e a polêmica continuou com o valor real da transação. O Santos fala um X, o Barcelona declara Y e a empresa DIS, do Delmir Sonda, quer receber a sua parte pelo valor maior, aquele que foi dito pelo Barça.
Neymar começou os treinamentos e veio a bomba: o jogador está com anemia mas continuará treinando para adquirir peso, de 5 a 7 quilos. Agora os espanhóis querem que Neymar coloque na sua vida os costumes do seu povo, mais especificamente, o catalão. Estão dizendo que ele precisa mudar o seu modo de vestir e até falar o dialeto catalão.
Ora, Neymar foi criado em Santos e o seu jeito, a sua personalidade, não serão modificados repentinamente. As suas roupas, o seu boné virado, os brincos e outros acessórios fazem parte da sua vida. É o seu jeito de ser, de viver. O exemplo é a sua vestimenta na apresentação para a Seleção Brasileira na Suíça.
O catalão talvez queira que Neymar se comporte como o Messi, que saiu da Argentina e foi pra lá com 13 anos. A situação é bem diferente. Se Neymar fosse para o Real Madrid e consequentemente morar em Madrid, nada disso aconteceria. Na capital, essas exigências não iriam acontecer.
Depois desses fatos, será que Neymar vai dar certo no Barça? Ou ele vai trilhar o caminho do Robinho, também polêmico ao sair do Santos? Robinho ficou 30 dias sem jogar no Santos, querendo a sua transferência para o Real Madrid. Forçou tanto a barra e acabou indo. Não foi bem no Real, tampouco no Manchester City e agora está no Milan.
Robinho se tornou um jogador comum. Teve que renovar o seu contrato com o Milan pela metade do valor. Como foi divulgado, ele ganhava 4 milhões de euros por temporada e agora ganha 2. Volto ao Neymar para finalizar. O que o futuro reserva para ele? O tempo dirá.
Fonte Silvio Gumiero via Futebol & Cia
Nenhum comentário:
Postar um comentário