Em 2012, na mesma etapa, as duas equipes também se enfrentaram por uma vaga à final. Na ocasião, o Alecrim conseguiu a vitória por um placar mais magro - 12 a 5 - e foi para a decisão com o Indaiatuba de São Paulo, sendo derrotado na sequência por 12 a 6.
Desde então, a meta dos alecrinenses passou a ser o título, que agora depende de apenas mais um jogo. Para o técnico ítalo-sul-africano, Franco Fiaschi, o resultado mais elástico e a chegada à final sem sofrer um try sequer – feito que já completa quase um ano – é prova da melhora da equipe, que se reforçou e entrou na competição com ainda mais foco e concentração.
“A gente ganhou muita experiência do ano passado para cá e reforçamos um pouco o time. A preparação foi intensa e acredito que este ano estamos mais fortes. Estamos desde a final do ano passado, ou seja, há quase um ano, sem sofrer um try. Isso é relexo de organização tática, além de um bom preparo físico e garra dos atletas. Um feito desses dá moral e reflete muito positivamente num grupo”, disse o técnico Franco.
Fonte Alecrim FC e Foto Gabriel Peres
Nenhum comentário:
Postar um comentário