quarta-feira, 3 de julho de 2013
Campeão europeu, potiguar traça metas e projeta futuro como auxiliar
O baixinho Joan, de apenas 1,62m, é um verdadeiro gigante dentro das quadras de futsal. Aos 36 anos, o potiguar que iniciou a carreira na AABB de Natal e depois rodou o mundo conquistando títulos e admiradores, comemora a longevidade no esporte e ainda traça metas audaciosas para as próximas temporadas.
O ala esquerda garante que ainda tem muito "gás", e afirma que pretende jogar por mais três anos pelo menos. De férias na cidade "onde tudo começou", ele relembra os melhores momentos da carreira.
- Joguei na seleção brasileira entre 1996 e 2002, e tive a felicidade de dividir a quadra com craques como Manoel Tobias, Fininho, Falcão, Vander Carioca e Choco. Foi uma época maravilhosa, e até hoje eu guardo com muito carinho as camisas, fotos e troféus daquele tempo. Também joguei em clubes como São Paulo, Internacional, Vasco e Dínamo de Moscou, e me orgulho muito disso - disse.
Atualmente Joan é atleta do Kairat Almaty, do Cazaquistão, equipe comandada pelo técnico potiguar Cacau. Juntos, os dois conquistaram recentemente o título europeu de clubes, derrotando justamente o Dínamo na grande decisão. Isso depois de deixar o poderoso Barcelona pelo caminho já nas semifinais.
Além de Joan e Cacau, o Kairat conta com o talento de mais alguns brasileiros, como Betão e Euler, que também já defenderam a nossa seleção. E o jogador natalense acredita que os brasucas têm sido fundamentais para a evolução do clube e do Cazaquistão no esporte.
Fonte Globo Esporte RN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário