segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Abel admite surpresa com rival e defende Thiago Neves




O Fluminense conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, mas voltou a decepcionar sua torcida e sofreu vaias ao final do jogo. A equipe empatou com o Madureira por 2 a 2 em Moça Bonita e ficou em segundo lugar no Grupo B, beneficiado pelo empate do Boavista.
Abel Braga escalou um time misto que encontrou muitas dificuldades para superar o bem armado time do Madureira. O Fluminense chegou a ficar na frente por duas vezes, dois gols de Samuel, mas o time de Conselheiro Galvão conseguiu a reação com dois gols de Rodrigo. O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes.
O empate do Botafogo em 2 a 2 com o Boavista no Engenhão foi tão imprevisto que até o técnico do Fluminense, Abel Braga, foi surpreendido. Internamente, o Tricolor planejava que teria de enfrentar o Alvinegro nas semifinais da Taça Guanabara. Com o tropeço, o rival de sábado será o Vasco. Nada, porém, que tire o sono do Fluminense. Segundo o treinador, o planejamento inicial foi cumprido à risca. 

"Claro que esperávamos enfrentar o Botafogo. Mas será o Vasco, sem problemas. Completamos hoje o planejamento. Quatro jogos com uma equipe, quatro jogos com a outra. Não tivemos o mesmo aproveitamento do Flamengo, mas também não perdemos do campeonato. Não dependemos de ninguém", ressaltou o treinador. 

A lamentação ficou por conta da data do confronto na semifinal. Como viaja nesta segunda-feira para o Chile, onde enfrenta o Huachipato, pela Libertadores, na quarta-feira, a delegação tricolor volta ao Rio apenas na madrugada de quinta para sexta. Com isso, o time não terá praticamente tempo para realizar treinamento e irá quase diretamente para a concentração do clássico.

Thiago Neves

A fase do meia-atacante parece não ser mesmo boa. Depois de ficar dois jogos fora da equipe devido ao fato de ter tomado uam medicação para sinusite sem anuência do departamento médico do clube, Thiago Neves foi um dos titulares contra o Madureira neste domingo, mas perdeu um pênalti. Criticado pela torcida, o meia procura ser mais reservado neste momento. Mas no que depender do técnico Abel Braga, o camisa 10 segue em alta no elenco e será titular da equipe contra o Huachipato, na quarta-feira. 

"Perdeu pênalti, paciência. Fez uma assistência fantástica, correu muito, até a exaustão.Esse tipo de jogador que merece sempre desconto pela entrega tática que dá à equipe. Sempre frisei e continuo frisando: a confiança nele é total, é peça-chave da equipe", disse Abel.

Confira abaixo a ficha técnica do empate do Flu com o Madureira. 

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 2 MADUREIRA

Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de fevereiro de 2013
Horário: 16 horas
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Gum, Monzón e Wagner (Fluminense); Gabriel (Madureira)
Gols: FLUMINENSE: Samuel, aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos do segundo tempo
MADUREIRA: Rodrigo, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 38 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wellington Silva, Digão, Gum e Monzón; Valencia, Diguinho, Rhayner, Wagner (Felipe) e Thiago Neves (Marcos Júnior); Rhayner e Samuel
Técnico: Abel Braga
MADUREIRA: Márcio, Diego Renan, Zé Carlos, Leozão e Gabriel (Carlinhos); Gilson, Ramon, Rodrigo Lindoso e Renan; Jairo (Obina) e Derley
Técnico: Alexandre Gama

Fonte Espn.com.br e gazetaesportiva.net 


Nenhum comentário:

Postar um comentário