O Flamengo é o novo tetracampeão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 19, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior bateu o Corinthians nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e faturou o título da principal competição de mata-mata do país em pleno estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Com o início autorizado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, os donos da casa rapidamente abriram o marcador. Aos 5 minutos, Pedro recebeu passe de Everton Ribeiro e tocou por baixo de Cássio para colocar os cariocas na frente.
Ainda no primeiro tempo, aos 32, Arrascaeta marcou, mas o lance foi anulado por impedimento. Situação parecida aconteceu na segunda etapa. Aos 16, Everton Ribeiro teve gol anulado por impedimento.
Na tentativa de estragar a festa flamenguista, o Timão partiu para o ataque e passou a dominar as ações. A recompensa, então, veio aos 36. Mateus Vital cruzou, Fábio Santos deu lindo desvio de calcanhar e Giuliano estufou a rede para empatar, garantindo que a decisão ficasse para as penalidades.
Na marca da cal, Fagner e Mateus Vital perderam para o Timão. Pelo Lado rubro-negro, Filipe Luis parou em Cássio. Na sexta e última cobrança, Rodinei converteu e garantiu o título dos cariocas.
Após as celebrações da conquista, o time comandado por Dorival Júnior volta a campo no próximo sábado, 22, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por outro lado, visita o Santos no mesmo dia.
Por Bandsports Foto Armando Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário