As vagas foram conquistadas na disputa dos Jogos Sul-Americanos de Assunção, quando o País terminou na liderança do quadro geral de medalhas com 319 no total.
Vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Marco Antonio La Porta explicou que o Pan de Santiago será a principal porta de entrada para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Em entrevista exclusiva à Rádio BandNews FM, La Porta também afirmou que o Pan será um teste de logística para a Olimpíada na capital francesa.
"Nós vamos contar com uma base em Rio Maior, em Portugal, no mesmo esquema de Tóquio, com gastronomia brasileira e toda a infraestrutura necessária. A logística será um pouco mais fácil do que no Japão, pois os atletas estão acostumados com treinos e competições na Europa. A medalha é conquistada nos detalhes e precisamos nos atentar para tudo", disse o dirigente.
A competição na capital chilena vai distribuir vaga para os Jogos de Paris em 33 modalidades.
O Pan-Americano começa no dia 20 de outubro do ano que vem e mais de sete mil atletas de 41 países vão competir em 61 modalidades.
Na última edição, em Lima, no Peru, o Brasil encerrou a campanha em segundo lugar, com 169 medalhas, sendo 54 de ouro, um recorde para o Time Brasil.
Por Redação Bandsports, com BandNews FM Foto Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário