Nesta semana, a famosa revista inglesa FourFourTwo divulgou seu ranking dos 50 melhores técnicos do mundo. Na lista, chamou a atenção o fato de Tite, treinador da seleção brasileira, ter aparecido apenas na 32ª colocação.
Ele ficou atrás de nomes que possuem currículos bem menores, como Eddie Howe (Newcastle), Christian Streich (Freiburg), Urs Fischer (Union Berlin), Arne Slot (Feyenoord) e Ange Postecoglou (Celtic), só para citar alguns.
Na visão de Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, porém, as coisas não são bem assim...
Em entrevista exclusiva à ESPN na última quarta-feira (19), após a vitória merengue sobre o Elche, por LaLiga, o italiano afirmou que Tite tem condição de assumir uma equipe de qualquer canto do planeta.
Ancelotti também lembrou a boa relação que tem com o gaúcho, que sempre destacou a inspiração nas táticas de "liderança tranquila" de "Carletto".
Por fim, ele foi mais um a apontar o Brasil como um dos grandes favoritos à conquista do Hexa no Mundial.
"Tite é um treinador com quem tenho uma relação muito boa. Tem muita experiência, muito conhecimento de futebol. O Brasil na Copa do Mundo, como sempre, é favorito. Creio que Tite pode treinar em qualquer lugar do mundo", afirmou o manager do Real.
Vale lembrar que, após a disputa da Copa do Mundo 2022, entre novembro e dezembro, no Qatar, Tite deixará o comando da seleção brasileira, independentemente do resultado.
Em entrevistas recentes, ele não confirmou qual será seu próximo desafio, mas deixou claro que não quer trabalhar no futebol brasileiro no momento.
No exterior, o gaúcho já comandou dois clubes dos Emirados Árabes Unidos: Al-Ain e Al-Wahda. No entanto, ainda não teve oportunidades no mercado europeu.
Por Gustavo Hofman, de Elche (ESP) Foto Lucas Figueiredo/CBF Via ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário