Páginas

domingo, 31 de maio de 2020

Atletas pedem votação de projeto de lei da Câmara que prevê ajuda ao esporte na pandemia

Sem treinos nem jogos, Ginásio Pedrocão, em Franca, segue vazio  — Foto: Reprodução/EPTV

Alguns atletas começaram uma campanha para criar uma mobilização do setor esportivo a favor da votação do Projeto de Lei 2824/20, que tramita na Câmara dos Deputados, e estabelece uma série de medidas de ajuda ao esporte nacional enquanto durar a pandemia da Covid-19. 

Nomes como o da medalhista olímpica Adrianinha, do basquete, da ala-pivô Damiris, da WNBA e da seleção brasileira de basquete, do campeão mundial Luciano Correa e da ex-nadadora Joanna Maranhão, hoje, Secretaria Executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, já publicaram em suas contas nas redes sociais o apelo à comunidade do esporte para pressionar os deputados a aprovar esse Projeto de Lei proposto pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE).

- A cultura ontem teve vitória importante e significativa. O esporte é mais uma área diretamente afetada pela pandemia e a gente também pode se mobilizar! Vamos juntos pra que a #PL2824 seja colocada em votação - escreveu Joanna Maranhão no Twitter, destacando a hashtag #OEsporteTemPressa.

Entre as ações previstas, estão: Complementação de um salário mínimo para os informais do setor, limitado a renda de dois salários mínimos; Durante a pandemia, não poderá ser cortada: água, energia e serviços de telecomunicações das empresas do setor; Prorroga por um ano a aplicação, realização e prestação de contas de projetos de lei de incentivo e permite que os impostos possam ser pagos em até 12 meses; Diz que competições e treinamentos só poderão iniciar mediante regulamentação do Ministério da Saúde, entre outras. A previsão inicial é que a regra vigore até 31 de dezembro de 2020 ou até quando perdurar o estado de emergência de saúde decorrente da pandemia.

Por Globo Esporte Brasília Foto: Reprodução/EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário