Páginas

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Clubes de Mossoró, Assu e Caicó também aclamaram José Vanildo


Os clubes de Mossoró também fizeram questão de participar ao aclamar o presidente José Vanildo da Silva para renovar seu mandato na Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Estiveram presentes os presidentes do Baraúnas, Josirene Ribeiro, do Potiguar, Benjamim Machado, e da Liga Mossoroense e do Mossoró Esporte Clube, João Dehon.

O presidente do ASSU, Evilácio Freire da Silva, e do Coríntians de Caicó, Fabrízio Dantas, foram alguns dos presidentes que votaram a favor da continuidade da atual gestão da FNF na Assembleia. A diretoria eleita também terá nomes como do ex-presidente do Coríntians de Caicó, Raimundo Inácio Filho, como 2º Vice-presidente, e o Evilácio Freire da Silva Bezerra (ASSU), como o 3º Vice-presidente.

Por Site da FNF

Técnico relaciona 20 jogadores para estreia do ABC na Copa do Brasil


A comissão técnica abecedista definiu neste domingo (4), depois do jogo-treino contra a Seleção das Rocas, a relação com os jogadores convocados para a estreia na Copa do Brasil 2018. O Mais Querido inicia a disputa da competição na quarta-feira (7), contra o Cianorte/PR, às 19h30 (Horário de Natal), no estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), e o treinador Ranielle Ribeiro relacionou 20 atletas para a importante partida.

O técnico segue sem contar com o atacante Lauder, ainda em processo de transição, em recuperação de uma lesão no tornozelo. A novidade é o retorno do lateral-esquerdo Igor, que foi liberado pelo Departamento Médico e volta a ficar à disposição.

Confira a relação completa:
Goleiros: Edson e Rodrigo Carvalho;
Laterais: Arêz, Vitinho, Igor e Alisson;
Zagueiros: Tonhão, Cleiton e Samuel;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes e Jardel;
Meias: Erivélton, Fessin, Chiclete e Higor Leite;
Atacantes: Wallyson, Matheus, Jorge Eduardo e Marcelo Fernandes.

Por Portal No Ar Esportes FOTO: ANDREI TORRES/ABC FC

ABC faz 19ª participação na Copa do Brasil nesta quarta-feira


Tudo pronto para a estreia abecedista na Copa do Brasil 2018. O ABC inicia a disputa da 30ª edição da competição nesta quarta-feira (7), quando enfrentará o Cianorte/PR, às 19h30 (Horário de Natal), no estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR).

Esta será a 19ª participação o Clube do Povo no campeonato. Pelo novo regulamento, vigente desde a temporada passada, a primeira fase será disputada em confronto único, com mando de campo do pior ranqueado e o melhor ranqueado jogando pelo empate.

A primeira vez que o ABC disputou a Copa do Brasil foi em 1991, na terceira edição da competição, que é considerada a mais democrática do país, já que reúne clubes de todos os estados brasileiros e de todas as divisões do futebol nacional.

Nas 18 vezes em que disputou o campeonato, o melhor desempenho do Alvinegro ocorreu na temporada 2014, quando chegou até a fase de quartas de final e foi eliminado pelo Cruzeiro/MG. O Clube do Povo terminou na 5ª colocação geral, sendo a melhor classificação de um clube do Rio Grande do Norte na história da Copa do Brasil.

Naquela edição, o Alvinegro eliminou a Desportiva/ES, o Atlético/GO, o Novo Hamburgo/RS e o Vasco/RJ, sendo eliminado pelo Cruzeiro/MG no critério de gols marcados fora de casa, já que no acumulado terminou 3 a 3. No primeiro jogo, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o time mineiro venceu por 1 a 0. Na partida de volta, na Arena das Dunas, o ABC venceu por 3 a 2.

Na campanha alvinegra, foram 10 jogos, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas, com 14 gols marcados e 11 sofridos.

Confira o retrospecto do ABC:
1991 – Eliminado na primeira fase pelo Cruzeiro/MG;
1994 – Eliminado na primeira fase pelo Vasco/RJ;
1995 – Eliminado na primeira fase pelo Palmeiras/SP;
1996 – Eliminado na primeira fase pelo Corinthians/SP;
1998 – Eliminado na fase preliminar pelo Fluminense/RJ;
1999 – Eliminado na primeira fase pelo Grêmio/RS;
2000 – Eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras/SP, após eliminar o Treze/PB, o Vitória/BA e o Goiás/GO;
2001 – Eliminado na segunda fase pelo Flamengo/RJ, após eliminar o Náutico/PE;
2006 – Eliminado na segunda fase pelo Flamengo/RJ, após eliminar o Parnahyba/PI;
2008 – Eliminado na primeira fase pelo Madureira/RJ;
2009 – Eliminado na segunda fase pelo Atlético/PR, após eliminar o Fast/AM;
2011 – Eliminado na segunda fase pelo Vasco/RJ, após eliminar o Barras/PI;
2012 – Eliminado na segunda fase pelo Vitória/BA, após eliminar o Trem/AP;
2013 – Eliminado na terceira fase pelo Goiás/GO, após eliminar o Parnahyba/PI e o Sport/PE.
2014 – Eliminado nas quartas de final pelo Cruzeiro/MG, após eliminar a Desportiva/ES, Atlético/GO, Novo Hamburgo/RS e Vasco/RJ.
2015 – Eliminado na segunda fase pelo Paysandu/PA, após eliminar o Boavista/RJ.
2016 – Eliminado na segunda fase pelo Gama/DF, após eliminar o Goianésia/GO.
2017 – Eliminado na terceira fase pelo São Paulo/SP, após eliminar Ceilândia/DF e Audax/SP.

Por Portal No Ar Esportes

Globo estreia na Copa do Brasil contra o Vitória-BA nesta quarta


Adversário na estreia da Copa do Nordeste, o Globo terá mais um início de campeonato contra o Vitória-BA. Desta vez, a partida será pela Copa do Brasil. O jogo está marcado para esta quarta-feira (7), às 18h30, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

No duelo da competição nordestina, os baianos venceram por 2 a 1, também na Grande Natal. A repetição do resultado não serve para a Águia. Os potiguares precisam vencer para chegar à segunda fase da competição. Em caso de empate ou derrota, a vaga fica com o adversário.

Em campo, a fase do time não é das melhores. O Globo vem de duas derrotas consecutivas para o ABC e o técnico Luizinho Lopes não esconde a pressão por bons resultados.

Esta será a quarta participação da Águia de Ceará-Mirim na copa do Brasil. A equipe ainda não conseguiu passar da primeira fase, sendo eliminada por América (2015), Bahia (2016) e Fluminense-RJ (2017).

Por Portal No Ar Esportes

Baíca deixa comando do Força e Luz; ex-jogador Jocian Bento assume equipe

Jocian Bento (ao centro) assume comando do Força e Luz (Foto: Divulgação/Força e Luz)

Durou menos de uma semana a passagem de Baíca pelo comando do Força e Luz. A saída do treinador foi anunciada na manhã desta terça-feira. Quem assume a equipe para a sequência do Campeonato Potiguar é o ex-jogador Jocian Bento dos Anjos, de 38 anos.

Baíca dirigiu o Time Elétrico em apenas um jogo, na derrota por 1 a 0 para o Potiguar de Mossoró, no último domingo. Ele chegou a um acordo com a diretoria por não poder conciliar o cargo de técnico com outra atividade que irá passar a exercer no funcionalismo público.

Jocian Bento recebeu o convite do presidente Ranilson Cristino e comandou o primeiro treinamento na tarde desta terça-feira, no bairro de Pajuçara, na zona Norte de Natal. Será a primeira experiência dele como técnico profissional. Antes, trabalhou em escolinhas com garotos.

Como jogador, Jocian passou por ABC, Fluminense, Brasiliense, Ceará, Tigres do Brasil, Operário-PR, Goytacaz, Barra da Tijuca e Audax Rio, além de ter jogado no futebol da Malásia.

Jocian será o quarto treinador do Força e Luz neste estadual. Higor César comandou a equipe na estreia, diante do América-RN; Célio Isidro dirigiu nos confrontos contra Globo FC, Assu e Santa Cruz de Natal; e Baíca se despediu após a derrota para o Potiguar de Mossoró.

O Time Elétrico ainda não pontuou e é o lanterna do estadual. A missão de Jocian será evitar o rebaixamento.

Por GE RN Foto: Divulgação/Força e Luz)

"Pensar entre os primeiros", diz técnico do Santa Cruz de Natal após terceira vitória

Fernando Tonet destaca obediência tática do elenco em vitória "no sacrifício" do Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Baraúnas, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Potiguar, o Santa Cruz de Natal chegou ao terceiro triunfo consecutivo e se intromete de vez entre os grandes na briga pelo título do primeiro turno. O triunfo levou o tricolor à terceira posição da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. O time de Fernando Tonet agora soma 10 pontos, mesma soma que acumulou durante todo o estadual do ano passado. O técnico continua a repetir o discurso de que o principal objetivo do time é se manter na elite, mas o bom desempenho já permite pensar em conquistas maiores.

- O Santa Cruz o ano passado brigou contra o rebaixamento até a última rodada. Disse ao presidente para acreditar no trabalho, dar uma sequência porque tem um elenco de qualidade, porém muito jovem, mas que o tempo ia mostrar que a equipe vai ter um conjunto , um bom desempenho e agora, felizmente, conseguimos abrir 10 pontos do último colocado, uma diferença muito grande para um campeonato curto. Agora podemos pensar entre os primeiros, ficar cada vez mais próximo, de repente uma Série D, mas temos que manter a mesma postura, o mesmo desempenho dentro de campo nos jogos para crescer ainda mais - comentou o técnico.

Mas não faltou sofrimento para que o Santa Cruz de Natal chegasse ao resultado positivo na Arena das Dunas - o time perdeu o zagueiro Mael, expulso ainda no primeiro tempo. Ao fim da partida, Fernando Tonet se disse satisfeito com a disciplina tática de seus comandados em campo, considerada, pelo técnico, como fundamental para a conquista dos três pontos.

- Foi um jogo extremamente difícil depois da expulsão do Mael. Tivemos que reorganizar rapidamente a postura tática da equipe para conseguir obter o resultado que conseguimos. Foi às custas de muito desgaste, sacrifício, muita obediência tática e fico feliz por isso. Os treinamentos estão dando resultado, vemos no trabalho do dia a dia o comportamento deles (jogadores) no treinamento e isso reflete no jogo. Estou bem satisfeito por causa disso. A partir do momento em que trabalhamos dessa forma também e a cobrança é muito grande nos treinamentos devido ao fato exatamente de acontecer uma situação dessas (ficar com um a menos) e temos que estar preparados para isso - encerrou.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti

Baraúnas decepciona e com um jogador a mais perde para o Santa Cruz


O Baraúnas voltou a jogar mal e como resultado perdeu novamente no estadual.

Atuando na tarde desta segunda-feira (5), o tricolor mossoroense foi superado pelo Santa Cruz na Arena das Dunas, em Natal, por 2×0, gols marcados por Ray, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Edson Kapa, aos 32 da etapa final.

O detalhe que é o Santa Cruz jogou desde os 15 minutos do primeiro com um jogador a menos, quando o zagueiro Mael acabou expulso por falta cometida na entrada da área em cima de Ju, quando o defensor era o último homem entre o atacante leonino e o goleiro do Santa.

Com o resultado, o Baraúnas chega a cinco jogos sem vitória e nenhum gol marcado no estadual deste ano. O Leão do Oeste soma quatro derrotas e um empate, permanecendo com um ponto na vice-lanterna do campeonato, à frente apenas do Força e Luz, com zero. Já o Santa Cruz chegou aos 10 pontos, assumiu a terceira posição, atrás do ABC, que tem 10, e do líder América, seu próximo adversário, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Baraúnas recebe o Assu, em jogo antecipado do sábado (10) para sexta-feira (9), às 20 horas, no Nogueirão.

Fábio Oliveira/f9.net.br Foto: Yhan Victor/ACEC Baraúnas