Páginas

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

"Pensar entre os primeiros", diz técnico do Santa Cruz de Natal após terceira vitória

Fernando Tonet destaca obediência tática do elenco em vitória "no sacrifício" do Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Baraúnas, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Potiguar, o Santa Cruz de Natal chegou ao terceiro triunfo consecutivo e se intromete de vez entre os grandes na briga pelo título do primeiro turno. O triunfo levou o tricolor à terceira posição da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. O time de Fernando Tonet agora soma 10 pontos, mesma soma que acumulou durante todo o estadual do ano passado. O técnico continua a repetir o discurso de que o principal objetivo do time é se manter na elite, mas o bom desempenho já permite pensar em conquistas maiores.

- O Santa Cruz o ano passado brigou contra o rebaixamento até a última rodada. Disse ao presidente para acreditar no trabalho, dar uma sequência porque tem um elenco de qualidade, porém muito jovem, mas que o tempo ia mostrar que a equipe vai ter um conjunto , um bom desempenho e agora, felizmente, conseguimos abrir 10 pontos do último colocado, uma diferença muito grande para um campeonato curto. Agora podemos pensar entre os primeiros, ficar cada vez mais próximo, de repente uma Série D, mas temos que manter a mesma postura, o mesmo desempenho dentro de campo nos jogos para crescer ainda mais - comentou o técnico.

Mas não faltou sofrimento para que o Santa Cruz de Natal chegasse ao resultado positivo na Arena das Dunas - o time perdeu o zagueiro Mael, expulso ainda no primeiro tempo. Ao fim da partida, Fernando Tonet se disse satisfeito com a disciplina tática de seus comandados em campo, considerada, pelo técnico, como fundamental para a conquista dos três pontos.

- Foi um jogo extremamente difícil depois da expulsão do Mael. Tivemos que reorganizar rapidamente a postura tática da equipe para conseguir obter o resultado que conseguimos. Foi às custas de muito desgaste, sacrifício, muita obediência tática e fico feliz por isso. Os treinamentos estão dando resultado, vemos no trabalho do dia a dia o comportamento deles (jogadores) no treinamento e isso reflete no jogo. Estou bem satisfeito por causa disso. A partir do momento em que trabalhamos dessa forma também e a cobrança é muito grande nos treinamentos devido ao fato exatamente de acontecer uma situação dessas (ficar com um a menos) e temos que estar preparados para isso - encerrou.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário