O ABC iniciou a semana de preparação para o clássico contra o Alecrim com um treino coletivo sob muita orientação do técnico Geninho. O treinador cobrou muito do posicionamento dos jogadores durante a atividade e pediu "seriedade o tempo todo" para não deixar escapar a chance do bicampeonato estadual. O Mais Querido está classificado para a final do returno e o duelo contra o Alecrim, nesta quarta-feira, pode parecer que não vale muita coisa, mas a invencibilidade de um ano no Frasqueirão está em jogo.
Geninho fez testes na equipe titular durante o treino e escalou um time diferente do ABC que entra em campo normalmente. O volante Jhonata e o meia Echeverría trabalharam como titulares nas laterais, nos lugares de Levy e Romano. A equipe titular foi formada por Edson; Jhonata, Oswaldo, Cleiton, Echeverría; Márcio Passos, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton; Adriano Pardal e Caio Mancha.
Para o duelo contra o Alecrim, o ABC não vai contar com o atacante Adriano Pardal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Marques pode ganhar uma nova chance no ataque. O volante Anderson Pedra, que voltou a sentir a coxa esquerda no jogo contra o Potiguar de Mossoró, também está fora do jogo. Nando sentiu um desconforto no joelho, não treinou e também pode ser desfalque, mas ainda realizará exames para saber a situação real. O zagueiro Léo Fortunato e o atacante Túlio Renan continuam no departamento médico e completam a lista de ausências do Alvinegro.
Depois do treino, o meia Gegê declarou que a cobrança de Geninho é "natural" por causa da reta final da competição.
- (A cobrança) É natural, faz parte. Todo jogador tem que saber conviver com essa cobrança. Estamos bastantes concentrados para fazer um grande jogo e conseguir ser campeão do turno. Faz parte. Sempre vai ter cobrança para todos os jogadores, independentemente da vitória. Ele está tentando corrigir o máximo de erros possíveis e tentando nos manter focados para a gente conseguir fazer grandes jogos - disse Gegê.
Apesar de classificados para a final do returno, que terá o primeiro jogo no domingo, Gegê fez questão de destacar a importância do jogo contra o Verdão e o foco do time alvinegro para a quarta-feira, principalmente devido à invencibilidade de 29 jogos no Frasqueirão.
- É bastante importante (manter a invencibilidade do ABC). É sempre bom estar ganhando em casa. Então, vem aí mais um jogo e estamos focados para conseguir mais uma vitória. Nós vamos deixar para pensar na final quando ela chegar. Ainda tem o jogo contra o Alecrim, então temos pensado nisso. Não temos ainda o adversário da final, então vamos pensar só quando soubermos quem é. Não vejo a equipe relaxada em nenhum momento - completou Gegê.
Fonte GE RN Foto: Luiz Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário