Páginas

terça-feira, 11 de abril de 2017

Com contrato próximo do fim, Flávio Araújo trabalha sob pressão no Mecão

América-RN - Flávio Araújo, técnico (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O América-RN faz o último jogo pelo Campeonato Potiguar nesta quarta-feira, em uma "decisão" contra o Assu, no Estádio Edgarzão. O Mecão precisa vencer o adversário para manter a esperança de ficar com a terceira posição na classificação geral e assegurar a vaga na Copa do Brasil de 2018. Em meio à pressão pela vitória, há uma incerteza quanto à permanência de Flávio Araújo no comando técnico para a Série D do Campeonato Brasileiro. O contrato do treinador, firmado com a antiga presidência, tem validade até o fim do estadual. Desde que assumiu a equipe, foram sete jogos disputados entre estadual e Copa do Nordeste, sendo três derrotas, dois empates e duas vitórias.

Com a renúncia de Beto Santos e José Medeiros do comando do clube, um grupo de futebol assumiu a responsabilidade pela condução da equipe e marcou para a próxima quinta-feira uma reunião para avaliar o atual elenco e o trabalho feito pela comissão técnica. Alheio às questões administrativas, Flávio Araújo reforça que mantém o foco no campo e planeja vencer o último no estadual.

- Meu acerto foi com a diretoria que não está mais presente. Então, vai depender agora de uma conversa com a diretoria que vai assumir o América-RN. Falo com toda a sinceridade que a minha cabeça está no estadual, que é para a gente encerrar nesta quarta-feira contra o Assu e se despedir com a vitória. Infelizmente, a gente não contava com a perda desses dois pontos (contra o Baraúnas). Tivemos um começo de jogo muito bom, depois nos desencontramos, mas não fomos competitivos para evitar que o adversário fizesse os gols. (Quanto à especulação sobre outros nomes para o comando do time) Eu tenho 19 anos na profissão e sempre procuro ficar blindado com tudo isso, sempre focar para fazer o meu melhor - disse Flávio Araújo.

Questionado se aceitaria um convite para permanecer no comando técnico para o Campeonato Brasileiro, competição tratada como essencial pelo América-RN neste ano, Flávio Araújo afirmou que topa o desafio, desde que haja uma mudança na política de futebol do clube. 

- Sim (aceitaria), mas logicamente vamos ter que estabelecer uma política de futebol. Conversando com a diretoria e se me convidarem, agora vamos estabelecer uma política: 'vai ser assim, dessa maneira', para que a gente possa ter sucesso na Série D. A minha cabeça está totalmente voltada para o estadual. Essa questão se o Flávio continua ou não, quando chegar o exato momento nós vamos saber. Eu repito que a minha cabeça está focada no estadual. Logicamente que a gente foca nessa competição e tem que viver a tudo que acontece com relação à Série D, mas continuo dizendo que minha cabeça é o estadual - finalizou.

Cálculos
Para garantir a terceira posição na classificação geral, o América-RN precisa vencer o Assu para chegar aos 21 pontos e torcer para que o arquirrival ABC seja campeão do segundo turno. O Alvinegro vai enfrentar Assu ou Potiguar de Mossoró, e o adversário do ABC não poderá vencer nenhum dos jogos na decisão do returno.

Por GE Natal Foto: Augusto Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário