Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2016

Amanda Nunes destrona Ronda Rousey em 48s e é nova rainha do UFC


A brasileira Amanda Nunes cumpriu o que prometeu na pesagem e calou o público que torcia para Ronda Rousey na T-Mobile Arena, Las Vegas, pela luta principal do UFC 207, sexta-feira à noite – madrugada deste sábado no Brasil. Sem tomar um golpe sequer, a brasileira, atual campeã dos peso galo, precisou de apenas 48 segundos para derrotar um dos maiores ícones do MMA com uma sequência de golpes e manter o cinturão da categoria. Foram 27 socos acertados com potência em Ronda. A veterana defendia com os braços abertos, deixando o rosto livre para ser acertado diversas vezes.

A Leoa, como é conhecida a baiana de 28 anos, começou o confronto com o que tem de melhor: a explosão. Partindo para cima de sua adversária, Amanda Nunes conseguiu conectar vários socos em Ronda, que pareceu estar sem ritmo de luta por conta do mais de um ano que ficou afastada do octógono.

Depois de negar tocar as luvas no início do confronto, forma de cumprimento ao adversário, a norte-americana não conseguiu levar o confronto para solo, onde é sua especialidade, e se mostrou assustada. Visivelmente mais magra, ela até mostrou resistência e não chegou a cair em nenhum dos jabs e diretos certeiros recebidos, mas a luta teve que ser interrompida pelo árbitro Herb Dean ainda no primeiro round. Com a vitória garantida, Amanda Nunes colocou o dedo em frente a boca e pediu para o público se calar.

“Olha, eu realmente treino muito duro. Tenho que agradecer a American Top Team. Estou em outro nível hoje. É incrível, a gente conversou porque ela fez muito pelo esporte, ela tem uma história. Mas agora eu sou a campeã. Vocês têm que parar com essas coisas de Ronda Rousey, agora a campeã é a Amanda Nunes”, disse a brasileira.

Ronda foi pioneira entre as mulheres no UFC, que só abriu espaço para o MMA feminino em 2013, chegando ao evento como campeã do Strikeforce. Medalhista de bronze no judô nos Jogos de Pequim, em 2008, a americana impressionou com cinco vitórias seguidas antes de 70 segundos de luta.

Tornou-se, então, a rainha do UFC, tão ou mais badalada que os campeões de categorias masculinas, a ponto de seu cachê para a luta desta sexta-feira ter sido de US$ 3 milhões, igualando o maior já pago pela organização. Ela, entretanto, vinha de surpreendente derrota para Holly Holm, em também menos de um minuto de luta, no UFC 193, em novembro do ano passado.

Já Amanda Nunes recebeu apenas US$ 100 mil de cachê para sua primeira defesa de cinturão. Ela se tornou campeã da categoria no UFC 200, quando derrotou Miesha Tate. “Sabia que a Ronda Rousey era grandiosa, mas ninguém vai tirar esse cinturão de mim Em toda a minha preparação eu soube que ia ser a campeã.Sou a melhor lutadora do mundo. Podem parar com essa coisa de Ronda Rousey, ela vai se aposentar, vai fazer filmes, e eu vou continuar. Vocês tem que olhar para outras meninas. Eu sou a campeã”, provocou.

Ainda não se sabe se Ronda continuará no esporte ou vai priorizar sua carreira como atriz. Em novembro, em uma de suas poucas entrevistas antes do confronto ela afirmou para a apresentadora Ellen DeGeneres, no programa The Ellen Show, que estava cansada das preparações para as lutas e que estava fazendo uma de suas últimas apresentações. “Quero que todos assistam, pois o show não vai durar para sempre”, disse à época.

Por Estadão Conteúdo

ABC embarca para Copa São Paulo neste domingo

Resultado de imagem para fotos do abc na copa são paulo de juniores

O Departamento de Futebol das categorias de base do ABC divulgou nessa quinta-feira (29), a programação detalhada de viagem para o elenco Sub-19 visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. A viagem do grupo está marcada para o próximo domingo (01/01).

A última atividade preparatória da equipe em Natal acontecerá na manhã de sábado (31), quando do treinador alvinegro, Gilmar Oliveira, definirá a relação com os atletas convocados para a competição. Depois da atividade, o grupo será liberado para os festejos de final de ano e os relacionados se apresentarão na manhã do domingo (01/01), às 10h, no CT das bases.

A delegação abecedista almoçará no CT José Nilson de Sá, das categorias de base, e logo depois, às 12h, seguirá para o aeroporto. O embarque do grupo está programado para as 14h35 e saída do voo para Guarulhos (SP) está prevista para as 15h15. Após o desembarque, jogadores e membros da comissão técnica jantarão no aeroporto e depois da refeição seguirão em ônibus para a cidade de Atibaia (SP).

Por Portal No Ar

Com duas ausências, Globo FC realiza último treinamento da pré-temporada

Globo FC - Luizão, atacante - Renatinho Potiguar, meia (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

Após seis semanas de pré-temporada física, o elenco do Globo FC realizou o último trabalho de 2016 na manhã desta sexta-feira. Sob o comando do técnico Luizinho Lopes, os jogadores participaram de uma atividade no Estádio Barretão. O grupo foi dividido em duas partes, com destaque para exercícios com bola parada e de finalização. Na segunda parte do treino, o treinador realizou um treino coletivo, fazendo observações e testes na equipe titular. O meia Renatinho Potiguar e o atacante Luizão não participaram da atividade com o restante do elenco e seguem em transição física com a orientação do preparador Lawrence Borba.

Após a atividade, os jogadores da Águia foram liberados para o réveillon. A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira, dia 3 de janeiro, às 8h30 no CT da Águia, em Ceará-Mirim. A estreia do Tricolor no Campeonato Potiguar 2017 acontece no dia 15 de janeiro, às 17h, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão.


Por GE RN Foto: Rhuan Carlos

Com dupla WW afinada, Belo goleia o Santa Cruz-RN no último teste de 2016

Botafogo-PB, Santa Cruz-RN (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

Botafogo-PB e Santa Cruz-RN se enfrentaram na tarde desta sexta-feira, na Maravilha do Contorno, no amistoso que encerrou a temporada de 2016 para os dois clubes. E, jogando em João Pessoa, quem se deu bem foi o time da casa. Com a dupla WW - Wanderson e Warley - inspirada, o Belo venceu por 4 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento nos testes visando as competições do próximo ano.

O Alvinegro paraibano foi melhor durante praticamente todo o confronto. Dominando o adversário desde o início da partida, foi questão de tempo até que a equipe botafoguense fizesse com que sua superioridade em campo se refletisse no placar.

E, para isso, contou com uma parceria que esteve bastante afinada na primeira etapa: Wanderson e Warley. A primeira balançada de redes foi com Wanderson, aos 17 minutos. E o atacante estava querendo jogo. Tanto que apenas quatro minutos mais tarde cruzou na medida para Warley, de cabeça, fazer 2 a 0 para o Botafogo-PB.

E tinha mais ainda antes do intervalo na Maravilha. Warley marcou o seu segundo gol na partida, e o terceiro do Belo. Dessa vez aproveitando cruzamento perfeito de Carlos Renato, o W9 usou o pé para escorar e desviar a bola para as redes: 3 a 0 para os dois da casa, placar que se manteve até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, os dois técnicos fizeram algumas substituições nos seus times, e o ritmo da partida caiu. Warley, por exemplo, deu lugar ao jovem Biro-Biro no Botafogo-PB. E foi só aos 38 minutos que a rede voltou a balançar. Raphael Luz tentou driblar o goleiro adversário e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Ele mesmo cobrou e ampliou para o Belo: 4 a 0.

O placar se manteve até o fim da partida e deu ao torcedor botafoguense a sensação de que algo bom pode estar por vir em 2017. O time venceu os três testes que fez nesta pré-temporada e agora volta a campo somente no dia 8 de janeiro, quando encara o Internacional-PB na estreia do Campeonato Paraibano.

Por Globo EsporteJoão Pessoa Foto: Lucas Barros

De ônibus, Alecrim inicia viagem de 3 mil km para disputar Copinha

A chegada no estado de São Paulo está prevista para segunda (2) pela manhã (Foto: Diógenes Baracho/Alecrim FC)

O Alecrim pegou estrada para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Desde a 0h26 desta sexta-feira (30) a delegação sub-20 do Alviverde segue de ônibus até São José do Rio Preto, no interior paulista, numa viagem de 3 mil quilômetros .

A chegada está prevista para segunda (2) pela manhã. O Periquito, que representa o futebol potiguar na competição com o ABC, está no Grupo 3 com Rio Preto, que é o time da casa, Sergipe e Botafogo-RJ.

Por Portal No Ar Foto: Diógenes Baracho/Alecrim FC

Alan Ruschel lembra um mês de acidente e pede: ‘Joguem pelos que se foram’

Alan Ruschel quer levar a alegria do elenco de 2016 para o vestiário quando voltar a atuar (Foto: Divulgação/Chapecoense)

O acidente com o avião que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana completou um mês na quinta-feira (29). Dos jogadores que o clube de Santa Catarina levava para a Colômbia, só três sobreviveram. Alan Ruschel é um deles e, nesta tarde, pediu que o novo elenco da Chapecoense honre os atletas falecidos.

“Que eles joguem por todos que se foram e pela gente. Com certeza, eu, o Neto e Follmann queríamos estar ali naquele momento (no recomeço do clube). O pessoal que se foi também queria. Então, se eu pudesse, falaria isso para eles, que eles joguem por todos nós”, afirmou em entrevista ao SporTV.

O lateral quer também ajudar na reconstrução da Chapecoense, voltando a atuar ainda em 2017. “Se Deus quiser, vou voltar a jogar em seis meses e quero poder levar o que o grupo tinha deixado, que era felicidade, e quero levar isso para dentro do vestiário”, contou.

No Instagram, o jogador homenageou os colegas mortos. “Guerreiros, vocês estarão pra sempre na minha vida e no meu coração. Neto, Follmann e Eu faremos de tudo para honrá-los”, prometeu. Dos três, só Follmann já sabe que não voltará ao futebol profissional – teve uma perna amputada.

REFORÇOS – Remontando seu elenco, a Chapecoense estaria perto de anunciar a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, de apenas 20 anos, que chegaria emprestado pelo Cruzeiro, em negociação semelhante à que levou Douglas Grolli, da mesma posição, para Santa Catarina.

Para o meio-campo, a Chapecoense negocia para ter o volante Andrei Girotto, ex-Palmeiras, que volta de empréstimo para o Kyoto Sanga, da segunda divisão do Japão. Ele começou a carreira em Santa Catarina, no Metropolitano, de Blumenau.

A Chapecoense já acertou com o goleiro Elias (ex-Juventude), o meia Dodô (ex-Atlético-MG), o lateral-direito Moisés (ex-Grêmio), o atacante Rossi (ex-Goiás), o lateral-direito uruguaio Zeballos (ex-Defensor, do Uruguai) e o meia Nadson (ex-Paraná). O clube também tem negociações adiantadas com Reinaldo, Daniel (ambos do São Paulo), Wellington Paulista (do Fluminense) e Niltinho (do Criciúma).

Por Estadão Conteúdo

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Governo abre inscrições do projeto RN Vida para turmas de 2017

Governo abre inscrições do projeto RN Vida para turmas de 2017

Tem início na próxima segunda-feira (2), as inscrições para o ano letivo 2017 do Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida, coordenado pelo Gabinete Civil do Governo do Estado. O projeto, que atende crianças e adolescentes da rede pública de ensino, na faixa etária entre 7 e 16 anos, oferece aulas de natação, judô, futsal, vôlei, jiu-jitsu, karatê, ginástica rítmica, ginástica aeróbica, capoeira, balé clássico, música e artes plásticas.

Para realizar a matrícula – que segue até o dia 28 de fevereiro – os interessados devem se dirigir ao RN Vida, no Caic, em Lagoa Nova, das 8h às 17h, portando os seguintes documentos: declaração de matrícula da escola, originais e cópias do RG e CPF do responsável e do aluno, duas fotos 3×4, original e cópia do comprovante de residência. As vagas são limitadas.

O projeto conta com professores de educação física e artes visuais cedidos pela Secretaria de Educação do Estado; além de um convênio com o Sistema Fecomércio/RN, por meio do SESC/RN, que disponibiliza professores de música, esporte, instrumentos musicais e o fardamento das crianças.

Atualmente, cerca de 600 crianças participam do projeto que é voltado para atividades complementares da formação educacional, alicerçado pela consolidação de valores éticos, morais e de solidariedade humana. Mais informações podem ser obtidas através do (84) 3232-4002.

Por Portal No Ar

Após resultado inédito em 2016, ABC planeja repetir a dose na Copa SP

Equipe sub-20 do ABC (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)

O ABC quer, no mínimo, repetir a melhor campanha da história do Rio Grande do Norte em uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas sabe que a missão não será fácil. Este ano, o Alvinegro chegou à terceira fase da competição. Em 2017, os adversários da primeira fase serão Atlético-GO e Vitória, além do Atibaia, que sedia o Grupo 12. A expectativa é de conseguir um bom rendimento, principalmente contra os dois clubes que integram a Série A do Brasileirão. O Mais Querido luta contra um maior investimento dos adversários goiano e baiano, respectivamente. Segundo o técnico Gilmar Oliveira, a maior dificuldade será contra o Rubro-Negro, que foi eliminado pelo time potiguar na segunda fase do torneio deste ano.

- O Vitória é uma equipe que dispensa comentários. Tem uma tradição muito grande e um investimento muito alto. O Atlético-GO é um time que subiu agora para a Série A e, por isso, eu tenho certeza que tem um investimento muito maior que o nosso. O Atibaia é uma equipe que vem fazendo bom trabalho na base e tem feito bons jogos nos amistosos de preparação. No entanto, confiamos bastante na nossa equipe e estamos esperançosos de fazer uma boa competição e conseguir superá-los como fizemos na edição de 2016 - analisou o técnico alvinegro.

Depois da boa campanha na Copinha 2016, o ABC engrenou uma sequência de resultados positivos no restante do ano, com os títulos da Copa Metropolitana e do Campeonato Potiguar Sub-19. No entanto, a temporada não foi melhor pelo fracasso na Copa do Nordeste, última competição que o time disputou. O Mais Querido estava em um grupo com Ceará, Coruripe e Americano-MA, mas acabou eliminado na primeira fase. A queda de rendimento não preocupa Gilmar Oliveira, que espera um bom trabalho dos garotos alvinegros na Copinha.

- Na Copa do Nordeste a nossa equipe não foi bem porque tivemos uma chave pesada, contra Coruripe, Ceará e Americano-MA. A final da competição foi entre Coruripe e Ceará. Algumas equipes estavam com jogadores nascidos em 1996 (20 anos) e apostaram tudo na competição, como foi o caso do Coruripe, e nós estávamos com um grupo de com atletas de 18 e 19 anos. O fato é que nós não fizemos uma boa competição, mas estamos trabalhando forte para a Copa São Paulo, uma das maiores competições do país, buscando motivá-los para repetir o que fizemos esse ano - planejou Gilmar.

Para se preparar para a competição, o ABC realizou amistosos durante todo mês de dezembro. O último jogo foi contra o Auto Esporte, na última terça-feira, onde goleou o adversário por 5 a 0. Antes, o Alvinegro havia vencido o Sport por 3 a 0.

Um dos jogadores da equipe que participou da campanha de 2016 e está confirmado para a próxima Copinha é o atacante Pedro Igor, de 19 anos. Nascido no dia 9 de janeiro, será a terceira participação e também o terceiro aniversário comemorado durante a competição nacional. O jogador espera que o presente seja dele para a torcida alvinegra com uma boa campanha no torneio.

- Em todas as edições que participei, fui artilheiro do ABC e espero repetir o feito. Agora, eu também estou passando experiência para a garotada que está chegando e irá pela primeira vez a Copinha. Será mais um aniversário na Copinha e eu não quero receber presente. Quero presentear a torcida do ABC, minha família e meus colegas marcando gols. Fazendo isso, eu já estou satisfeito - completou o atacante.

Fonte GE Natal Foto: Luiz Henrique

Com título da Série D no currículo, Daniel quer por apoio no América-RN

América-RN - Daniel, zagueiro - Felipe Surian, técnico (Foto: Reprodução/TV Mecão)

Recém-chegado ao América-RN, o zagueiro Daniel iniciou os trabalhos físicos no clube nesta terça-feira e passou por exames médicos. Apesar da novidade, o jogador deve não ter problemas com a adaptação ao elenco, que possui quatro ex-companheiros e o técnico com quem trabalhou no Volta Redonda, por onde disputou a Série D deste ano e foi campeão nacional.

Daniel terá a concorrência dos zagueiros Lucas Bahia, Maracás, Richardson e Gustavo, promovido das categorias de base. Apesar disso, o reforço chega com currículo para ser titular no grupo americano.

- Todos que falam sobre o América-RN citam o clube como grande, pelo que já fez no futebol nacional. Eu conto com os torcedores para essa temporada para que o Mecão chegue longe e volte para o lugar onde merece - disse Daniel.

Com 24 anos e a carreira construída no Rio de Janeiro, passando por Madureira e Olaria, Daniel acredita que terá o apoio dos torcedores alvirrubros para trabalhar na temporada 2017. O Mecão estreia no Campeonato Potiguar no dia 14 de janeiro, contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas. Pela Copa do Nordeste, o primeiro desafio será contra o Botafogo-PB, no dia 26 de janeiro, também em Natal.

- Sou do Espírito Santo e joguei minha carreira inteira no Rio de Janeiro e venho para ajudar a equipe do América-RN para fazer uma boa campanha e uma boa temporada - completou.

Por GE Natal Foto: Reprodução

Sem acerto com o Remo, meia Moisés tem volta confirmada ao Alecrim

Moisés - meia - Alecrim (Foto: Jocaff Souza)

O meia Moisés está de volta ao Alecrim. Após ser apresentado pelo Verdão e iniciar a pré-temporada com o clube potiguar, no dia 22 de novembro, o jogador desistiu do contrato e foi tentar a sorte no Remo, mas acabou sem acerto após avaliação do técnico Josué Teixeira. Jogador e treinador trabalharam juntos no Macaé.

O presidente do Alviverde, Osvaldo Trigueiro, confirmou ao Globo Esporte o novo acerto com o jogador para a disputa da Campeonato Potiguar 2017. O retorno do meia ao clube está previsto para o dia 2 de janeiro, quando acontecerá a reapresentação do grupo após o réveillon.

O Alecrim terá Athirson Mazzoli como treinador para o estadual do próximo ano e aposta em um elenco jovem para conquistar o título, o que não acontece há 30 anos.

Fonte GE Natal Foto: Jocaff Souza

Jogo-treino entre Potiguar e Paraíba termina em confusão no interior do RN

RN - Potiguar de Mossoró x Paraíba (Foto: Pádua Júnior)

O jogo-treino entre Potiguar de Mossoró e Paraíba, realizado na tarde desta quinta-feira no Estádio Freirão, em Upanema, cidade distante a 268 km de Natal, terminou em confusão entre jogadores e comissões técnicas. O Paraíba vencia por 2 a 1, com gols de Maranhão e Correia, com Giovanni descontando para o Alvirrubro, quando o atacante Lucas Viccari, do Time Macho, deu uma forte entrada em um dos zagueiros do clube paraibano, causando revolta ao elenco de Cajazeiras.

Mesmo com a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal, a direção do Paraíba resolveu retirar os jogadores de campo e o confronto foi encerrado. Ainda em pré-temporada, o Potiguar de Mossoró fará um amistoso contra o Horizonte, no dia 4 de janeiro, às 15h30, no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte. A estreia no estadual será no dia 15 de janeiro contra o Assu no Estádio Edgarzão. A partida está marcada para as 17h.

Por GE RN Foto: Pádua Júnior

Santa Cruz de Natal encara Bota-PB no CT da Maravilha, nesta sexta

Santa Cruz de Natal - Higor César, técnico (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)

Após semanas de treinos físicos e alguns jogos-treino, o Santa Cruz de Natal fará o primeiro amistoso nesta sexta-feira, contra o Botafogo-PB. A partida será no centro de treinamento da Maravilha do Contorno, que passou por reformas nos últimos meses, a partir das 15h. O duelo servirá como preparação para os clubes que disputarão os estaduais de 2017. Atual campeão da segunda divisão potiguar, o Tricolor natalense reforçou o elenco com mais de 15 atletas e espera brigar pelo título da divisão principal. O técnico Higor César realiza, nesta quinta-feira, uma atividade tática no campo do IFRN Central e deve definir a equipe para iniciar o confronto.

- A preparação está boa e iniciamos a semana após o recesso do Natal com um trabalho forte. Tivemos trabalhos físicos e teremos outras atividades até quinta-feira, quando viajaremos para a Paraíba para fazer um amistoso contra o Botafogo-PB. É um duelo muito importante para a nossa equipe, um trabalho de preparação em que vou poder observar alguns jogadores. 

Nesta semana, a direção confirmou a permanência do meia-atacante Índio Oliveira, que estava em negociação com clubes cariocas, além de anunciar a contratação do atacante Felipe Piraju, ex-Alecrim e Nacional-SP. O treinador espera utilizar todos os jogadores para fazer uma avaliação do elenco tricolor. A estreia do Santinha no Campeonato Potiguar será no dia 14 de janeiro contra o América-RN, às 19h30. A partida está marcada para a Arena das Dunas, em Natal.

- A minha intenção é usar o máximo de substituições, até para observar como está a minha equipe. Será uma boa preparação diante do planejamento que estamos fazendo e tenho certeza de que faremos um bom jogo. Nesse momento, o que menos importa é o placar, mas não queremos sair de casa para jogar fora e pensar em empatar ou perder. Vamos pensar em um resultado positivo e também na forma como a nossa equipe vai jogar. Esse é um teste de fogo contra uma equipe profissional e esperamos fazer um bom jogo - completou.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti

Um mês após acidente, Chape se reconstrói aos poucos

Resultado de imagem para fotos da chape

O dia 29 de novembro de 2016 escreveu na história a maior tragédia do futebol brasileiro. A queda do voo que levava a delegação da Chapecoense para a primeira final de uma competição internacional da sua história completa um mês nesta quinta-feira. Se tanto o time catarinense como os sobreviventes lutam para seguir em frente com dignidade, ainda existem algumas questões referentes ao acidente a serem respondidas.

Uma das poucas certezas que já se têm a respeito da tragédia que deixou 71 mortos e apenas seis sobreviventes é o fato de que o voo tinha irregularidades, e não deveria ter sido aprovado pelas autoridades de aviação bolivianas. As investigações do próprio país culparam a companhia aérea LaMia pelo acidente. A empresa é acusada de realizar trajetos utilizando a carga de combustível abaixo do que manda a lei – planos de voo apontam que é necessário ter combustível suficiente para a viagem, além de uma reserva em caso de imprevistos como o ocorrido, que provocou a pane seca e, consequentemente, a falha elétrica que derrubou o avião.

Apesar disso, a LaMia era frequentemente utilizada por equipes de futebol da América do Sul em seus percursos. A seleção da Argentina e a própria Chapecoense já haviam voado pela companhia aérea boliviana – um vídeo gravado antes da decolagem com a delegação catarinense, inclusive, continha elogios do técnico Caio Júnior e de membros da diretoria ao serviço prestado na viagem anterior, nas semifinais do torneio, contra o San Lorenzo

A Colômbia, local do acidente, decidiu liderar as investigações, afirmando que a Bolívia não teria capacidade para avaliar o caso corretamente. Nesta semana, as autoridades locais confirmaram que o voo da LaMia possuía excesso de peso e um plano de voo irregular.

O país, inclusive, demonstrou enorme solidariedade após a tragédia, com manifestações vindas de políticos, equipes de futebol e cidadãos comuns. A mais emblemática delas partiu do próprio rival da Chapecoense na decisão, o Atlético Nacional, de Medellín – destino final do voo -, que demonstrou espírito esportivo e sentimento ao “entregar” o título da Copa Sul-Americana ao rival.

O local da queda, inclusive, vai mudar de nome: o governador da região de Antioquia, Luis Perez, decretou que a montanha da região conhecida como Cerro Gordo, no município de La Union, passará a se chamar “Chapecoense”, em memória aos mortos no acidente.

Procedimentos e regimentos internos da Bolívia, no entanto, seguem sendo investigados. Nesta quarta-feira as autoridades de Santa Cruz de la Sierra, cidade de onde partiu o avião, processaram o chefe de controle aéreo municipal e mais quatro funcionários da agência de aviação local, que, na avaliação deles, não deveriam ter aprovado o plano de voo da LaMia.

QUEDA DO VOO DEIXA SEIS SOBREVIVENTES, QUATRO DELES BRASILEIROS

A queda do avião da LaMia matou 71 pessoas, mas outras seis resistiram ao acidente. O primeiro a ser resgatado na ocasião foi o lateral Alan Ruschel. Ele também foi o primeiro sobrevivente brasileiro a ter alta. O goleiro Jackson Follmann foi o segundo, ainda que tenha tido sequelas severas – ele perdeu uma das pernas e é o único a ainda seguir internado. Rafael Henzel, único jornalista a sobreviver, deu entrada no hospital ainda consciente.

O caso mais difícil foi o do zagueiro Neto. Ele foi encontrado quando as buscas já estavam sendo encerradas: um dos bombeiros ouviu gemidos do atleta e o encontrou seis horas após a queda. Ainda com algumas sequelas respiratórias, perdeu muito sangue e estava hipotérmico quando foi achado, mas já teve alta médica e seguirá sua recuperação em casa.

Dois únicos tripulantes do voo boliviano que sobreviveram, Erwim Tumiri, um mecânico, e Ximena Suárez, comissária de bordo, também já receberam alta hospitalar.

COM VAGA NA LIBERTADORES, TIME OLHA PARA O FUTURO

Com membros da diretoria mortos no voo – incluindo o presidente do clube, Sandro Pallaoro -, a equipe catarinense teve de se reconstruir praticamente do zero. Dentre os três sobreviventes, apenas o lateral Alan Ruschel, quem melhor se recupera do acidente, deve ter condições de voltar a atuar em um futuro próximo. O zagueiro Neto só deverá ser liberado pelos médicos para realizar exercícios físicos dentro de pelo menos quatro meses. Jackson Follmann, por sua vez, pode se tornar atleta paralímpico.

Plinio David De Nes Filho, que fazia parte da diretora da Chapecoense, assumiu a presidência, e trouxe alguns reforços para o elenco, como o goleiro Elias (ex-Juventude), o zagueiro Douglas Grolli (ex-Cruzeiro), o meia Dodô (ex-Atlético-MG) e o atacante Rossi (ex-Goiás). Eles vestirão o uniforme verde a partir de janeiro de 2017 e disputarão a próxima edição da Copa Libertadores – vaga a que tem direito o campeão da Copa Sul-Americana, em conquista confirmada pela Conmebol após a tragédia.

Por Rodrigo Luiz, especial para a AE via Estadão Conteúdo

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Jardim do Seridó se organiza para mais um Campeonato de Blocos Carnavalescos


A cidade de Jardim do Seridó já se prepara para vivenciar mais um tradicional campeonato de blocos carnavalescos. A organização promete novidades para a edição de 2017, como Voleibol, Futevôlei, Futsal Feminino e o Sub 16 Masculino.

Na próxima segunda-feira (02), serão definidos com os presidentes de equipes os últimos detalhes em reunião na Casa de Cultura, às 19h.

Fonte Blog do Magno César

ABC goleia o Auto Esporte por 5 a 0 em jogo preparatório para a Copinha

Auto Esporte, ABC, sub-20 (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

Na reta final de preparação dos clubes antes de viajarem para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o ABC venceu com facilidade o Auto Esporte, por 5 a 0, em jogo disputado na tarde desta terça-feira na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa.

A partida foi realizada a partir das 14h para acostumar os jogadores a horários pouco convencionais que serão utilizados ao longo da competição. Os dois times, inclusive, vão estrear neste mesmo horário suas participações na competição: o Auto contra o Votuporanguense e o ABC contra o Atibaia.

O jogo foi todo do ABC. Dominou o Macaco Autino e os gols foram saindo naturalmente. Ainda no primeiro tempo, o ABC abriu 2 a 0, com gols de Leandro aos 16 minutos e Berguinho aos 43. 

Na segunda etapa, o passeio continuou. Mais três gols: Bebeto aos 3, Fessin aos 12 e Rafinha aos 34. 

As estreias dos dois times acontecem em 3 de janeiro. O Auto está no Grupo 1 ao lado de Votuporanguense, Grêmio e Brasília. Já o ABC está no Grupo 12 e enfrenta Atibaia, Vitória e Atlético Goianiense.


Por GE João Pessoa Foto: Lucas Barros

Tite fica em oitavo na eleição de melhor técnico de seleções desta temporada

Créditos: Mowa Press

O técnico Tite foi eleito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) o oitavo melhor treinador de seleções do mundo em 2016, empatado com Marc Wilmots, quer foi demitido da Bélgica após a disputa da Eurocopa. No ranking, o português Fernando Santos, campeão com sua seleção na Euro, lidera.

Tite ficou com três pontos, enquanto Fernando Santos somou 199. O segundo colocado foi do sueco Lars Lagerbeck, que comandou surpreendente Islândia na Eurocopa, com 71 pontos, seguido pelo alemão Joachim Löw.

A IFFHS também divulgou lista com os melhores técnicos de clubes do ano. Na liderança ficou o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madri, vice-campeão da Champions League, com vantagem apertada sobre o francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, que levou a Champions e o Mundial de Clubes. O italiano Claudio Ranieri, do Leicester, ocupou o terceiro posto.

Veja o top 10 dos rankings de treinadores de seleções
1 – Fernando Santos (Portugal) – 199 pontos
2 – Lars Lagerbeck (Islândia) – 71 pontos
3 – Joachim Löw (Alemanha) – 62 pontos
4 – Chris Coleman (País de Gales) – 61 pontos
5 – Didier Deshamps (França) – 52 pontos
6 – Antonio Conte (Itália) – 17 pontos
7 – Ante Cacic (Croácia) – 8 pontos
8 – Marc Wilmots (Bélgica) – 3 pontos
8 – Tite (Brasil) – 3 pontos
10- Bernd Storck (Hungria) – 1 ponto
10- Ange Postecoglu (Austrália) – 1 ponto
10- Adam Nawalka (Polônia) – 1 ponto

Veja o top 10 dos rankings de treinadores de clubes
1 – Diego Simeone (Atlético de Madri) – 113 pontos
2 – Zinedine Zidane (Real Madrid) – 107 pontos
3 – Claudio Ranieri (Leicester) – 86 pontos
4 – Pep Guardiola (Bayern de Munique e Manchester City) – 62 pontos
5 – Unai Emery (Sevilla e PSG) – 38 pontos
6 – Luis Enrique (Barcelona) – 24 pontos
7 – Jürgen Klopp (Liverpool) – 16 pontos
8 – Mauricio Pochettino (Tottenham) – 15 pontos
9 – Massimiliano Allegri (Juventus) – 6 pontos
10 – Pitso Mosimane (Mamelodi Sundowns) – 5 pontos

Vale lembrar que Tite deixou o Corinthians e assumiu a seleção brasileira neste ano, ocupando a vaga do demitido Dunga, levando a equipe nacional à liderança das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, com campanha de 100% de aproveitamento.

Técnico do América-RN deixa jogadores sem recesso no fim de ano

Técnico do América deixa jogadores sem recesso no fim de ano

O técnico Felipe Surian não liberou recesso aos jogadores do América durante os festejos de fim de ano. No Natal, o elenco teve folga no fim de semana, mas já se reapresentou na segunda-feira (26) para continuidade dos trabalhos. No Ano Novo o mesmo sistema, folga no final de semana e reapresentação na segunda-feira (2).

Questionado se os atletas aceitaram a programação, o comandante rubro foi claro ao dizer que o período de planejamento já estava traçado desde o início da pré-temporada e os atletas estavam cientes da importância de aproveitar todo o tempo possível de trabalho.

“Todos eles sabiam que não ia ter descanso nesse período e eles entenderam muito bem, principalmente porque estamos passando por um processo de reformulação e todo o tempo que tivermos para trabalhar vai ser importante para o ano de 2017”, disse.

O treinador falou, ainda, que não enxerga como vantagem a sequência do trabalho, uma vez que não pensa nas outras equipes e sim no América e o desempenho do grupo.

Por Portal No Ar

América-RN anuncia zagueiro Daniel, quinto reforço ex-Volta Redonda

Voltaço acerta com zagueiro Daniel para a Série D (Foto: Pedro Borges/Fair Play Assessoria)

O América-RN confirmou na tarde desta terça-feira 27, o acerto com o zagueiro Daniel, ex-Volta Redonda. O jogador de 24 anos chegou a Natal nesta madrugada e participou de um trabalho físico no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Daniel esteve no grupo que foi campeão da Série D deste ano pelo Voltaço e trabalhou com o técnico Felipe Surian e outros quatros jogadores - o lateral-direito Osmar, os meias Marcos Júnior e Michel Cury e o atacante Dija Baiano.

Daniel Felipe Sá Nascimento é natural de Vila Velha, no Espírito Santo. Revelado pelo Madureira, foi um dos principais destaques da equipe durante o Campeonato Carioca deste ano. No clube, ele participou das conquistas da Copa Rio de 2011 e a Taça Rio de 2015. Segundo o executivo de futebol do Mecão, Carlos Moura Dourado, com a chegada do zagueiro, o clube encerra as contratações até a estreia no Campeonato Potiguar, marcada para o dia 14 de janeiro, contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas.

- Ele (Daniel) chegou na madrugada. Foi campeão com Surian no Volta e jogou no Madureira. Estávamos precisando reforçar nosso setor, porque tínhamos poucos atletas. Eu creio que vamos parar (as contratações) no momento, porque o orçamento para 2017 está apertado. Se a equipe precisar de alguma situação no decorrer das competições, nós buscaremos repor com qualidade - disse Moura.

Por GE RN Foto: Pedro Borges/Fair Play Assessoria

Palmeiras e o fim de um jejum de 22 anos

Palmeiras Campeão Brasileiro de 2016

O dia 27 de novembro decretou o fim de um jejum de 22 anos para o Palmeiras. Com uma vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, o Alviverde conquistou o seu nono título brasileiro, o primeiro desde 1994. Depois do apito final da partida, Dudu, Gabriel Jesus, Cuca e cia. receberam a taça do Brasileirão 2016 no gramado do Allianz Parque, para delírio de seus torcedores.

A superioridade do Palmeiras pode ser traduzida pelos números do time no campeonato. Não por acaso, o Porco terminou o torneio com o segundo melhor ataque e a melhor defesa. Foram 60 gols marcados e apenas 31 sofridos, que levaram o Palmeiras a 23 vitórias, número que ninguém alcançou neste campeonato. Além de ser o time que mais venceu, o Alviverde também foi o que menos perdeu: somente seis derrotas.

Jesus e Jailson, nomes do título
Se o Palmeiras foi, desde o início, uma das principais forças do campeonato, muito disso se deve ao talento de Gabriel Jesus. Despedindo-se do clube que o revelou, o jovem de 20 anos viveu um ano mágico, que terminou no primeiro título brasileiro de sua carreira.

Artilheiro do clube na competição, com 12 gols, Jesus foi um dos principais pilares do ataque palmeirense. E não foi só na quantidade de gols que Gabriel se destacou. Classificados para a Libertadores da América, Atlético-PR, Flamengo e Atlético-MG sofreram nas mãos (e nos pés) do camisa número 33 do Palmeiras. Nem mesmo o Grêmio, campeão da Copa do Brasil, escapou do faro de gols de Jesus.

Se Jesus carregou o ataque, na defesa, um herói improvável cresceu durante a competição. Com a lesão do goleiro Fernando Prass, Jailson assumiu a meta do Palmeiras, e honrou a tradição palestrina de goleiros ídolos. Aos 35 anos, o arqueiro agarrou como sabe a maior chance de sua carreira, e foi um dos grandes responsáveis pelo título do Palmeiras. Com Jailson como titular, o Porco não perdeu. Foram 18 partidas, 13 vitórias e somente 11 gols sofridos.

Por Site da CBF

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ABC faz reformas no Frasqueirão antes do Estadual 2017

Resultado de imagem para fotos do frasqueirão

A casa do ABC, o estádio Frasqueirão, está ficando de cara nova. O estádio já passa por reformas e pintura em toda sua estrutura de arquibancadas, camarotes, alambrados e fachada.

No gramado, os funcionários fizeram um trabalho de aeração através da aplicação de adubo com uma camada de material inerte e granular para melhoramento da grama, realizaram o rebaixamento da grama com a máquina de corte horizontal e depois utilizaram a máquina de corte vertical para diminuir o volume das raízes do sistema radicular.

O gramado do Frasqueirão estará pronto para receber os treinos do elenco alvinegro no dia 2 de janeiro, quando o grupo retomará os trabalhos de pré-temporada.

A primeira partida do Clube do Povo no Frasqueirão, em 2017, será na estreia no Campeonato Potiguar, quando receberá o Globo, no dia 15 de janeiro, às 17h.

Complexo Esportivo
O elenco abecedista encerrou a primeira parte de treinamentos e atividades de pré-temporada na última terça-feira (20), e retomará os trabalhos somente no dia 2 de janeiro de 2017. Enquanto isso, a diretoria alvinegra vai concluindo os trabalhos de recuperação do gramado do Estádio Frasqueirão e realizando uma série de melhorias em todo o Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache.

Os funcionários já concluíram as reformas e pintura do CT Alberi Ferreira de Matos. O gramado do CT teve o trabalho de recuperação concluído na primeira semana do mês de dezembro e recebeu os trabalhos dos atletas alvinegros durante a primeira fase de treinamentos de pré-temporada. Um novo muro está sendo construído em torno da Concentração Jorge Tavares de Morais, que também passa por reformas.

Fonte Portal No Ar

Com dores no joelho esquerdo, Ita é afastado dos treinos no América-RN

América-RN - Ita, zagueiro (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)

A pré-temporada no América-RN teve início há pouco mais de duas semanas e o técnico Felipe Surian havia declarado que estava surpreso com o rendimento físico dos jogadores. Mas, as atividades provocaram o afastamento do zagueiro Ita. Com dores no joelho esquerdo, o jogador está fora dos treinamentos por tempo indeterminado. A lesão, segundo Maeterlinck Rego, chefe do departamento médico americano, é no ligamento cruzado anterior, e preocupa a comissão técnica. Ao Globo Esporte, o médico explicou que o atleta foi submetido a duas cirurgias durante o período em que jogou pelo Grêmio, quando jogou na base do clube gaúcho entre os anos de 2014 a 2016, e voltou a reclamar de dores na região com os primeiros trabalhos no Alvirrubro.

- A situação de Ita é que nos preocupa mais. Ele fez duas cirurgias no período em que esteve no Grêmio, por conta de um problema no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e voltou a sentir a lesão. Está na fisioterapia e vamos aguardar os próximos dias para fazer uma nova avaliação no atleta - explicou.

O atacante Raul, que permaneceu no elenco alvirrubro para a temporada 2017, também está em tratamento médico. O jogador, contratado para a Série C deste ano a pedido do então treinador Francisco Diá, sofreu com dores no púbis e desfalcou o Mecão na reta final da primeira fase da competição. Recuperado desta lesão, o atacante enfrenta outro problema. Agora, as dores são provocadas por uma tendinite no tornozelo direito. Apesar disso, Maeterlinck Rego explica que o caso é menos preocupante e o jogador já iniciou os trabalhos físicos em campo, além da fisioterapia.

- Raul recomeçou as atividades físicas nesta quarta. Ele estava com uma tendinite no tornozelo, mas está se recuperando bem. Comparado ao outro atleta, é menos preocupante - completou.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira

Assu e Sousa voltam a se enfrentar em amistoso na quinta, no Marizão

Assu - Estádio Edgarzão - amistoso contra Sousa (Foto: Divulgação/Assu)

Assu e Sousa vão se enfrentar novamente em amistoso nesta quinta-feira. O jogo está confirmado para o Estádio Marizão, na cidade de Sousa, com início às 20h. As duas equipes se enfrentaram na última sexta-feira, com vitória do Camaleão do Vale por 1 a 0. O primeiro duelo foi realizado no Estádio Edgarzão, em Assú, e o gol foi marcado por Vander, no segundo tempo.

O técnico do Assu, o colombiano José Cortina, utilizou 23 jogadores na partida. No primeiro tempo, formou o Camaleão com Bruno; Silas, Paulo, Renato e Lucas; Kalil, Índio, Roldão e Lomba; Gilmar e Dedé Macaíba. Na etapa final, o Alviverde atuou com Pedrinho; Ramon, Romeu, Yago, Wdson Bruno, Ferrugem, Bruno Cesar, Alex Perez, Breno (Raul), Mateus e Vander.

O Assu estreia no Campeonato Potiguar no dia 15 de janeiro, diante do Potiguar de Mossoró. A partida, por enquanto, está agendada para o Edgarzão, mas com mando dos mossoroenses.


Fonte GE RN Foto: Divulgação/Assu

Após golear em jogo-treino, Potiguar marca amistoso contra o Paraíba

Potiguar de Mossoró - jogo-treino - Sidney, volante (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

A menos de um mês para a estreia no estadual 2017, o Potiguar de Mossoró segue intensificando a pré-temporada e anunciou um amistoso contra o Paraíba, clube da primeira divisão do Campeonato Paraibano. O jogo será nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Perpétuo Corrêa Lima, o "Perpetão", em Cajazeiras. A direção alvirrubra ainda busca mais um amistoso, antes da estreia no estadual, que será no dia 15 de janeiro, contra o Assu. A partida está agendada para o Estádio Edgarzão, às 17h.

Na última sexta-feira, o Time Macho realizou um jogo-treino contra a seleção de Upanema, no Estádio Freirão, e goleou por 6 a 0. Os gols foram marcados por Giovanni, Lucy Junior e Viccari, no primeiro tempo. Na etapa final, Diego Upanema, Ju e Ciel fecharam o placar.

Por GE RN Foto: Marcelo Diaz

Voo da Chape tinha excesso de peso e plano de voo irregular, dizem autoridades

Voo da Chape tinha excesso de peso e plano de voo irregular, dizem autoridades

As autoridades colombianas divulgaram na manhã desta segunda-feira um relatório sobre o acidente com o avião da Chapecoense que deixou 71 vítimas no dia 29 de novembro, próximo a Medellín, na Colômbia. Por meio de gravações de voz do avião (voice recorder), os oficiais da Aeronáutica Civil explicaram detalhes da queda. “A aeronave tinha um peso superior ao permitido nos manuais”, afirmou o coronel Freddy Augusto Bonilla, secretário de segurança da Aeronáutica Civil da Colômbia.

As autoridades ainda culpam a AASANA (Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea da Bolívia) por ter aprovado o plano de voo da LaMia. De acordo com Bonilla, o piloto Miguel Quiroga, morto no acidente, tinha consciência de que o combustível não era suficiente. “Eles estavam conscientes da limitação do combustível. Sabiam que não era suficiente.”

A conclusão colombiana aponta apenas algumas diferenças em relação à versão boliviana, divulgada há duas semanas. As autoridades da Bolívia culparam o piloto do avião e a companhia aérea LaMia. Foi aberto também processo contra a funcionária do aeroporto de Santa Cruz, de onde partiu o avião, que aceitou um plano de voo com o tempo de voo igual à autonomia, violando normas elementares. O ministro de obras públicas da Bolívia, Milton Claros, foi taxativo. “O que aconteceu neste trágico evento é de responsabilidade direta da empresa LaMia e do piloto”.

O secretário de segurança da Aeronáutica Civil da Colômbia fez um longo pronunciamento a partir da gravação da conversa do piloto da LaMia com a torre de controle de voo do aeroporto de Rionegro antes da queda do avião.

“O avião boliviano ingressa em Medellín neste momento. A aeronave boliviana está deixando o controle aéreo de Bogotá para o de Medellín e é autorizada a descer 3 mil metros. Até então, a tripulação não informou se havia uma situação de emergência. Essa aeronave conta com um sistema de alerta de baixa quantidade de combustível. Isso significa que se inicia um alarme audível e visual. De acordo com o manual da aeronave, avisa 20 minutos de voo com esse alarme. Esse alarme foi dado dois minutos depois dessa posição”, contou o secretário.

A investigação se debruça agora sobre as razões da interrupção da gravação antes da queda do avião. “A gravação para um minuto antes da queda e temos que saber o motivo”, disse.

Por Estadão Conteúdo via Portal No Ar

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Atenção atletas! Vem aí a 8ª Corrida do Comércio da cidade de Jardim do Seridó!!


Será no dia 07 de Janeiro de 2017 as 16:30h a 8ª corrida do comércio em Jardim do Seridó, com a distância de 5km na prova principal e 600 metros para a prova das crianças, lembramos que será cobrado uma taxa de R$ 20,00, porem não será cobrada taxa para as crianças. 

As inscrições estão abertas desde o dia 15 de Dezembro de 2016 e, se estenderão até dia 06 de janeiro de 2017, nos sites INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI!!!!!! e no Blog Brejeiro das águas.

Maiores informações ligue para os fones (84) 99975 0900 falar com Brejeiro ou (84) 99850 5980 com Macélio. Realização Rozenildo Dias (Brejeiro das Águas)

Mesma terá as seguintes premiações.
MASCULINO GERAL 
1º LUGAR : 250,00 TROFÉU E MEDALHA
2º LUGAR : 200,00 TROFÉU E MEDALHA 
3º LUGAR : 150,00 TROFÉU E MEDALHA 
4º LUGAR : 100,00 TROFÉU E MEDALHA 
5º LUGAR : 100,00 TROFÉU E MEDALHA

FEMININO GERAL 
1º LUGAR : 250,00 TROFÉU E MEDALHA 
2º LUGAR : 200,00 TROFÉU E MEDALHA
3º LUGAR : 150,00 TROFÉU E MEDALHA
4º LUGAR : 100,00 TROFÉU E MEDALHA
5º LUGAR : 100,00 TROFÉU E MEDALHA 

PREMIAÇÕES DAS FAIXAS ETÁRIAS MASCULINA 
15 A 19 ANOS 1º lugar : Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
20 A 29 ANOS 1º lugar : Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
30 A 39 ANOS 1º lugar : Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
40 A 49ANOS 1º lugar : Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar : Troféu e Medalha 
50 A 59ANOS 1º lugar : Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
60 A 69ANOS 1º lugar : Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar:Troféu e Medalha 
70 ACIMA 1º lugar : Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 

PREMIAÇÕES DAS FAIXA FEMININA 
15 A 19 ANOS 1º lugar : Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
20 A 29 ANOS 1º lugar : Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
30 A 39 ANOS 1º lugar : Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
40 A 49ANOS 1º lugar : Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar : Troféu e Medalha 
50 ANOS ACIMA 1º lugar : Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 

PREMIAÇÃO LOCAL DE JARDIM DO SERIDÓ - MASCULINO 15 A 34 ANOS 
1º LUGAR : 50,00 TROFÉU E MEDALHA 
2º LUGAR : 30,00 TROFÉU E MEDALHA 
3º LUGAR : 20,00 TROFÉU E MEDALHA 

PREMIAÇÃO LOCAL DE JARDIM DO SERIDÓ - MASCULINO 35 ANOS ACIMA 
1º LUGAR : 50,00 TROFÉU E MEDALHA 
2º LUGAR : 30,00 TROFÉU E MEDALHA 
3º LUGAR : 20,00 TROFÉU E MEDALHA 

PREMIAÇÃO LOCAL DE JARDIM DO SERIDÓ - FEMININO
1º LUGAR : 50,00 TROFÉU E MEDALHA
2º LUGAR : 30,00 TROFÉU E MEDALHA
3º LUGAR : 20,00 TROFÉU E MEDALHA

PREMIAÇÃO CADEIRANTE 
1º LUGAR : 50,00 TROFÉU E MEDALHA 
2º LUGAR : TROFÉU E MEDALHA 
3º LUGAR : TROFÉU E MEDALHA 

PREMIAÇÃO DE OUTRAS ( P .N. E) 
1º LUGAR : 50,00 TROFÉU E MEDALHA
2º LUGAR : TROFÉU E MEDALHA
3º LUGAR : TROFÉU E MEDALHA 

PREMIAÇÃO MIRIM - MASCULINO E FEMININO 
1º LUGAR TROFÉU E MEDALHA 
2º LUGAR TROFÉU E MEDALHA 
3º LUGAR TROFÉU E MEDALHA 

Por Brejeiro das Águas