Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2016

Com dupla WW afinada, Belo goleia o Santa Cruz-RN no último teste de 2016

Botafogo-PB, Santa Cruz-RN (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

Botafogo-PB e Santa Cruz-RN se enfrentaram na tarde desta sexta-feira, na Maravilha do Contorno, no amistoso que encerrou a temporada de 2016 para os dois clubes. E, jogando em João Pessoa, quem se deu bem foi o time da casa. Com a dupla WW - Wanderson e Warley - inspirada, o Belo venceu por 4 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento nos testes visando as competições do próximo ano.

O Alvinegro paraibano foi melhor durante praticamente todo o confronto. Dominando o adversário desde o início da partida, foi questão de tempo até que a equipe botafoguense fizesse com que sua superioridade em campo se refletisse no placar.

E, para isso, contou com uma parceria que esteve bastante afinada na primeira etapa: Wanderson e Warley. A primeira balançada de redes foi com Wanderson, aos 17 minutos. E o atacante estava querendo jogo. Tanto que apenas quatro minutos mais tarde cruzou na medida para Warley, de cabeça, fazer 2 a 0 para o Botafogo-PB.

E tinha mais ainda antes do intervalo na Maravilha. Warley marcou o seu segundo gol na partida, e o terceiro do Belo. Dessa vez aproveitando cruzamento perfeito de Carlos Renato, o W9 usou o pé para escorar e desviar a bola para as redes: 3 a 0 para os dois da casa, placar que se manteve até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, os dois técnicos fizeram algumas substituições nos seus times, e o ritmo da partida caiu. Warley, por exemplo, deu lugar ao jovem Biro-Biro no Botafogo-PB. E foi só aos 38 minutos que a rede voltou a balançar. Raphael Luz tentou driblar o goleiro adversário e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Ele mesmo cobrou e ampliou para o Belo: 4 a 0.

O placar se manteve até o fim da partida e deu ao torcedor botafoguense a sensação de que algo bom pode estar por vir em 2017. O time venceu os três testes que fez nesta pré-temporada e agora volta a campo somente no dia 8 de janeiro, quando encara o Internacional-PB na estreia do Campeonato Paraibano.

Por Globo EsporteJoão Pessoa Foto: Lucas Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário