Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Após resultado inédito em 2016, ABC planeja repetir a dose na Copa SP

Equipe sub-20 do ABC (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)

O ABC quer, no mínimo, repetir a melhor campanha da história do Rio Grande do Norte em uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas sabe que a missão não será fácil. Este ano, o Alvinegro chegou à terceira fase da competição. Em 2017, os adversários da primeira fase serão Atlético-GO e Vitória, além do Atibaia, que sedia o Grupo 12. A expectativa é de conseguir um bom rendimento, principalmente contra os dois clubes que integram a Série A do Brasileirão. O Mais Querido luta contra um maior investimento dos adversários goiano e baiano, respectivamente. Segundo o técnico Gilmar Oliveira, a maior dificuldade será contra o Rubro-Negro, que foi eliminado pelo time potiguar na segunda fase do torneio deste ano.

- O Vitória é uma equipe que dispensa comentários. Tem uma tradição muito grande e um investimento muito alto. O Atlético-GO é um time que subiu agora para a Série A e, por isso, eu tenho certeza que tem um investimento muito maior que o nosso. O Atibaia é uma equipe que vem fazendo bom trabalho na base e tem feito bons jogos nos amistosos de preparação. No entanto, confiamos bastante na nossa equipe e estamos esperançosos de fazer uma boa competição e conseguir superá-los como fizemos na edição de 2016 - analisou o técnico alvinegro.

Depois da boa campanha na Copinha 2016, o ABC engrenou uma sequência de resultados positivos no restante do ano, com os títulos da Copa Metropolitana e do Campeonato Potiguar Sub-19. No entanto, a temporada não foi melhor pelo fracasso na Copa do Nordeste, última competição que o time disputou. O Mais Querido estava em um grupo com Ceará, Coruripe e Americano-MA, mas acabou eliminado na primeira fase. A queda de rendimento não preocupa Gilmar Oliveira, que espera um bom trabalho dos garotos alvinegros na Copinha.

- Na Copa do Nordeste a nossa equipe não foi bem porque tivemos uma chave pesada, contra Coruripe, Ceará e Americano-MA. A final da competição foi entre Coruripe e Ceará. Algumas equipes estavam com jogadores nascidos em 1996 (20 anos) e apostaram tudo na competição, como foi o caso do Coruripe, e nós estávamos com um grupo de com atletas de 18 e 19 anos. O fato é que nós não fizemos uma boa competição, mas estamos trabalhando forte para a Copa São Paulo, uma das maiores competições do país, buscando motivá-los para repetir o que fizemos esse ano - planejou Gilmar.

Para se preparar para a competição, o ABC realizou amistosos durante todo mês de dezembro. O último jogo foi contra o Auto Esporte, na última terça-feira, onde goleou o adversário por 5 a 0. Antes, o Alvinegro havia vencido o Sport por 3 a 0.

Um dos jogadores da equipe que participou da campanha de 2016 e está confirmado para a próxima Copinha é o atacante Pedro Igor, de 19 anos. Nascido no dia 9 de janeiro, será a terceira participação e também o terceiro aniversário comemorado durante a competição nacional. O jogador espera que o presente seja dele para a torcida alvinegra com uma boa campanha no torneio.

- Em todas as edições que participei, fui artilheiro do ABC e espero repetir o feito. Agora, eu também estou passando experiência para a garotada que está chegando e irá pela primeira vez a Copinha. Será mais um aniversário na Copinha e eu não quero receber presente. Quero presentear a torcida do ABC, minha família e meus colegas marcando gols. Fazendo isso, eu já estou satisfeito - completou o atacante.

Fonte GE Natal Foto: Luiz Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário