Páginas

sábado, 16 de março de 2013

BOMBA! Flamengo anuncia saída de Dorival Junior e culpa "falta de acordo" no contrato


O Flamengo anunciou, na noite deste sábado(16), a saída do técnico Dorival Junior do comando do time. Em nota no site oficial, o Flamengo diz que não houve acordo para "repactuar" os termos do contrato do treinador. 

"Depois de dois meses de conversas com o objetivo de repactuar os termos do contrato firmado ano passado, o Flamengo e o técnico Dorival Júnior, apesar de terem evoluído nas negociações, não conseguiram chegar a um acordo final satisfatório para ambas as partes. Com isso, o clube optou pela saída do treinador", informou o Flamengo.

Na última quarta, na estreia da Taça Rio, o clube carioca perdeu para o Resende por 3 a 2, no Engenhão. A derrota gerou uma série de críticas ao trabalho do treinador e ao time carioca. Segundo informações, Mano Menezes era a principal sombra ao técnico. Agora, o ex-técnico da seleção brasileira surge como um dos mais cotados. 

Dorival ficou no Flamengo por mais de sete meses. Assumiu o time 25 de julho de 2012. No dia seguinte, já comandou a equipe em um 0 a 0 contra a Portuguesa, pelo Brasileirão do ano passado.
Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol do Flamengo, fez questão de elogiar o técnico na sua saída por meio da nota oficial: "o técnico Dorival sempre desenvolveu seu trabalho pautado na ética, profissionalismo e na manutenção da filosofia de formação de atletas das categorias de base, sendo responsável pelo excelente ambiente do futebol profissional".

A rescisão contratual reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbrio financeiro, para poder honrar os compromissos com o pagamento dos salários, impostos e fornecedores.

O Flamengo deseja sorte ao treinador e agradece pelos relevantes serviços prestados.

Fonte site do Clube de Regatas Flamengo

Taça da Copa do Nordeste já se encontra em Campina Grande


Depois dois meses de competição, a taça da Copa do Nordeste finalmente chegou a cidade que irá sediar a final do torneio. Em Campina Grande, o troféu já é conhecido dos jogadores e da torcida do Campinense: esta é a segunda vez que ela desembarca na cidade paraibana. Resta saber agora se ela permanece com o Rubro-Negro ou se ela ruma para Arapiraca, com os alagoanos do ASA.
Presentes na primeira passagem da taça na cidade, os jogadores do Campinense Danilo Portugal e Pantera falaram sobre o momento e sobre a volta dela para a cidade. Para Danilo, no entanto, é preciso frear o otimismo:

"Ninguém esperava e muita gente não acreditava que ela poderia voltar para Campina Grande. Temos conversado muito sobre o quanto está próxima a realização do nosso objetivo, mas ao mesmo tempo temos cautela porque existem 90 minutos e temos um adversário muito forte pela frente", disse.

Segundo Portugal, o foco agora deve estar voltado no trabalho e que ainda existe um jogo para ser disputado:

"O sonho de deixar ela aqui é muito grande, mas sabemos que o trabalho para manter a taça com a gente deve ser maior ainda. Esperamos fazer um grande jogo domingo para que ela fique definitivamente por aqui".

Já Pantera, goleiro que ainda não tomou um gol sequer em seu estádio, afirmou que seu time fez uma bela campanha durante a copa do Nordeste e que ninguém esperava que o título pudesse ser decidido em Campina Grande:

"Nem o mais otimista do torcedor campinense imaginaria que a final da Copa do Nordeste seria aqui. Isto é fruto de um trabalho maravilhoso que foi realizado. Tivemos um pouco de sorte, é verdade, mas você conseguir montar uma equipe totalmente nova e fazer ela apresentar um futebol brilhante como ocorreu durante toda a competição dá mais justiça ainda para o que conseguimos", comentou.

Fonte Esporte Interativo

Após susto com Sassá, Rio vence o Sesi-SP e vai encarar Osasco na final



  Campeã olímpica em 2008 pela seleção brasileira, Sassá era uma das apostas do Sesi-SP para surpreender o Rio de Janeiro e ter uma sobrevida na semifinal da Superliga feminina. Mas a jogadora viveu uma manhã tensa neste sábado. Sofrendo por causa do calor que fazia no Maracanãzinho - o sistema central de ar-condicionado do ginásio não estava funcionando -, a ponteira do time Paulista teve uma queda de pressão no meio do primeiro set, sentiu falta de ar e precisou ser socorrida pelos médicos. O susto foi grande, Sassá deixou a quadra e não voltou mais ao jogo. Mas ela passa bem.

Abalado com o ocorrido e sem uma de suas principais jogadoras, o Sesi-SP não suportou a pressão do Rio de Janeiro, que, apoiado por 5 mil torcedores, venceu a partida por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/23), fechou a série melhor de três em 2 a 0 e se classificou para a final para enfrentar, novamente, o Osasco que nesta sexta feira eliminou o campinas. E a decisão da Superliga feminina, que acontece em jogo único no dia 7 de abril no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, tem todo jeito de déjà vu.

Será a nona final seguida entre Osasco e Rio de Janeiro, na maior rivalidade do vôlei brasileiro. Desde a temporada 2004/05, as duas equipes lutam pela hegemonia nacional. A equipe carioca levou a melhor cinco vezes. Os paulistas, três. Mas Osasco venceu a última edição. 

Fonte globoesporte.com

Campinense realizou último treinamento antes da final da Copa do Nordeste


Em clima de total expectativa para o confronto decisivo contra o ASA, o elenco do Campinense fez sua última movimentação antes da final da Copa do Nordeste, que ocorre neste domingo. Na manhã de hoje sábado(16), os jogadores participaram de um leve recreativo sob os olhares do técnico Oliveira Canindé.
No treinamento, duas equipes foram formadas e o time de coletes venceu por 4 a 2, com gols marcados por Danilo Portugal, Andrezinho e Roberto Farias para os vencedores e Bismarck e Rodrigo César, para os derrotados.
Após a descontraída movimentação, Canindé aproveitou para elaborar jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis. No término do treino, elenco e comissão técnica seguiram para a concentração.

Relacionados
Neste sábado também foram conhecidos os jogadores que estarão à disposição de Canindé para o jogo contra o ASA. São eles:

Goleiros: Pantera, Vilar;
Zagueiros: Roberto Dias, Edvânio, Anderson Rosa;
Laterais: Tiago Granja, Panda, Glaybson;
Volantes: Dedé, Bruno de Jesus, Danilo Portugal, Wellington;
Meias: Zé Paulo, Bismarck, Ricardo Maranhão, Willian;
Atacantes: Selmir, Andrezinho, Jeferson Maranhense, Rafael Cearense


Fonte Esporte Interativo

Rooney marca, United vence e abre 15 pontos de vantagem na liderança



  Invicto contra o Reading desde janeiro de 1927, o Manchester United não precisou de uma atuação brilhante para aumentar a longa freguesia e vencer por 1 a 0 neste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Os Diabos Vermelhos chegaram a 74 pontos e aumentaram para 15 a vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester City, que mais cedo perdeu para o Everton por 2 a 0.
O time do técnico Alex Ferguson está há cinco partidas sem sofrer gols. A invencibilidade na competição já dura impressionantes 17 rodadas. Enquanto isso, o Reading segue na zona de rebaixamento. É o penúltimo colocado, com 23 pontos, sete a menos que o Aston Villa, o primeiro fora da degola. Esse foi o primeiro jogo sob o comando do técnico interino Eamonn Dolan, que comandava o time de juniores.


Tímido, United domina e chega ao gol
O Manchester United não se esforçou muito no primeiro tempo. A equipe manteve a posse, tocava bem a bola, mas não criava chances, chegando poucas vezes perto da área do Reading. Sem um jogador que estivesse disposto a criar, o zagueiro Ferdinand, talvez impaciente com o marasmo de seus homens de frente, foi a melhor opção.
Aos 14 minutos, o defensor fez um lindo lançamento para Young, que chutou cruzado, sendo o responsável pela primeira tentativa perigosa do United. Com 20 minutos, Ferdinand roubou a bola e partiu para o ataque. Quando preparava-se para tocá-la, acabou derrubado. Rooney ficou com a sobra, não quis saber de brincadeira e chutou. A bola bateu em Pearce, subiu e encobriu o goleiro Taylor: 1 a 0 para os mandantes.

Fonte globoesporte.com

Futebol pelo Nordeste: Atraso na documentação impede acerto do Sport Recife com Thiago Potiguar!


Sem tempo para inscrevê-lo no Campeonato Pernambucano, diretoria rubro-negra cancela contratação do meio-campo do Corinthians/AL. 
Diferentemente do que esperava o diretor de futebol do Sport Recife, Marcos Amaral, o meio-campo Thiago Potiguar não será anunciado como reforço do Rubro-negro para a disputa do Campeonato Pernambucano. Segundo o presidente do Conselho Gestor de Futebol do clube, Wanderson Lacerda, o Corinthians-AL não enviou a documentação a tempo para que o atleta fosse inscrito na competição, uma vez que o prazo foi encerrado na última terça-feira(12).

- Tudo estava acertado com o João Feijó (presidente do Corinthians-AL) e ficou ajustado que eles mandariam a liberação do jogador até às 17h de(segunda-feira, dia 11/03). Porém, como isso não ocorreu, nós não conseguiríamos inscrevê-lo no prazo. Por isso, ele não virá mais para o Pernambucano.
Ainda segundo Wanderson Lacerda, o fato de não ter sido contratado para o Estadual não impede que o atleta venha para a Ilha do Retiro para a disputa da Série B.

Diz dirigente!

- Mesmo não vindo agora, ele pode ser contratado mais para frente. Vai depender do posicionamento da diretoria e da comissão técnica. Até porque, as negociações estavam acertadas.
Sem Thiago Potiguar, a tendência é que o Sport não apresente mais nenhum reforço para a disputa do Campeonato Pernambucano.

 Fonte  Elton de Castro Recife (Globoesporte.com)

LCD convida representantes de equipes para importante reunião. Em pauta: Campeonato Sub 14 e Sub 17 em Caicó



Liga Caicoense de Desportos - LCD
Filiada à Federação Norte Riograndense de Futebol 
CNPJ: 08.091.282/0001-91
Telefone: 9983-2057

CONVITE

A Liga Caicoense de Desportos convida Presidentes de Equipes de “Futebol de Campo Sub 14 e Sub 17” para se fazerem presentes a uma reunião que será realizada amanhã, sábado, dia 16 de março, no auditório da Prefeitura Municipal de Caicó, às 9h30m da manhã, para tratarem assuntos da Competição, que será realizado no Estádio Senador Dinarte de Medeiros Mariz (Marizão).

OBS.: Maiores Informações: Ligar para o 9983-2057 (Meryelle) e 9676-2221 (Jocitânio)


Atenciosamente,


Meryelle Mara de Oliveira Santos
Presidente da LCD

Fonte blogdoniltinho.com

Ídolo do Palmeira-RN, goleiro Messi agora vai defender o Corintians-RN



O goleiro Messi, que defendia as cores do Palmeira-RN, virou a casaca e agora vai atuar defender o Corintians-RN. A contratação foi confirmada pelo presidente do Galo do Seridó, Raimundo Inácio Lobão.
Mesmo terminando na penúltima colocação da primeira fase do Estadual, com 14 pontos em 14 jogos e sofrendo 21 gols, Messi ajudou o Palmeira a se livrar do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. O jogador, que é ídolo da torcida alviverde, vestirá agora as cores preta e branca do Galo do Seridó até o mês de maio deste ano. Em entrevista, o jogador se mostrou confiante quanto ao novo desafio e acredita que fará um bom trabalho, fechando o gol corintiano.
- Foi uma notícia boa quando o presidente do Corintians me ligou, chamando para jogar lá. Mesmo tendo uma relação e uma identificação muito grande com o Palmeira, sou profissional e vou para o Corintians para mostrar o meu trabalho da melhor forma - contou Messi.
Durante a primeira fase do Estadual, Messi enfrentou o Corintians em Caicó e conseguiu segurar a pressão do time caicoense, no empate por 1 a 1. Agora, do lado alvinegro, vai em busca do título do primeiro turno e de uma vaga na final do Campeonato Potiguar.
- O objetivo é muito simples: conquistar o primeiro turno do Estadual. Mas para se tornar simples, precisamos trabalhar muito e vencer todos os adversários. Conheço alguns jogadores do grupo e acredito que temos potencial para chegar à final - planeja o goleiro.
No confronto anterior, a torcida do Galo do Seridó o xingou muito, e fez diversas provocações ao goleiro. Contudo, Messi explica que “aquilo ficou para trás” e agora pensa em honrar a camisa do Corintians.
- É assim mesmo. Quando joguei contra o Corintians, defendendo o Palmeira, a torcida de Caicó fez todo o tipo de provocação. Mas aquilo ficou para trás e agora é uma nova fase. Nossa meta é trabalhar para conquistar os nossos objetivos - concluiu.
Fonte globoesporte.com/rn

Sollys vence time de Zé Roberto e chega à final pelo 12º ano seguido



O Sollys/Nestlé conquistou o direito de disputar sua 12ª final consecutiva da Superliga ontem sexta-feira(15). Contra o Vôlei Amil, time comandado por José Roberto Guimarães, a equipe de Osasco se garantiu na decisão do torneio feminino com uma vitória por 3 a 0, parciais 25-19, 25-16 e  25-20.
Como já havia vencido o primeiro jogo, por 3 a 1, o Sollys agora aguarda o vencedor do confronto entre Sesi e Unilever para conhecer seu rival na decisão. O clube carioca está na frente no duelo e jogará em casa na próxima partida.
A levantadora Fabiola, do Sollys, foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei.
Desde a temporada 2001/2002, o Osasco está presente na final da Superliga Feminina. Neste período, o clube teve diversos nomes por causa de mudanças de patrocinador.
O técnico Zé Roberto, derrotado nesta noite(ontem), fez parte desta trajetória do time paulista. Ele esteve no comando do clube entre 2000 e 2005.
Caso o Unilever se classifique na outra semifinal, a decisão entre Osasco e Rio de Janeiro acontecerá pelo nono ano consecutivo.
Fonte esporte.uol.com.br

PAULISTÃO: Santos joga contra freguês e misto do Timão busca mais três pontos



A 12ª rodada do Paulistão terá sequência hoje sábado, com quatro partidas. Os destaques ficam por conta de Corinthians e Santos, que jogam para seguir no pelotão de frente. Enquanto, o Peixe recebe o Guarani, às 16 horas, na Vila Belmiro, sonhando em dormir na liderança, o Corinthians, mais uma vez com o time misto, recebe o União Barbarense, às 18h30, no Pacaembu.
No interior, Mirassol e São Bernardo se enfrentam para se distanciar mais um pouco da zona de rebaixamento. Já em Bragança Paulista, às 16 horas, Bragantino e Penapolense só pensam na vitória para entrar de vez no grupo dos oito primeiros da competição.

Freguesia em Santos?
O Guarani já não está em uma situação boa e tudo rema contra para a partida de hoje sábado(16), contra o Santos, na Vila Belmiro. Sem vencer há 14 anos na Baixada Santista, o Bugre ainda é a vítima preferida do atacante Neymar, que em dez jogos marcou quatro gols diante dos campineiros.
Na última rodada, o Santos venceu o Atlético Sorocaba, por 2 a 1, fora de casa, e chegou aos 21 pontos, subindo para a terceira colocação. Se vencer o Guarani, o Peixe assume a liderança, pelo menos de forma provisória, já que São Paulo e Ponte Preta entram em campo apenas no domingo. A situação do Bugre é totalmente diferente. Sem vencer há três jogos - dois empates e uma derrota -, o time vem na 18ª colocação, com nove pontos.

Misto do Timão!
O União Barbarense não sabe o que é vencer há oito partidas e tem uma boa chance de se recuperar neste sábado, quando enfrenta o Corinthians, praticamente todo reserva, às 18h30, no Estádio do Pacaembu. Apesar de estar sem seus principais jogadores, o Timão é considerado favorito para esse duelo.
No último final de semana, na vitória sobre o Ituano, por 3 a 2, o Corinthians também jogou com um time reserva, pois estava preocupado com jogo da Copa Libertadores. O Timão se encontra na sétima colocação, com 18 pontos e corre o risco de deixar o G8 se tropeçar em casa. Já o Leão da Treze não sabe o que é vencer há oito partidas - seis derrotas e dois empates - e vem na penúltima colocação, com apenas seis pontos.


Confira os jogos da 12ª rodada
Sexta-feira 15/03 ontem
Ituano 2 x 1 XV de Piracicaba
Mogi Mirim 2 x 3 Linense
Sábado 16/03 hoje
16 horas

Mirassol x São Bernardo
Bragantino x Penapolense
Santos x Guarani
18h30
Corinthians x União Barbarense
Domingo 17/03 amanhã
16 horas

São Paulo x Oeste
São Caetano x Palmeiras
18h30
Paulista x Botafogo
Ponte Preta x Atlético Sorocaba

Fonte Agência Futebol Interior

Ídolos de América-RN e ABC se reencontram em clássico amistoso


Além da rivalidade de sempre e da briga por uma vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o clássico entre América-RN e ABC deste domingo(17), terá uma atração a mais para os torcedores que forem ao Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida preliminar será disputada pelas equipes máster dos dois clubes, e o torcedor terá a oportunidade de ver novamente em ação ídolos como Souza, Joãozinho, Moura, Tecy, Leandro Sena e Ivan, que marcaram época com as camisas do Mecão e do Mais Querido na década de 90 e no começo dos anos 2000.

Segundo o técnico do América Máster, Williman Oliveira, o objetivo do "encontro" é promover a paz nos estádios e reunir alguns dos maiores talentos do futebol do Rio Grande do Norte.
- Esse jogo é muito mais uma confraternização do que uma disputa realmente. Queremos mostrar para os torcedores que a paz sempre deve prevalecer, e a amizade é muito maior que qualquer rivalidade. Grandes jogadores da história de América e ABC estarão em campo dando esse belo exemplo - disse.
Ainda de acordo com Williman, todos os ex-jogadores que participarão da preliminar viajarão juntos até Goianinha. Ele pede que os torcedores cheguem cedo ao estádio e se divirtam com o espetáculo, que terá início às 14h.
- O mais bacana de tudo isso é que nós vamos até Goianinha em um ônibus só. Espero que o público chegue cedo para ver todos esses craques em ação. Depois do jogo, vamos para as arquibancadas torcer no Clássico Rei profissional. Mas sempre de forma tranquila e respeitando os nossos amigos - finalizou.
América-RN e ABC se enfrentam neste domingo(17), no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. A partida é válida pela quinta rodada do primeiro turno do Estadual, e está marcada para as 16h. A preliminar, entre as equipes máster dos clubes, começará às 14h.
Fonte globoesporte.com/rn

Zé Roberto critica ranking da CBV e aponta favorecimento ao Sollys



O técnico José Roberto Guimarães, do Vôlei Amil e da seleção brasileira, criticou o rankeamento dos atletas na Superliga. Em entrevista após a eliminação na semifinal, o treinador condenou o regulamento atual, que, segundo ele, acaba beneficiando o Sollys/Nestlé, equipe da cidade de Osasco.
"A CBV tem que rever as coisas dos pontos, até porque a Adenizia é beneficiada com outro CNPJ para o time do Osasco. Foi criado um rankeamento para não ter uma seleção jogando por um clube, e o que está acontecendo em Osasco é exatamente isso", disse o treinador.
A principal crítica de José Roberto Guimarães é em relação a formação de Adenizia. Como a atleta fez parte da base do Osasco, ela não conta pontos para o clube paulista. No entanto, a jogadora foi revelada pelo extinto Finasa, que tinha um CNPJ (registro nacional de uma empresa) diferente do atual clube.
Além de Adenizia, o Osasco ainda tem outras duas atletas "zeradas". Camila Brait, que vive situação semelhante a de Adenizia, e Jaqueline, que foi repatriada da Itália.
Segundo o técnico da seleção brasileira, essa situação acaba afastando possíveis investidores da Superliga, que pensam duas vezes sobre o assunto.
"Fica complicada a situação, precisa ser revisto isso, se não será sempre uma final entre Rio de Janeiro e Osasco. Assim, quem entra (para investir) terá sempre dúvida se vale a pena entrar", completou o técnico.
Fonte esporte.uol.com.br

Clássicos marcam a quinta rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013



A quinta rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, promete ser de muita emoção para o torcedor do Rio Grande do Norte. Serão realizados, além de dois jogos muito importantes para a classificação do campeonato, ASSU X Alecrim e Santa Cruz X Corintians; os clássicos América X ABC e Potiguar X Baraúnas.

POTIGUAR X BARAÚNAS
O Clássico entre Potiguar e Baraúnas promete ser um grande jogo para ambas as equipes. Pelo lado alvirrubro o goleiro Delmir será a novidade entre os titulares. O goleiro substituirá Roberto que foi expulso em que o time alvirrubro foi derrotado pelo América pelo placar de 2 a 1.
Sobre o confronto, Delmir falou para o site oficial do clube sobre a sua estreia como titular e confirmou que está motivado com a oportunidade. "Venho trabalhando todos os dias e esperava a minha oportunidade, o Roberto vem numa sequência muito boa, mas acabou sendo expulso, agora chegou a minha vez, estou muito motivado para estrear como titular no gol do Potiguar, espero fazer um bom trabalho no confronto", enfatizou Delmir.
Sobre o adversário deste domingo, o goleiro disse que a equipe do Baraúnas tem boas qualidades e a expectativa é que seja um confronto muito equilibrado. "Quando você pega uma equipe de grande qualidade assim como o Baraúnas, com os atletas que tem, é uma grande prova de fogo, não só para mim, mas para todo o nosso time também. Já realizamos dois clássicos contra o Baraúnas e fomos muito bem, mas sabemos da força que tem o adversário", finalizou Delmir.

Fonte Sites do América, ABC e Futebol Potiguar

Adivinha? Valdivia tem nova lesão e desfalca o Palmeiras por 1 mês


 A convocação para voltar à seleção chilena parecia o prenúncio de que a maré mudaria para Valdivia, mas o momento realmente não é o bom para o meia. Nesta sexta-feira(15), o departamento médico do Palmeiras constatou que o jogador tem uma lesão no músculo reto femural da coxa direita. O problema vai afastá-lo dos gramados por cerca de um mês, pela previsão dos médicos.

As dores começaram durante a partida contra o Paulista, quinta à noite, no Pacaembu. Com desconforto na coxa, o chileno pediu para ser substituído, dando lugar a Leandro. Os exames realizados nesta sexta apontaram a gravidade da lesão.
Esta é a segunda contusão de Valdivia em 2013. O chileno começou o ano se apresentando atrasado ao Palmeiras, alegando que ficou mais tempo no seu país natal para trabalhar numa clínica de fisioterapia e fortalecer a musculatura. Queria uma temporada sem problemas físicos.
Mas logo no começo do Campeonato Paulista ele se machucou pela primeira vez. Após quatro jogos, teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda que o afastou por quatro partidas. Fez dois jogos entrando no segundo tempo, outros três como titular, e agora se machucou novamente.
Nesse meio tempo, caiu na provocação de um torcedor do Palmeiras no aquecimento antes do jogo contra o Tigre, na Argentina, respondeu com gestos obscenos, e provocou a ira da torcida organizada, que tentou agredi-lo no aeroporto de Buenos Aires.
Com a nova lesão, Valdivia desfalca também a seleção chilena, contra Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa. Era a chance de o meia voltar à equipe nacional depois de 15 meses de afastamento, por indisciplina.
Pelo Palmeiras, ele deve perder sete das últimas oito rodadas da fase de classificação do Paulistão. A esperança é que volte a tempo de enfrentar o Sporting Cristal, na última rodada da Libertadores.
 
 
Fonte Agência Estado

Clássicos marcam a quinta rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013



A quinta rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, promete ser de muita emoção para o torcedor do Rio Grande do Norte. Serão realizados, além de dois jogos muito importantes para a classificação do campeonato, ASSU X Alecrim e Santa Cruz X Corintians; os clássicos América X ABC e Potiguar X Baraúnas.

ABC
No elenco abecedista a alegria pela goleada diante do Coríntians de Caicó serviu como incentivo aos jogadores alvinegros para o clássico. O lateral-direito Thiaguinho falou sobre o resultado, mas diz que já faz parte do passado.
“Foi um grande resultado, diante do time que vinha liderando a competição, e que nos deixa mais confiantes. Estávamos devendo uma apresentação como essa, vínhamos trabalhando para isso e acho que ela veio no momento certo. Estamos felizes, mas temos que esquecer o Coríntians e focar no clássico contra o América, que será outro confronto complicado”, afirmou o lateral.
Thiaguinho, que já atuou no América, ressalta as dificuldades que o time encontrará. “Clássico é sempre um jogo diferente, mas bom de se jogar. Vamos enfrentar um adversário muito forte jogando em sua casa, que assumiu a liderança e vai querer se manter na ponta. Será um jogo complicado e esperamos que possamos fazer um bom jogo e conseguiu um bom resultado”.
Relacionados para o clássico Rei
Goleiros: Lopes e Rafael;
Laterais: Thiaguinho, Jeff Silva, Alexandre e Marcílio;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Vinicius, Gladstone e Leandro Cardoso;
Volantes: Hamilton, Bileu e Edson;
Meias: Júnior Xuxa, Jean Carioca, Walter Minhoca e Diogo Barcelos;
Atacantes: Rodrigo Silva, Jheimy e Vanderlei.

América
O técnico Roberto Fernandes vê o jogo do próximo domingo(17), o clássico diante do ABC, como uma partida decisiva. O treinador espera que o torcedor americano entenda a importância deste confronto e compareça em bom número. “Vamos fazer desse jogo a final do campeonato. As duas equipes vivem bons momentos e vencer é um passo importante para a classificação às finais do primeiro turno. Esse é um jogo que merece casa cheia”, declara o técnico alvirrubro.
No comando do América, Roberto Fernandes nunca perdeu para o adversário amanhã domingo(17). Em seis embates, foram cinco vitórias rubras e um empate. Para o próximo confronto, o pensamento do treinador não é diferente. “Meu foco é vencer. O mais importante é a vitória, não pra manter tabu, mas pra buscar uma vaga na final do turno”, comenta.
Relacionados para o clássico Rei
Goleiros: Dida e Wendell
Laterais: Norberto e Bruno
Zagueiros: Edson Rocha, Alysson e Índio
Volantes: Felipe Macena, Ricardo Baiano, Daniel, Régis, Ewerton e Fabinho
Meias: Cascata e Laílson
Atacantes: Dimas, Alemão, Tiago Adan e Gláucio

Fonte Sites do América, ABC e Futebol Potiguar

Chuva para treino na Austrália e definição do grid será sábado à noite



O treino de classificação para o GP da Austrália foi interrompido devido ao forte temporal que atingiu a cidade de Melbourne. Após uma espera que somou mais de uma hora, a falta de luz natural impediu a continuidade da sessão. Sob péssimas condições, os pilotos chegaram a concluir a primeira parte do treino, mas não puderam retornar à pista. A definição do grid de largada foi transferida para as 11 horas da manhã de domingo na Austrália (21 horas de sábado em Brasília). A corrida será às 3 horas da madrugada de domingo.
A poucos minutos do início do treino, a chuva apertou em Melbourne e encharcou o circuito de Albert Park. A direção de prova então decidiu atrasar a sessão por dez minutos, medida que foi repetida outras duas vezes enquanto os fiscais tentavam drenar o asfalto com rodos. Meia hora depois do horário previsto, os carros fizeram fila na saída do pitlane e finalmente foram para a pista.
No intervalo entre o Q1 e o Q2, a chuva voltou a cair de forma torrencial e a direção de prova precisou adiar o reinício do treino três vezes, totalizando 40 minutos. A falta de luz natural passou a ser uma preocupação, e perto das 19 horas no horário australiano, já não havia visibilidade suficiente.
Fonte esporte.uol.com.br