Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Rooney marca, United vence e abre 15 pontos de vantagem na liderança



  Invicto contra o Reading desde janeiro de 1927, o Manchester United não precisou de uma atuação brilhante para aumentar a longa freguesia e vencer por 1 a 0 neste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Os Diabos Vermelhos chegaram a 74 pontos e aumentaram para 15 a vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester City, que mais cedo perdeu para o Everton por 2 a 0.
O time do técnico Alex Ferguson está há cinco partidas sem sofrer gols. A invencibilidade na competição já dura impressionantes 17 rodadas. Enquanto isso, o Reading segue na zona de rebaixamento. É o penúltimo colocado, com 23 pontos, sete a menos que o Aston Villa, o primeiro fora da degola. Esse foi o primeiro jogo sob o comando do técnico interino Eamonn Dolan, que comandava o time de juniores.


Tímido, United domina e chega ao gol
O Manchester United não se esforçou muito no primeiro tempo. A equipe manteve a posse, tocava bem a bola, mas não criava chances, chegando poucas vezes perto da área do Reading. Sem um jogador que estivesse disposto a criar, o zagueiro Ferdinand, talvez impaciente com o marasmo de seus homens de frente, foi a melhor opção.
Aos 14 minutos, o defensor fez um lindo lançamento para Young, que chutou cruzado, sendo o responsável pela primeira tentativa perigosa do United. Com 20 minutos, Ferdinand roubou a bola e partiu para o ataque. Quando preparava-se para tocá-la, acabou derrubado. Rooney ficou com a sobra, não quis saber de brincadeira e chutou. A bola bateu em Pearce, subiu e encobriu o goleiro Taylor: 1 a 0 para os mandantes.

Fonte globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário