Não deu para o brasileiro Charles do Bronx. Na tarde deste sábado, 22, o paulista de 33 anos foi derrotado pelo russo Islam Makhachev no UFC 280, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que ficou com o cinturão dos pesos-leves (até 70,3Kg).
Depois de um primeiro round apertado, o brasileiro tentou tomar a iniciativa no começo do segundo assalto, mas foi o russo quem conseguiu acertar golpes significativos. Após levar um direto no rosto, Charles caiu no chão, abrindo caminho para que Makhachev encaixasse a finalização aos 3min17s.
Com a derrota, Do Bronx perde a sua invencibilidade de 11 vitórias consecutivas e deixa de ser o lutador número 1 do Ultimate. Ainda assim, após o confronto, ele pediu mais uma chance para tentar retomar o cinturão, que já havia sido retirado pela balança, quando ficou 0,5Kg acima do peso, em seu último duelo contra Justin Gaethje.
“Tem vezes que chegamos aqui e não estamos em nosso melhor dia. Eu prometo para todo mundo: eu vou buscar ele [cinturão] de volta. Dana [White], eu sempre aceitei lutar em qualquer lugar do mundo. Por favor, eu tenho que ser o próximo. Me dá a próxima oportunidade. Não importa onde vai ser, eu vou estar pronto”, disse o brasileiro após o combate.
Por sua vez, Islam dedicou a vitória a Abdulmanap Nurmagomedov, falecido pai do ex-campeão da categoria Khabib Nurmagomedov, e fez questão de reconhecer o trabalho de um dos seus maiores mentores no esporte. Além disso, ele mandou recado ainda no octógono e desafiou o australiano Alexander Volkanovski, campeão peso-pena e líder do ranking peso-por-peso, que prontamente aceitou o desafio.
Fonte Bandsports Foto Reprodução Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário