O treinador Fernando Marchiori, que vem acompanhando de perto os processos de renovações contratuais e de contratação de reforços, enfim conseguiu se descolar das coisas do clube e viajou para um período de férias ao lado da família. Ele saiu de Natal otimista com as negociações desenvolvidas com os dois últimos jogadores de defesa que faltam reformular contrato com o Alvinegro para temporada de 2023. A informação é que as negociações com o goleiro Matheus Nogueira e o zagueiro Ícaro.
Essas estão sendo a prioridade da diretoria, que optou por deixar as negociações consideradas mais complicadas mais para frente. O atacante Wallyson, segundo o vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, será procurado num segundo momento para saber as condições de formular um novo acordo.
Com relação aos reforços, Marchiori salienta que assim como estão sendo buscados atletas que atuam por clubes da Série B e que só vão chegar em Natal no início de dezembro. Outros dos atletas que devem desembarcar no CT Alberi Ferreira, serão aquelas observados dentro das Séries C e D, inicialmente estes deverão assinar um contrato até abril.
“Nossa meta é montar um grupo bem homogêneo e muito competitivo. A Série B hoje possui um nível muito elevado e necessitamos subir o nosso sarrafo. Os atletas que estavam no clube estão assinando, em sua maioria, até o final de 2023. Outros que vão chegar também terão o contrato com um prazo mais longo. Mas vamos necessitar trazer nomes que observamos nas demais séries e ver se eles irão se adaptar ao nível de exigência que teremos nas competições que iremos disputar como Estadual, Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Caso consigam se sair bem, passam na peneira para disputar a Série B”, explicou o comandante abecedista.
Como o ritmo de trabalho não diminuiu muito depois da conquista do vice-campeonato da Série C, foi combinado que as negociações voltariam a ocorrer a partir desta quarta-feira. Os membros da diretoria esperam definir a situação das renovações até o final desta semana, que ainda pode ter o anúncio dos primeiros reforços.
Fonte Tribuna do Norte Foto Rennê Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário