O novo campeão da Libertadores será conhecido no sábado, 30 de janeiro, às 17 horas (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A Conmebol confirmou, nesta terça-feira, a data e o horário da decisão que conhecerá seus finalistas neste meio de semana.
A final em solo brasileiro poderá ter dois brasucas. O Palmeiras está com um pé na decisão após ter feito 3 a 0 no River Plate na Argentina. A volta acontecerá nesta terça, em São Paulo. Já o Santos ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors em Buenos Aires e decidirá a vaga na quarta-feira, na Vila Belmiro.
Pela segunda vez seguida, a final da Libertadores será definida em partida única. No ano passado, o Flamengo superou o River Plate no Monumental "U", em Lima, no Peru. Em caso de empate no tempo normal, os finalistas disputarão uma prorrogação e, se necessário, pênaltis.
PROTOCOLO!
A final no Maraca, segundo a Conmebol, não terá público por causa da pandemia de Covid-19 e haverá cumprimento rígido dos protocolos sanitários para tentar evitar a propagação do novo coronavírus.
O jogo decisivo da Libertadores deverá ser visto por cerca de 200 países. O Reino Unido poderá assistir por intermédio do canal BBC, que também adquiriu os direitos de transmissão de outros seis jogos da Libertadores. Os fãs mexicanos também poderão acompanhar, assim como o fizeram nos jogos das semifinais.
CAMPEÕES!
Todos os quatro semifinalistas já foram campeões da Libertadores. O Palmeiras detém o maior jejum. O Verdão foi campeão apenas em 1999. O River Plate, enquanto isso, quer a quinta volta olímpica. Os Millonarios festejaram pela última vez em 2018. O Santos, com três títulos, não vence desde 2011. Já o Boca Juniors soma seis voltas olímpicas, mas está na seca desde 2007.
por Agência Futebol Interior Foto Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário